TIM oferece Wi-Fi gratuito em aeroportos para desafogar rede 3G
0

1 post neste tópico

Please login or register to see this image.

Depois de iniciar um projeto de levar a rede Wi-Fi gratuita para a comunidade da Rocinha, a TIM está agora aumentando sua abrangência e levando hotspots para os principais aeroportos do país: Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont e Galeão.

A estratégia da TIM parece ser uma boa solução de "ganha-ganha" para usuários e operadoras. Para o usuário, a velocidade da conexão Wi-Fi costuma ser bem superior à rede 3G. Para a TIM, oferecer Wi-Fi gratuito em regiões com grande concentração de pessoas ajuda a desafogar o tráfego de sua rede 3G.

Financeiramente, aumentar a rede 3G da operadora pode custar até 5 vezes mais do que criar redes Wi-Fi, considerando a mesma capacidade. O acesso será gratuito para todos os clientes da TIM, pré-pagos ou pós-pagos, sem limite de dados ou velocidade. A única limitação fica com os usuários pré-pagos, que não poderão usar a rede em mais de um dispositivo simultaneamente.

Os planos da TIM não devem parar por aí. Além da Rocinha, a empresa pretende levar sua rede Wi-Fi para outra comunidade no Rio de Janeiro, o Complexo do Alemão, durante o primeiro trimestre desse ano. A operadora pretende, até o final de 2012, tem cerca de 10 mil hotspots Wi-Fi, equiparando-se com a Oi, que adquiriu a rede Wi-Fi da Vez.

Isso tudo só será possível graças compra recente da AES Atimus, hoje chamada Tim Fiber, que possui uma ampla infraestrutura de fibra óptica que ajudará a escoar o tráfego da rede 3G.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0