Ir para conteúdo

Teclas Nokia 2690


CDByte

Posts Recomendados

Ola amigos(as) do Clan, boa tarde!!! Pessoal, estou com um dúvida e gostaria da ajuda dos senhores(as). Chegou em minha assistência um Nokia 2690 novo, zerinho, 3 meses de uso. Bom, o aparelho não tem nenhum sinal de oxidação nem de solda fria, me certifiquei fazendo avaliação geral do atc, a carcaça não possui nenhum arranhão também. Segundo a cliente o atc estava normal e sem mais nem menos as teclas 1, 4, 7 e * não funcionam mais, as teclas estão na mesma linha de funcionamento, dei uma "rodada" em nosso Clan e achei um tópico orientando uma ressoldar de dois componentes que seriam os responsáveis pelo controle do teclado no entanto o receio aqui é fazer uma ressolda e por qualquer cargas d'agua essa placa parar e a cliente perder a garantia da assistência Nokia. E então meus amigos(as), o que podem orientar para esse caso??? Antecipo grandíssimos agradecimentos a todos!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos(as) do Clan, boa tarde!!!

Pessoal, estou com um dúvida e gostaria da ajuda dos senhores(as).

Chegou em minha assistência um Nokia 2690 novo, zerinho, 3 meses de uso.

Bom, o aparelho não tem nenhum sinal de oxidação nem de solda fria, me certifiquei fazendo avaliação geral do atc, a carcaça não possui nenhum arranhão também.

Segundo a cliente o atc estava normal e sem mais nem menos as teclas 1, 4, 7 e * não funcionam mais, as teclas estão na mesma linha de funcionamento, dei uma "rodada" em nosso Clan e achei um tópico orientando uma ressoldar de dois componentes que seriam os responsáveis pelo controle do teclado no entanto o receio aqui é fazer uma ressolda e por qualquer cargas d'agua essa placa parar e a cliente perder a garantia da assistência Nokia.

E então meus amigos(as), o que podem orientar para esse caso???

Antecipo grandíssimos agradecimentos a todos!! :)

Amigo faça a substituiçao dos componente responsavel pelos teclado

e post resultado

GRUPO CLAN GSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela dica Natan, mas gostaria de tentar um reparo sem a necessidade de troca dos componentes ainda, o atc é novinho então o ideal seria deixar a substituição de um componente por ultima opção... ;)

Mas muito obrigada mesmo!!!

Amigo o Sr fez o reparo q o Sr achou aki no forum reosldo os componentes pelos menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Meninos, mutíssimo obrigada!!! Irei tentar a ressolda dos componentes.

Poderiam apenas me confirmar se os controladores do teclado são esses dois componentes aqui... (vejam o anexo por favor)[ATTACH=CONFIG]27273[/ATTACH]

Sim amigo resolde este dois ai Boa sorte e post resultado

se nao obter resultado substituao

GRUPO CLAN GSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, realizei a ressolda conforme orientado. Liguei a PCI na fonte e as teclas não voltaram a funcionar, so que agora pra piorar depois que montei todo atc e coloquei a bateria o atc liga automaticamente e depois desliga, quando ligo ele na fonte ele fica reiniciando.... Tinha um problema e agora tenho dois... Alguém por favor me ajude... Terei de atualizar o atc??? Após atualização será que ele volta ao normal??? Preciso mesmo de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, a única maneira de realizar esse reparo é trocando o CI do teclado por um igual(identico), ou seja, se vc tb se deparar com esse pepino so conseguirá solucionar se conseguir uma sucata de PCI do proprio 2690 para substituir os controladores. O jump indicado na imagem acima pelo nosso grande migo FOR é util, quebra o maior galho no desespero, mas ja adianto, esses CI's tem filtros de corrente, ou seja, fazendo o jump direto as teclas irão voltar, mas por pouco tempo. Sem o filtro de voltagem a pci pode fechar curto de vez e o teclado parar completamente... Obrigada a todos que tentaram ajudar, podem encerrar o tópico e fica a dica... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...