Ir para conteúdo

Mobinil ( ZTE MF-190) questões!


paulo_radio

Posts Recomendados

Adquiri 4 modens dessa marca e modelo, mas estou com problemas: 1- Onde moro não tem cobertura 3G, só que esse tipo de modem tem a velocidade máxima de 64 Kbps, o que é muito baixa(com Huawei já consegui conectar a 240 Kbps. 2- Não consigo conectar com chip Claro. Dá o erro 619, Close Port. Com o Huawei consegui conectar com os chips da Claro, da Tim, e da Vivo. 3 Não consigo configurar com os APN das operadoras. Pois já vem configurado para conectar com o APN da Movistar. Conclusão: Não posso vender os modens porque só conecta com o chip da Tim a 64 Kbps. Aguardo resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, tenho trabalhado bastante com esses modens ultimamente e posso te dizer algumas coisas. Sobre a limitação de velocidade não procede, pois já testei-os com chips de conta e eles chegaram a velocidade prometida de 1 mega da assinatura do tal chip, o problema de velocidade da sua conexão, pode-se explicar pela não cobertura 3g como vc citou. Em minha cidade a única das operadoras que trabalha com 3G é a VIVO, portanto sempre vendo como esse chip e só alcança 64k, q é a conexão de celular da vivo, que custa R$ 9,90 por mês. Quanto a configuração estou tendo esse problema tb com esse modelo pois configuro e não consigo salvar as informações nele, (o soft dele é vermelho) daí as vezes consigo instalar o soft de outro zte e fazê-lo funcionar, o MF180 por exemplo, mas nem sempre tenho aqui pra fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho pesquisado e baixei alguns aplicativos sem sucesso. O modem ZTE MF190... Não estou conseguindo fazê-lo conectar. Pode ser pela ausência de sinal 3G ou sinal fraco, pois no celular aqui indica 3.5G. Utilizei o programa DC Unlocker e num modem da vivo ele indicou corretamente E1756 desbloqueado, mas no ZTE não consegue identificar. No ZTE, consultando a comunicação com o modem pelo windows ele informa drivers Manufacturer: huawei Model: E1750...como entender isso? no Modem ZTE MF190? Pelo modem vivo ele conecta pela rede WCDMA o que não consigo com o ZTE. Onde o sinal 3g é mais forte o ZTE conecta normalmente. Gostaria de saber como configurá-lo para WCDMA preferido e assim acredito resolver o problema por aqui, mas não tenho tido sucesso nas tentativas. Baixei um discador 3g yesss, mas ele não reconhece o modem. Instalei os drivers e não reconheceu. O discador Tim não reconhece esse modem e por ai vai... Alguém pode ajudar? grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...