Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O Samsung C3222 caiu na piscina, tirei a bateria e abri todo o aparelho para secar, deixei separada as carcaças, a PCI e o display secando separadamente. Após um dia secando, tudo estava aparentemente bem seco, montei o aparelho novamente e ele ligou novamente, mas o display está todo branco. Parece que só a luz de fundo funciona (branca). O restante funciona tudo normalmente, vibra, toca, disca, dá pra ligar normalmente pelos dois chips, porém a tela está branca e não dá para ver nada. Achei que seria problema do display, então comprei um display novo e fiz a troca, mas o problema continua a mesma coisa. Levei numa assistência, disseram que seria oxidação causada pela água, e me cobraram 200 reais (mais caro que o preço de um aparelho novo) para fazer uma limpeza química no aparelho que retiraria esta oxidação e voltaria a funcionar. O que seria esta limpeza química? Seria utilizando álcool isopropílico? Tenho certo conhecimento em eletrônica e gostaria de resolver o problema eu mesmo. Já gastei ao comprar um novo display lcd e fica inviável pagar este valor que a assistência estar cobrando, seria melhor comprar um aparelho novo. O que seria a causa da tela completamente branca? Esta limpeza química realmente resolveria o problema do aparelho? O que recomendam para resolver? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, Limpeza Quimica certo mesmo é Serviço de desoxidação de PCI. Utiliza uma Banheira UltraSom e o Isopropílico, Deixar por um determinado tempo ( vai do conhecimento do técnico ). Tela Branca, Muitas das vezes somente desoxidação não resolve e assim sendo necessário a ressoldagem de placa principalmente no controlador de Imagem ( CI ). Samsung na maioria que pego aqui com tela branca após ter sido exposto a agentes da natureza éo próprio LCD danificado. ( troca ), MAs como cada caso é um caso né. rsrs Obs: Faça o orçamento em outra assistência amigo, Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

oi bom dia gostaria da ajuda dos amigos e que estou com um samsung gt-c3220 que so aparecer a luz no display mas a imagem não aparecer ja troquei o display e reparei a placa alguem ja saber me enforma a peça responsavel pela imagem dele de ja grato a todos que poderem me ajuda espero resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi bom dia gostaria da ajuda dos amigos e que estou com um samsung gt-c3220 que so aparecer a luz no display mas a imagem não aparecer ja troquei o display e reparei a placa alguem ja saber me enforma a peça responsavel pela imagem dele de ja grato a todos que poderem me ajuda espero resposta.

Senhor bom dia!

O display colocado e de procedência original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Também tô com um caso igual, porém não foi água e sim ficou assim depois que ele tirou do carregador. já troquei o LCD e não resolveu, ressodei os componentes próximos ao conector do LCD e n ão resolveu, existe alguma trilha ou outro componente responsavel pelo LCD funcionar? Fico no aguardo dos companheiro puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

... O que recomendam para resolver? ...

... gostaria da ajuda dos amigos ...

... alguém pode postar por favor qual o componente responsável pela imagem do samsung c3222 ...

Atenção, por haver outros tópicos sobre o tema, muitos nem retornarem ajudas aqui recebidas como "david_luz", "filho" e "Dellagusta",

este será encerrado, mas as devidas áreas estão todas abertas a futuras dúvidas,

como podem seguir este agora, como baixarem o Manual técnico: Samsung C3222 agora em tela branca

Lembramos, usuários finais devem levar a um profissional pessoalmente!

Não abandonam suas postagens com dúvidas, retornos são importantíssimos!

Assim este está fechado, mas interligado a outro de mesmo tema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...