Ir para conteúdo

Alguém já enriqueceu consertando algo como celulares?


Posts Recomendados

Pessoal, cheguei a uma conclusão séria, até hoje não conheci nenhum técnico de celular que tenha ficado rico, uns melhoraram de vida mas continuam ainda porque da um bom lucro, mas não nos da condições de aproveitar e desfrutar pelo tempo gasto nos laboratorio, atras de peças, não to desanimando ninguém, em contra-partida tenho exemplo de loja que os donos ficaram multimilionário só revendendo, e eles nem sabem abri um celular, isso é muito frustante, pessoal, eu to partindo pra venda, chega de stress de conserto, peça, software, desbloqueio, cliente nos ofendendo, gostaria da opinião de vcs. Sou tecnico desde 2004, hardware e software, prevendo o que acontece no primeiro mundo, falando com um amigo meu, que la não existe assistência técnica (Japão), temos que nos adaptar e usar o nosso conhecimento para criar então novos produtos, gostaria de discutir esse assunto com os amigos. Deus abençoe a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc for o dono da assistencia vc fica rico,mas se trabalhar assalariado jamais por exemplo,to numa outra loja agora instalando umas box,o dono da loja nao sabe desbloquear um 1100,mas sabe muito de assistencia ele tem 5 anos no ramo,tem 2 apartamentos a casa dele e uns 3 carros agora que to dando umas aulas pra ele de como mexer nas box concerteza vai melhorar mais as condiçoes dele. o caso é,saber trabalhar e investir na loja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esse tema "dá muito pano pra manga"! Realmente também não conheço um que tenha ficado rico financeiramente em reparos e adjacentes! Capital de giro e administração farão toda a diferença, pois mesmo, em alguns países de 1º Mundo, já algum tempo não se reparo aparelhos tecnológicos, compra-se novos e pronto, usados ou danificados são reciclados ou até exportados para país subdesenvolvidos, entre eles até para cá, o nosso país de tupiniquins (Brasil). O segredo penso eu, é nós irmos nos atualizando ao máximo e aplicarmos preços que nos retornem lucros. Sem deixar de investir em produtos novos para vende (Incluindo venda a cartão). Não quer deixar para reparo, vende-se um novo, não deixando esse cliente pular a rua e entrar nessas grande redes de lojas comprando em 12x e Cia. com uma facilidade como alguém compra uma bala! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema eh q os consertos , pelo menos por aki,ninguem ker consertar um ATC kando o orçamento eh muito alto, peferem comprar essas bombas de cem conto!!! Axu q no maximo kem conseguiu uma " coisinha " , consegue apenas manter-se!!! Mas pra kem tah começand ...... eh bom ser muito bom administrador e ter um bom capital .... Boa sorte !! Fiquem na paz!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que rico só se fica quando ganha na sena ou nasce em berço de ouro.. Podemos melhorar de vida, ganhar para viver um pouco melhor.. Mas vale lembrar, quanto mais se ganha, mais se gasta... Eu prefiro ganhar meus trocados e deitar a cabeça no travisseiro sussegado, do que ter grande negocio, grandes contas, grandes problemas, grandes preocupações.. Mas cada um corre pro que acha melhor... Grupo Clan GSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que se puder ter uma boa revenda e tiver um espaço para ter um bom laboratório é muito melhor do que ter um só quanto mais opçoes melhor a renda,mais ficar rico trabalhando honestamente é dificil as vezes vemos pessoas com carros motos e tudo mais imóvel não significa nada depois que inventaram financiamento e empréstimo não da para diferenciar o rico do pobre e o pobre do rico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meus parceiros vou contar rapido como vim para nesse ramo. eu trabalhava no ceagesp em SP, eu era carregador, carregava carretas e caretas para varios cantos do Brasil, tinha um nextel blackberry, e fui subir em cima da carreta o radio caiu no chão e acabou quebrando o display, então levei numa assistencia e o cara me cobrou, quase 3 dias de serviço meu p arrumar, e olha q ganhava no ceagesp muito bem, resolvi deixar p ele arrumar e perguntei a ele quantos dias levava, ele me disse q levava 10 minutinhos, então deixei ele arrumar, o cara abriu o atc na minha frente soltou os 2 parafusos de tras arrancou a plaquinha de baixo passou uma palheta na lateral, arrancou o display colocou o novo e fechou o atc, ali fiquei penssando q o cara fez o trampo rapido e ganhou meu dinheiro, fui consultar quanto era o display, e era muito barato ao valor q tinha me cobrado, dai então fui pesquisar uma escola e fiz o curso e hoje estiu ai na area de tecnico, e sai do ceasa e hoje graças a DEUS ganho 3 vezes a mais doque eu ganhava puxando carrinho o dia todo no ceasa, enfrentando chuva, sol, xingo de patrao, então só queria diser aos parceiro q fika rico nessa profissão é um poko dificil mais comparando as demaiis profissoe q tem hoje ai o mercado, essa profissão é ótima, e não pretendo sair dela nem tão cedo, pois graças a DEUS tenho uma moto um carro e uma casa quitada, só com celular, e o principal a graça do filho de DEUS no coração... ai vai essa historia para toda a familia CLAN GSM... um abraço a todos... DEUS abençoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meus parceiros vou contar rapido como vim para nesse ramo. eu trabalhava no ceagesp em SP, eu era carregador, carregava carretas e caretas para varios cantos do Brasil, tinha um nextel blackberry, e fui subir em cima da carreta o radio caiu no chão e acabou quebrando o display, então levei numa assistencia e o cara me cobrou, quase 3 dias de serviço meu p arrumar, e olha q ganhava no ceagesp muito bem, resolvi deixar p ele arrumar e perguntei a ele quantos dias levava, ele me disse q levava 10 minutinhos, então deixei ele arrumar, o cara abriu o atc na minha frente soltou os 2 parafusos de tras arrancou a plaquinha de baixo passou uma palheta na lateral, arrancou o display colocou o novo e fechou o atc, ali fiquei penssando q o cara fez o trampo rapido e ganhou meu dinheiro, fui consultar quanto era o display, e era muito barato ao valor q tinha me cobrado, dai então fui pesquisar uma escola e fiz o curso e hoje estiu ai na area de tecnico, e sai do ceasa e hoje graças a DEUS ganho 3 vezes a mais doque eu ganhava puxando carrinho o dia todo no ceasa, enfrentando chuva, sol, xingo de patrao, então só queria diser aos parceiro q fika rico nessa profissão é um poko dificil mais comparando as demaiis profissoe q tem hoje ai o mercado, essa profissão é ótima, e não pretendo sair dela nem tão cedo, pois graças a DEUS tenho uma moto um carro e uma casa quitada, só com celular, e o principal a graça do filho de DEUS no coração...

