SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Wellington Maciel™

Saiba o que fazer no caso de perda ou roubo de celular, notebook ou tablet

4 posts neste tópico

Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados, etc), vá até o fim da reportagem e utilize a seção de comentários. A coluna responde perguntas deixadas por leitores todas as quartas-feiras.É necessário trocar as senhas imediatamente após o roubo ou perda.

Please login or register to see this image.

Os dispositivos móveis que carregamos, como notebook, tablet ou celular, tem cada vez mais capacidade de armazenamento e permite acesso fácil a diversos serviços pela internet. No entanto, existe um risco de que esses equipamentos sejam perdidos ou roubados, e é preciso se preocupar com a segurança dos dados caso isso aconteça. Saiba como na coluna de hoje.No caso de perda ou roubo de um dispositivo, o que se deve fazer é trocar imediatamente todas as senhas de todos os serviços. Por comodidade, é muito comum que uma senha fique armazenada no navegador de internet, por exemplo. No celular ou no tablet, onde a digitação de senhas é lenta e incômoda, é ainda mais comum deixar uma ou mais contas de e-mail e de outros serviços cadastradas.Essas senhas precisam ser trocadas imediatamente. E não é verdade que os recursos de bloqueio do telefone ou a senha do usuário no notebook vão fazer alguma diferença. Não vão ajudar em nada.Infelizmente, depois que o fato aconteceu, não há muita coisa que pode ser feita. Dados armazenados estarão perdidos definitivamente, a não ser que o computador ou celular seja recuperado.

Prevenção

É possível atuar na prevenção para ter recursos caso algo assim aconteça. Em celulares e tablets, ter algum recurso para o caso de o celular ser perdido ou roubado é tão importante que isso é oferecido na maioria dos programas de segurança para celular, inclusive os antivírus.

No caso do iPhone, que não tem antivírus, a Apple oferece, junto do iCloud, um serviço que permite rastrear o iPhone e enviar um comando para apagar remotamente os dados que estiverem armazenados no aparelho.

Para o Android, existe um grande número de apps que oferecem serviços. A maioria requer pagamento, inclusive os apps de antivírus como o Kaspersky e o Lookout.Um app bastante completo e disponível gratuitamente é o Android Lost. Ele usa a conta do Google cadastrada no aparelho. Depois, basta fazer o login no site AndroidLost.com e usar os diversos recursos, que incluem um alarme que ignora o modo silencioso, a captura de fotos com a câmera frontal ou traseira e até um recurso experimental que pode permitir a recuperação dos dados armazenados no celular.

Posted Image

O Android Lost também pode, claro, apagar completamente todos os dados da memória do aparelho. A função deve ser ativada o quanto antes após o roubo, já que, se o aparelho for desconectado da rede, os dados ficarão inacessíveis.

Para notebooks, a melhor saída é utilizar algum tipo de criptografia nos dados do aparelho. O Please login or register to see this link. é capaz de fazer isso muito bem. Se a versão do Windows no notebook for a “Ultimate”, é possível usar o recurso chamado BitLocker, que também irá tornar os dados do notebook inacessíveis no caso de roubo.Usando o TrueCrypt ou o BitLocker, basta armazenar os arquivos sensíveis em uma unidade protegida. Com isso, os dados ficarão indisponíveis no caso de roubo ou perda. Ainda será preciso trocar senhas armazenadas.É possível instalar algum software que irá facilitar a recuperação dos dados presentes no notebook após o roubo ou mesmo o rastreamento do computador. Mas a chance de isso não funcionar – por não haver conexão com a internet, por exemplo – é bastante grande. O melhor é fazer uma estratégia de backup: faça cópias frequentes dos dados que estão armazenados em todos os seus eletrônicos, para no caso de perda, roubo ou falha de disco, nenhum dado seja perdido.

Se você tiver mais alguma dúvida ou mesmo queira compartilhar uma dica que faltou na coluna, fique à vontade para usar a área de comentários, logo abaixo do post. Até a próxima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Amigo instalou este aplicativo Find My iPhone no 3GS e garantiu que funciona.> Please login or register to see this link.

Acredito que com o crescimento de alternativas para rastreamento destes eletronicos,acredito que o furto e sequestro aos poucos irão diminuir cada vez mais.

;paz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um iPhone 4S novo, com 4 meses de uso. Fui assaltada semana passada e o meliante só levou meu aparelho. Logo depois, registrei BO, liguei para a operadora para bloquear o chip e bloquear o aparelho através do IMEI. Mas, infelizmente, não tinha instalado no iPhone o aplicativo acima.... ;furou E ainda nem terminei de pagar o aparelho.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um iPhone 4S novo, com 4 meses de uso. Fui assaltada semana passada e o meliante só levou meu aparelho. Logo depois, registrei BO, liguei para a operadora para bloquear o chip e bloquear o aparelho através do IMEI. Mas, infelizmente, não tinha instalado no iPhone o aplicativo acima.... ;furou

E ainda nem terminei de pagar o aparelho.....

Então minha cara "enfermeirabarbie2013", lamentamos profundamente seu caso, mas ao menos tens direito de bloquear em caso de perda ou roubo o IMEI do seu aparelho, seja qual for, isso inclui o SIM que usavas também, basta ter nota fiscal dos mesmos e pedir a sua operadora.

Caso não se tenha sucesso com a operadora, registra-se com a ANATEL.

Ao menos o meliante não poderá usar seu CHIP, muito menos outro no aparelho, diminuindo que se repitam esses assaltos.

Ah, por gentileza: Please login or register to see this link.

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0