SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Thomas Martins

Google poderá vender diretamente seu smartphone já em janeiro

1 post neste tópico

Fim de semana cheio de rumores sobre o Google Phone . Na sexta-feira, em um encontro, a empresa deu vários aparelhos a seus funcionários para experimentarem possibilidades googlianas em mobilidade. Fotos pipocaram no Twitter . Especificações surgiram. Até aí, só mais um telefone com Android , atualizado e mais sexy. Mas o grande rumor veio no domingo, quando o Wall Street Journal cravou que o aparelho chamado HTC Nexus One (o que pode ser um nome de projeto) começaria a ser vendido já em janeiro, desbloqueado, pelo próprio Google. O Google vendendo hardware e assumindo o controle de um sistema de código aberto? Muita calma nessa hora.

É o que eu peço agora: muita calma nessa hora. Vários sites, inclusive o Gizmodo americano, dão quase tudo como fatos, coisa certa. Mas a única informação oficial é que, sim, os funcionários do Google estão usando um telefone da empresa. E que ele é um "produto interno", o que pode significar qualquer coisa. Fontes de vários sites e uma reportagem do Wall Street Journal confirmam o lançamento para janeiro de 2010 nos Estados Unidos, sem contrato com operadora (algo raríssimo nos EUA).

O WSJ diz que a diferença desse para outros celulares com Android é que o sistema todo é feito com o acompanhamento próximo do Google. Não é verdade. A interface tanto do G1, o primeiro celular com Android, quanto do Milestone/Droid, foram praticamente desenvolvidas pelo Google. Então isso, em si, não é exatamente novidade. É dado como certo também que essa é uma versão atualizada do Android. Mas, pelas imagens até agora, tudo é idêntico ao Android 2.0 do Milestone, como notou o Engadget , que preferiu adotar uma posição extremamente cética á celeuma toda.

A grande surpresa mesmo é a possibilidade do Google vender um hardware, mesmo que não fabricado por ele mesmo. O Android sempre foi visto como um sistema para rodar em diversos hardwares, como o Windows Mobile. Mas se rolar uma versão altamente customizada do Google para o Android, como fica o suporte para outras fabricantes? Como fica a competição no meio? Qual seria o preço de uma beleza dessas?

A única coisa que se sabe com certeza é que o HTC Nexus One tem uma tela de 3,7 polegadas, como o Milestone, mas de OLED, e com o rapidíssimo chip Snapdragon de 1 GHz. Isso é sensacional.

Para nós do Brasil, há um problema: a HTC demora para lançar coisas aqui, e nunca o faz com um preço decente. Será que o Google Brasil tem algum plano? Há pouquíssimas informações até agora, e um monte de empolgação no ar pela fortíssima possibilidade do gigante da internet entrar no mundo real, físico, da briga de smartphones. Um anúncio oficial pode acontecer a qualquer momento a partir de agora.

Fonte: Terra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0