ai vai essa historia para toda a familia CLAN GSM... um abraço a todos... DEUS abençoe

:supp_56:Fico imaginando se fosse ter precisado os serviços de um advogado em uma causa particular, após ele lhe cobrar, será que teria feito o curso em móbiles ou tentaria vestibular em uma faculdade federal para tentar uma vaga a ser advogado?

Abraço e parabéns a sua história de vida!!! Isso aí perseverança, entra na jogada também!!! :supp_60:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que se puder ter uma boa revenda e tiver um espaço para ter um bom laboratório é muito melhor do que ter um só quanto mais opçoes melhor a renda,mais ficar rico trabalhando honestamente é dificil as vezes vemos pessoas com carros motos e tudo mais imóvel não significa nada depois que inventaram financiamento e empréstimo não da para diferenciar o rico do pobre e o pobre do rico.

De vez em quand vem uns caras bem vestidos aki q eu n entendo, demoram semanas pegar uns serviços de 30 conto.....

KKKKK cara rico rico como técnico eu aimda ñ vi mas ainda vai aparece aqui no clan um que diga que ta quase ficando kkkkkkk.

Abraços......

penso da mesma forma!!(y)

rsrsrs

meus parceiros vou contar rapido como vim para nesse ramo.

eu trabalhava no ceagesp em SP, eu era carregador, carregava

carretas e caretas para varios cantos do Brasil, tinha um nextel

blackberry, e fui subir em cima da carreta o radio caiu no chão e

acabou quebrando o display, então levei numa assistencia e o cara

me cobrou, quase 3 dias de serviço meu p arrumar, e olha q ganhava

no ceagesp muito bem, resolvi deixar p ele arrumar e perguntei a ele quantos

dias levava, ele me disse q levava 10 minutinhos, então deixei ele arrumar, o

cara abriu o atc na minha frente soltou os 2 parafusos de tras arrancou a plaquinha

de baixo passou uma palheta na lateral, arrancou o display colocou o novo e fechou o atc,

ali fiquei penssando q o cara fez o trampo rapido e ganhou meu dinheiro, fui consultar quanto era o

display, e era muito barato ao valor q tinha me cobrado, dai então fui pesquisar uma escola e fiz o curso

e hoje estiu ai na area de tecnico, e sai do ceasa e hoje graças a DEUS ganho 3 vezes a mais doque eu

ganhava puxando carrinho o dia todo no ceasa, enfrentando chuva, sol, xingo de patrao, então só queria

diser aos parceiro q fika rico nessa profissão é um poko dificil mais comparando as demaiis profissoe q tem

hoje ai o mercado, essa profissão é ótima, e não pretendo sair dela nem tão cedo, pois graças a DEUS tenho

uma moto um carro e uma casa quitada, só com celular, e o principal a graça do filho de DEUS no coração...

ai vai essa historia para toda a familia CLAN GSM...

um abraço a todos...

