SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Reginaldo SanTana™

Usuários da Oi têm Internet gratuita nas praias do Rio

1 post neste tópico

Please login or register to see this image.

A cidade do Rio de Janeiro vai se tornar em poucos dias a capital mundial do Carnaval. Não que queiramos subestimar o Carnaval de tantas outras cidades e países - aqui na Alemanha, Colônia é a capital do Carnaval, por exemplo -, mas é que o Rio tornou-se sinônimo de Carnaval e samba em todo o mundo. Daí, então, nossa menção. Imagine, portanto, que serão milhões de turistas, nacionais e estrangeiros, se dirigindo à Cidade Maravilhosa.

Todos eles tirando fotos e querendo deixar seus familiares e amigos atualizados do que está rolando. E imagine que muitos deles estarão nas praias, fugindo do rigoroso inverno do Hemisfério Norte, e se deparam com uma surpresa: seus smartphones e tablets reconhecem alguma rede Wi-Fi disponível na orla. O próximo passo é, claro, tentar acessar a tal rede, esperando que ela esteja desprotegida de senha.

E surpreendemente ela está! Digamos que ter Wi-Fi gratuito no aparelho em plena praia não é algo totalmente indispensável. Mas poder enviar uma fotinho pra fazer inveja a algum amigo que está passando frio ou algum brasileiro que resolveu ficar fora da festa carioca não tem preço. E é justamente isso: durante os meses de fevereiro e março, a Oi resolveu liberar o acesso gratuito e ilimitado à Internet nas praias do Rio. Isso é o que informa o jornal O Globo.

Segundo o jornal, o serviço funciona nas orlas do Leblon, Ipanema e Copacabana.

Para acessá-lo, basta buscar pela rede "Oi Wi-fi". A provedora de serviços móveis já informou que Salvador, outra cidade-referência do Carnaval brasileiro, também vai integrar o tal projeto. O acesso à Internet também por tempo limitado e vai abranger highlights turísticos da cidade, como o Pelourinho e a Praia da Barra. Quanto ao Rio, o serviço deverá inclusive ser ampliado para os bairros da Zona Sul: Botafogo, Gávea, Jardim Botânico e Lagoa.

Esse tipo de serviço é super bem-vindo por ser bastante útil. Só achamos que ter Internet na praia não é algo totalmente necessário. Afinal, ficar desconectado em algum instante do dia não é nada prejudicial à saúde. Pelo contrário. É claro que ver um vídeo do YouTube junto com os amigos ou mesmo poder passar o tempo jogando ou lendo o jornal online preferido não tem nada de errado. Porém, mesclar formas de viver tradicionais e as novas formas moldadas pelas novas mídias não deixa de ser algo mais "equilibrado".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0