SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Etinho

Cantor Wando Morre aos 66 Anos

1 post neste tópico

Morreu na manhã desta quarta-feira (8), por volta das 8h, o cantor Wando. Ele teve uma parada cardíaca após apresentar melhoras clínicas durante o período de internação.

 

 Please login or register to see this image.

Foto: TV Globo/Divulgação

 

Morreu na manhã desta quarta-feira (8), por volta das 8h, o cantor Wando. Ele teve uma parada cardíaca após apresentar melhoras clínicas durante o período de internação.

Ícone da música brega, Wando ele estava na UTI do Hospital Biocor em Nova Lima desde o dia 27 de janeiro, apresentando problemas cardíacos graves.

Wando estava com nível de 90% de obstrução de três artérias e precisou respirar com a ajuda de aparelhos durante o período de sua internação. Após a cirurgia de angioplastia, o nível caiu para 40%, sendo considerada uma melhora representativa do ponto de vista da equipe médica.

(Com informações do São Paulo no Ar, telejornal da Record).

Wando, o rei das calcinhas

Wanderley Alves dos Reis nasceu no dia 2 de outubro de 1945, em uma pequena fazenda na cidade de Bom Jardim, em Minas Gerais. Ainda criança, mudou-se para Juíz de Fora e ganhou da avó o apelido de Wando.

Em Minas Gerais, começou a estudar violão erudito e já tinha uma banda na cidade de Congonhas, onde tocava em festas da região. Mais tarde mudou-se para Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e trabalhou como entregador de leite e de jornal, além de feirante e caminhoneiro.

Desistiu do violão clássico e começou a "fazer canções de amor para as moças", como ele mesmo narrou em sua própria biografia, disponível em seu site oficial. Alcançou o sucesso em 1973, com Nega de Obaluaê, que já ganhou versões de nomes como Pedro Luís e a Parede, João Sabiá, Benito di Paula, Sambasonics, entre outros.

Em São Paulo, gravou com Jair Rodrigues O Importante é Ser Fevereiro, que também estourou no início da década de 70, mas foi com a faixa Fogo e Paixão que ele consolidou sua carreira de cantor e compositor.

Com álbuns intitulados Ui-Wando de Paixão, Obsceno, Depois da Cama e Vulgar e Comum é Não Morrer de Amor, por exemplo, Wando recebeu o título de "o cantor mais erótico do Brasil". Seus shows eram famosos por cenários com camas, haréns e, claro, a distribuição de calcinhas perfumadas.

Discografia:

Gloria a Deus e Samba na Terra (1973)

Wando (1975)

Porta do Sol (1976)

Ilusão (1977)

Gosto de Maçã (1978)

Gazela (1979)

Bem-vindo (1980)

Pelas Noites do Brasil (1981)

Fantasia Noturna (1982)

Coisa Cristalina (1983)

Vulgar é Comum é Não Morrer de Amor (1985)

Ui-Wando Paixão (1986)

Coração Aceso (1987)

O Mundo Romântico de Wando (1988)

Obsceno (1988)

Tenda dos Prazeres (1990)

Depois da Cama (1992)

Mulheres (1993)

Dança Romântica (1995)

O Ponto G da História (1996)

Chacundum (1997)

Palavras Inocentes (1998)

S.O.S. de Amor (1999)

Picada de Amor (2000)

Fêmeas (2001)

Ney Rubens/Direto de Belo Horizonte /Terra-Noticias

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0