DEUS abençoe

Parabens mo vey,entrei nesse ramo naum por ter sido "explorado" por algum tec, mas pela boa remuneraçao q tinha essa prof, mas entrei na epoca de "roer

o osso", e como n tenho capital vou arrumando o de comer e pagar as prestaçoes atrasadas mesmo!!!rsrsrs

Mas como disse o " Marcio Wolfart", pena q vc n precisou de advogado, proavavelmente estaria me uma situaçao bem mais confortavel!!!

:supp_56:Fico imaginando se fosse ter precisado os serviços de um advogado em uma causa particular, após ele lhe cobrar, será que teria feito o curso em móbiles ou tentaria vestibular em uma faculdade federal para tentar uma vaga a ser advogado?

Abraço e parabéns a sua história de vida!!! Isso aí perseverança, entra na jogada também!!! :supp_60:

Caro Marcio, vc eh uma figura!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse mal eu desejaria ao nosso amigo J.N, seria menos um tec no brasil e mais um advogado ou kem sabe Juiz(pq naum??) defender dos corruptos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rico acho que todos somos de saúde, de sabedoria, não reclamos desta area que estou sou técnico a mais de 10 anos vim da informática. Com minha assit comecei com um joguinho de chave um multimetro um um ferro de solda nem estação não era, com o meu trabalho, paguei meu curso técnico em mecatrônica, fiz minha faculdade minhas pós, e hoje com o trabalho consegui fazer um mestrado e termina-lo tenho carro, motos, filha em escola boa fiz investimentos com o que ganhei na época boa dos desbloqueios minha assit. téc. é considerada uma das melhores da região aprendi com minha mãe que o melhor investimento é na educação. Apliquei alguns lucros que obtive da minha empresa em mais outra que virou mais outra então, rico acho que sou de saúde, e feliz por ter cido agraciado por uma profissão que acho maravilhosa, só penso que temos que ser os melhores no que fazemos sempre com honestidade para com o cliente e para com vc próprio. Conheço muitos téc. que se satisfazem com o que entra e não se preocupa com o amanhã metendo o pau no dinheiro e não investe no próprio nogócio, misturando pro-labore com todo o lucro e custo. Me considero um profissional apaixonado pelo que faço. Como sei que a maioria dos colegas aqui penssam assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è galera estes dias eu estava conversando com minha esposa este assunto sobre como ficar rico e cheguei a uma conclusão na nossa área se for só tecnico não dá tem que vender tambem pra ter uma folguinha ter um bom ponto comercial. e por ai vai. mais ainda pensando em ficar rico bom no brasil hoje creio que não tem como uma pessoa por mais esperta inteligente que seja não consegue ficar rico começando igual ao silvio santos por exemplo. creio que só se consegue tal proeza extorquindo roubando sonegando muitos impostos contrabandiando virando politico e por ai vai honestamente acho quase impossível... esta é minha opinião. no meu caso dinheiro é muito bom alivia muito mais não traz a felicidade vem aquele velho ditado gaiola bonita não dá comer a canário. é isso ai prefiro minha vida sossegada do que viver em uma mansão carro de luxo e ficar com o rabo preso com medo de ser sequestrado minha familia andar com segurança do lado e tudo mais... as vezes agente é feliz aonde estamos e não sabemos de tanto nos apegar a bens materiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa a noite a todos... Bom pela minha opnião,ficar rico nessa profissão ou em qualquer outra,requer muito sabedoria,estudo,sorte e ter $$$$ rsrsrs capital pra investir,hj em dia e mais dificil quando antigamente pois de um lado a tecnologia expandiu muito tendo uma gama grande de aparelhos,mais pro outro lado a concorrencia aumentou e muito. Na epoca que começei a trabalhar com celulares foi na epoca dos analagicos,nao existia digital nem nada disso era poucos profissionais nessa area,nessa epoca entrou tdma e melhorou mais ainda,durante mais ou menos uns 8anos quem fez dinheiro e teve sabedoria de administrar e investir e acompanhou o ritimo da tecnologia se deu bem,nao ficou ficaram rico,mas nem sentem falta disso por ter uma vida bem regada. Então ai minha opnião... so temos que acompanhar o crescimento e mudanças constantes do nosso ramo ou ficamos pra traz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite.meus amigos e muito dificil alguém se contentar com dinheiro,quanto mais se ganha.mais se quer ganhar.é assim que a maioria dos seres humanos vivem. eu sou novato no ramo,e o que eu ganho e o suficiente para mim,graças a Deus que ele me mostrou esta profissão,quero falar para os companheiros que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males,e de que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma,seja tranquilo e feliz agradeçendo a Deus por tudo,e veja que tem muitas pessoas ganhando muito menos que voce e nem por isso deixam de ser felizes Deus continue nos abençoando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus queridos minhas sinceras palavras, os senhores são técnicos novos na área, o tempo de se ganhar dinheiro com celular já passou, me refiro a reparo e sw. Se conheço alguém que tenha ficado rico com isso? Sim conheço alias duas pessoas e são ótimos técnicos, só que um não esta mais sabe porque? Quando ganhou dinheiro não soube aproveitar já o outro investiu bem. Hoje não se ganha mais dinheiro como antes por alguns motivos. * O fluxo de desbloqueio caiu muito em media 70% ou até mesmo 80% *Muitos técnicos "Antigamente era poucos os técnicos e os cursos eram super caro, hoje em dia você faz um curso de R$250,00 que na minha humilde opinião nem é um curso, mais o cara sai e já acha que sabe e monta uma lojinha e lá um LCD que agente colocava antes por R$70,00 o cara coloca por R$30,00. Entenderam? Na minha assistência eu continuo colocando o LCD nesse valor, mais já tem outros que pensam assim. "Se fulano coloca por R$30,00 eu não vou perde esse serviço" Então e nisso que começa essa bagunça de preços. Quando havia desbloqueio eu chegava em media fazer por dia R$1.000,00 as Vezes mais isso só com desbloqueios na manutenção as vezes chegava perto mais muito raramente. Eu conhecia loja de amigo meu que fazia R$3.000,00 por dia isso mesmo com manutenção chegava a faturar mais uns 3 mil ou 4 mil isso porque atendia muita gente de fora de outras Assistência e porque não baixava seus preços, mais hoje em dia ele me disse que não quer ver assistência de celular nem pintada de ouro na frente dele. E galera o Desbloqueio ajudava muito por isso sentimos muito o peso, mais quem sabe um dia esse danado volte não e verdade? Bom deixei minha parte. Vlw Queridos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esse tema "dá muito pano pra manga"!

