Ir para conteúdo

Solução Unbrick Samsung Galaxy S I9000B - RIFFBOX + Odin


Posts Recomendados

Saludo a todos!Como os companheiros da Sala VIP, sabem eu apaguei um Samsung Galaxy S de modo que não reconhecia mais, a solução teorica seria usar a box Riff. Então fui a fundo e conseguir com ajuda de um companheiro de trabalho Tam_007 que é user do ClanGSM. Deixei até Ary e Heitor esperando no Xbox Live me esperando pra jogar....Vale lembrar que o procedimento não é bem simples, Demorei em torno de 4 a 5 horas pra fazer porque o meu é nacional I9000b, e todos os procedimentos na internet eram do I9000 e outros consequentimente a placa do aparelho é difetente. Vamos os procedimentos e do que precisamos.Programas e Objetos que precisamos.

  • Box Riff Jtag
  • Odin
  • JIG ( se quizer )
Agora vamos ao procedimento.

Veja a imagem do procedimento que vamos soldar na placa;Posted ImageAgora vejam a imagem que soldamos na placa.Posted Image

  • Agora abra o programa da RIFF.
  • Conecte com MUITO cuidado o cabo a box, para não soltar os fios.
  • Selecione as opções de acordo que mostro na imagem abaixo. Posted Image
  • Se a conecção dê tudo certo mostra a seguinte mensagem abaixo. E marque s opções que indico com os numeros ( 1, 2, 3 ).Posted Image
  • Clique em Continur e aguarde o fim do processo ate aparecer a mensagem como mostro na imagem abaixo. Posted Image
  • Feito isso o trabalho complicado ja se foi!
  • Tire a solda da placa com cuidado para não deixar nada em curto e como ele aberto dê uma ligada pra conferir se ele ja acende.
  • Abaixo mosto a imagem do mesmo ligando. Obs: O mesmo ligara de dois metodo, * Ligando no power ele ligará brando * E em modo Donwload. Posted ImagePosted Image
Nunca fiquei tão feliz de ver um Android com essa tela kkkkkk.Agora vamos para parte que todos estão familiarizado, Trabalhar com o Odin.Obs: Eu usei o JIG citado lá em cima porque fiz a flash dele com a versão errada, dai depois disso o mesmo nao entrava no modo Download pelo metodo tradicional. Mais agora estou indicando a versão correta para vocês, tavendo como eu sou bomzinho HAHAHA.Vamos lá.
  • Abra o Odin.
  • Comigo Funcionou usando duas flash a primeira - I9000BVJJV3_I9000BVJJV3_I9000BAROJV3_HOME.tar e depois Samsung I9000B Firmware VJJW4 Vivo;
  • Primeiro vamos com a .tar
  • Conecte o Cabo no PC com o aparelho em modo Download e instale os drives, que ele irá reconhecer como mostro abaixo;Posted Image
  • Selecione os Arquivos .PIT e em PDA o .tar Posted ImageAgurade o fim do processo. Quando terminar o aparelho vai ligar mais fica travado na tela samsung e vai reiniciando.
  • Coloque novamente o aparelho em modo Downloader e conect no PC e aguarde conhecer o Odin.
  • Agora vamos utilizar a proxima firmeware Samsung I9000B Firmware VJJW4 Vivo, deixe o Odin como a imagem abaixo, e clique em start.Posted Image
  • Aguarde o Fim do processo e Cabum seu aparelho estára funcionando perfeitamente :playboy:
  • Abaixo esta a foto dele funcionando http://img593.imageshack.us/img593/8697/dsc07450k.jpg
Como prometido os Aquivos abaixo!

http://www.clanload.com.br/images/4zOZp.png

[*=left]Odin 1.7

[*=left]PIT

[*=left]TAR

[*=left]Firmeware Vivo

Duvidas abaixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, não sei se aqui é o lugar certo, mas de pois de quase 24 horas de procura e testes consegui de uma forma muito mais simples. encontrei uma discussão no forum XDA sobre o Jig a venda, e descobri que ele tinha apenas um resistor de 301K. eu apenas sai testando quais eram os pinos, que são o 4 e o 5. Fiz o jump em um cabo da spider-man com dois resistores de 150K e deu tudo certo. muito fácil:

1- Desconecte a bateria

2- conecte a bateria novamente

3- encaixe o cabo com o jump

4- pronto aparelho e download mode.

espero ter ajudado..

Um abraço.

Wagner Lima

UPGRADE: ESSE PROCESSO TAMBÉM SERVE PARA AQUELES I9000B QUE NÃO ENTRAM EM MODO DOWNLOAD

Bom, não sei se aqui é o lugar certo, mas de pois de quase 24 horas de procura e testes consegui de uma forma muito mais simples. encontrei uma discussão no forum XDA sobre o Jig a venda, e descobri que ele tinha apenas um resistor de 301K. eu apenas sai testando quais eram os pinos, que são o 4 e o 5. Fiz o jump em um cabo da spider-man com dois resistores de 150K e deu tudo certo. muito fácil:

1- Desconecte a bateria

2- conecte a bateria novamente

3- encaixe o cabo com o jump

4- pronto aparelho e download mode.

espero ter ajudado..

Um abraço.

