Fundador do Megaupload paga fiança e sai da prisão
0

2 posts neste tópico

Após passar 34 dias preso, o fundador do Megaupload, Kim Schmitz, também conhecido como Kim Dotcom, conseguiu o direito de ser liberado sob o pagamento de fiança. O juiz Nevin Dawson, do distrito de North Shore, na Nova Zelândia, entende que ele não apresenta mais risco de fuga, já que todo o seu dinheiro foi apreendido e as autoridades não descobriram outras contas ou espólios.

Please login or register to see this image.

“Estou aliviado de ir para casa ver minha família, meus três filhos e minha esposa grávida”

Disse Dotcom em uma conversa com repórteres ao deixar a prisão. Para ficar em liberdade, ele terá que usar uma etiqueta eletrônica e viver em uma pequena propriedade alugada próxima à sua mansão. Ele também não pode mais acessar a Internet ou andar de helicóptero, e está proibido de ir a lugares distantes de casa.

Dotcom aguarda a decisão sobre uma possível extradição. Ele foi preso no dia 20 de janeiro a pedido de autoridades americanas e enfrenta um dos maiores processos de violação de copyright na história do país. O Megaupload é acusado de causar mais de US$500 milhões em prejuízos para detentores de direitos autorais. Não bastasse isso, no dia 17 de fevereiro, Dotcom foi processado mais uma vez por três novas infrações de copyright e cinco de fraude eletrônica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nós iremos vencer, diz criador do Megaupload!!!

O fundador do Megaupload, Kim Dotcom, declarou estar confiante em relação ao pedido de extradição movido pela Justiça americana contra ele e outros três executivos da empresa. “Isso já foi longe demais, está fora de proporções. Acreditamos que as medidas tomadas contra nós possuem motivações políticas”, declarou ele, após se apresentar às autoridades neozelandesas. As informações são do jornal Daily Mail. O Juiz responsável vai decidir se Dotcom continua em liberdade sob fiança ou se deve voltar para a prisão. Apesar de ter sido solto, após permanecer um mês preso, Dotcom deve cumprir uma série de restrições, como não usar a internet nem helicóptero e não viajar em um raio maior que 80 quilômetros. O fundador do Megaupload enfrenta um pedido de extradição feito pela Justiça dos Estados Unidos, que o acusam de infringir as leis de direitos autorais e causar prejuízo de cerca de 500 milhões de dólares a estúdios de cinema e gravadoras.

Fonte: INFO Online

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
0