Realmente também não conheço um que tenha ficado rico financeiramente em reparos e adjacentes!

Capital de giro e administração farão toda a diferença, pois mesmo, em alguns países de 1º Mundo, já algum tempo não se reparo aparelhos tecnológicos, compra-se novos e pronto, usados ou danificados são reciclados ou até exportados para país subdesenvolvidos, entre eles até para cá, o nosso país de tupiniquins (Brasil).

O segredo penso eu, é nós irmos nos atualizando ao máximo e aplicarmos preços que nos retornem lucros. Sem deixar de investir em produtos novos para vende (Incluindo venda a cartão). Não quer deixar para reparo, vende-se um novo, não deixando esse cliente pular a rua e entrar nessas grande redes de lojas comprando em 12x e Cia. com uma facilidade como alguém compra uma bala!

Abraço!

tema meio complexo,mas concordo em tudo com o Marcio,não estou falando em queimar preço,mas não podemos nos dar o luxo de deixar o cliente escapar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tambem não somos uma fámilia pobre, vale lembrar que viver bem não signica ser rico!!! Significa ter carater no campo profissional e amor familiar, se contar que muitos dessa família são abençoados por Deus em estarem com saúde e disposição pra enfrentar o cotidiano. De graças a Deus pelo que tem e vera outras portas se abrirem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

meus vizinhos de loja são muitos bons em manutenção sendo que um partiu para espandir o negocio e o outro deixava de trabalhar para raparigar . o que abriu outra loja deixou a loja antiga pro sócio raparigueiro e abriu mas 3 e mais uma pra esposa dele. hoje ele ten no total 5 assistencia em supermecados e shopins, um hiunday veloster, honda civic, um gm celto e uma moto. o raparigueiro de tanda divida q arrumou vendeu a loja pro antigo socio e hoje ele é um asalariado . eu comecei faz um ano em manutenção . ganho bem pelo menos comprei uma casa a vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 11 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...