Ir para conteúdo

jump Nokia e outros...


Posts Recomendados

Galera de um tempo pra cá, esta ficando cada vez mais difícil arrumar peças de substituição para reparos de placa. Então tenho apelado para os jumps, mas cá pra nois.. tem alguns aqui no forum que eu não acredito que alguém consegue fazer. Principalmente aqueles de cristal do teclado e cristal do leitor de chip. Gostaria de algumas dicas de como fazer essas pequenos reparos sem encostar os pontos de solda. Obrigado a todos... Segue alguns exemplos...

post-157468-139967733379_thumb.jpg

post-157468-139967733383_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu sempre faço da seguinte forma pego um fiosinho (de fone de ouvido mesmo tiro uma perninha) estanho a ponta do fio com o ferro e corto a parte estanhada pra que fique so um pedacinho com estanho depois ponho pasta onde vai ser soldado ponho o fio em cima do local que eu vo fazer o jamper e encosto o ferro até que eu veja que soldou! espero que ajude boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respoindendo a pergunta do amigo.creio que a pasta que o amigo fernando citou seja a pasta de solda que serve para limpeza e ajuda bastante no controle da soldagem. mas tambem a pasta por nome de fluxo de solda que serve para fixação da solda. no meu caso uso bastante a pasta de solda para remover display fazer desoxidação em alguns componente e por ai vai ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo sempre os nokias uma ceramica de um modelo serve no outro modelo use a estaçao de ar quente pra retirar as ceramicas do lado contrario dela para retirar lembrando que o estanho da ceramica tem de esta perfeito sem nenhum curto e pra colocar ela use pasta bga pouca coloque a ceramica em sua posiçao certa e com a estaçao com ar quente e soprando bem pouco pra nao voar a ceramica , no casso de ceramica de inserir sim do nokia 1600 ela fica bem proxima do processador ae é necessario um papel aluminio doubrado para proteçao dos componetes ao redor da ceramica para retirar esta ceramica inserir sim do 1600 vc pode usar só o ferro de solda derete um pouco de estanho em cima dela e retira com uma pinça para nao danificar o processador quando for colocar a outra confira se o papel aluminio esta protegendo tudo ao redor dela coloca pouca pasta bga e pode colocar ela com a estaçao de ar . espero ter ajudado um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...