Wagner Lima

UPGRADE 2: FOTO DO CABO

post-43786-139967743804_thumb.jpg

DESCULPE-ME PELAS VARIAS MENSAGENS

WAGNER LIMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei se aqui é o lugar certo, mas de pois de quase 24 horas de procura e testes consegui de uma forma muito mais simples. encontrei uma discussão no forum XDA sobre o Jig a venda, e descobri que ele tinha apenas um resistor de 301K. eu apenas sai testando quais eram os pinos, que são o 4 e o 5. Fiz o jump em um cabo da spider-man com dois resistores de 150K e deu tudo certo. muito fácil:

1- Desconecte a bateria

2- conecte a bateria novamente

3- encaixe o cabo com o jump

4- pronto aparelho e download mode.

espero ter ajudado..

Um abraço.

Wagner Lima

UPGRADE: ESSE PROCESSO TAMBÉM SERVE PARA AQUELES I9000B QUE NÃO ENTRAM EM MODO DOWNLOAD

UPGRADE 2: FOTO DO CABO

[ATTACH=CONFIG]27439[/ATTACH]

DESCULPE-ME PELAS VARIAS MENSAGENS

WAGNER LIMA.

Sr! Esse procedimento ja tem aqui no Fórum, se seu aparelho realmete estiver brick não tem JIG que der jeito.

Como no meu poster falei

JIG ( se quizer )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse procedimento foi utilizado pois pelo que entendi, o SGS estava no "verdadeiro" brick (sem fazer nada...sem reação). Agora, estou com um problemão visto que o meu entra sim em modo Download, porém nenhuma USB port reconhece (digo isso já tendo testado em outros pCs, reinstalado os driver...instalando drivers da Samsung, do Nexus...desistalando tudo...e nada!) Meu CWM 3.0 também funciona, porém qualquer operação é "aborted"...sempre com erros de "E: unknow mount/ storage"...nada se completa, "install zip from Sdcard/ update.zip" ... Será que isso é considerado um Brick também? Um autorizada consegue resolver? Já entrei em diversos Fóruns (xda, droid...) nada ainda ajudou! Abraço e obrigado pela ATENÇÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse procedimento foi utilizado pois pelo que entendi, o SGS estava no "verdadeiro" brick (sem fazer nada...sem reação).

Agora, estou com um problemão visto que o meu entra sim em modo Download, porém nenhuma USB port reconhece (digo isso já tendo testado em outros pCs, reinstalado os driver...instalando drivers da Samsung, do Nexus...desistalando tudo...e nada!)

Meu CWM 3.0 também funciona, porém qualquer operação é "aborted"...sempre com erros de "E: unknow mount/ storage"...nada se completa, "install zip from Sdcard/ update.zip" ...

Será que isso é considerado um Brick também? Um autorizada consegue resolver?

Já entrei em diversos Fóruns (xda, droid...) nada ainda ajudou!

Abraço e obrigado pela ATENÇÃO

Sr. O procedimento feito acima resolve sim seu problema! Se não conseguir ou não tiver o Equipamento me mande um MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa tentei diversas vezes aqui mais não consegui, comprei a maquina hoje só pra fazer esse I9000b só que não consigo encontrar ele.

só que ainda estou com muitas duvidas, uma delas é se eu soldei corretamente o cabo RIFF Jtag Box corretamente com o cabo da maquina, pois no aparelho eu soldei certinho. se alguém puder me ajudar agradeço.

No inicio deu complicação para Funcionar, mais depois que pega o jeito vai de primeira! Refaça a ligação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Ola amigos peguei um i9000 semana passada fiz a segunda parte do processo que tem no tutorial passei flash ja q ele entrava em modo download normalmente e deu certinho. Hoje entrou outro aki travava na tela inicial mas entra em modo download normalmente paseei a flahs assim como mostrado acima mas ele nao inicia so fica na tela da samsung alguem tem uma dica do que pode ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos peguei um i9000 semana passada fiz a segunda parte do processo que tem no tutorial passei flash ja q ele entrava em modo download normalmente e deu certinho.

Hoje entrou outro aki travava na tela inicial mas entra em modo download normalmente paseei a flahs assim como mostrado acima mas ele nao inicia so fica na tela da samsung alguem tem uma dica do que pode ser

Amigo de uma boa analisada na placa, peguei um desse que eu atualizava e não funcionava, fui abrir estava oxidado, desoxidei e atualizei novamente e funcionou. Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá!

onde posso obter este box? (riff box)

pois estou com o mesmo problema descrito do Igor !

Aqui: Cell Master - Sua Loja Online!

olá igor

fiz esse procedimento mas fica travado no logo da vivo...

tentei o procedimento bem direitinho mais continua reiniciando apliquei a flash vivo e tudo...

Amigos, verificaram possivel problemas no hardware do aparelho? Porque seguindo a risca o procedimento do igor não tem erro, verifiquem possíveis sinais oxidação na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...

depois do processo do link de iGor Almeida® o aparelho pede "Confirm password"

Caro "rtsebasecelulares", primeiro não esqueça de regularizar seu acesso único neste fórum: Dúvidas, alteração e ou registros a perfis duplos!

Pois bem, já que que estamos aqui, iterligados: Procedimentos Flash Samsung Utilizando Downloader/MultiLoader entre outros.

Neste link último, há um manual e ao final do mesmo, contém uma dica para ser feito após atualização, leia e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...