Ir para conteúdo
Noticias
  • NOVIDADE!!! Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho de 2017 via EMMC, veja sobre CLICANDO AQUI

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

 

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

 

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
JNTelecom

Samsung: a nova Apple do pedaço [infográfico]

Posts Recomendados

Entenda por que a empresa sul-coreana pode tomar o lugar da Apple na liderança dos eletrônicos

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Até poucos anos atrás, os grandes nomes do mercado de eletrônicos eram

Sony e Philips. Hoje, é difícil imaginar notícias importantes sobre o mundo da tecnologia sem a Samsung sendo citada. Em pouco tempo, a empresa saltou da figuração para o protagonismo nos mais diversos segmentos – e não apenas em eletroeletrônicos.

Pouca gente sabe, mas a empresa sul-coreana possui divisões especializadas em nichos pouco prováveis. Um exemplo: a Samsung é a segunda maior fabricante de navios do mundo (com base nas vendas de 2010, segundo o Bloomberg). Você já imaginava isso? Devemos confessar que aqui no Tecmundo quase ninguém sabia.Mas para este infográfico e texto, nos atemos à divisão de eletrônicos: a Samsung Electronics. Entenda o que levou a Samsung a ocupar a posição em que está atualmente, competindo de igual para igual com a Apple em vários nichos de mercado (e vencendo em alguns deles).Líder suprema no mercado de TVs

Por muito tempo, Sony e Samsung dividiram uma central de fabricação de displays LCD, que barateou custos e permitiu que o mercado de ambas fosse estimulado. Mas a parceria foi muito mais proveitosa para a Samsung, que conseguiu crescer – e muito – nas vendas e chegou à liderança do mercado.Em 2011, a Samsung fechou o ano pela sexta vez consecutiva na liderança. Pouco antes, anunciou que estava comprando a parte da Sony na parceria da fabricação de telas. A transação custou pouco menos de 1 bilhão de dólares e deve garantir ainda mais controle sobre os produtos. O próximo passo da empresa? Desbancar a Apple.

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Você pode até pensar que as televisões vendidas pela Samsung não se parecem em nada com os eletrônicos da Apple (AppleTV). Por enquanto isso é verdade, mas durante a CES 2012 foram anunciadas as novas Smart TVs, que trazem recursos inéditos de streaming, gravação e escolha de conteúdo.Cada vez mais perto do iPhone

Atualmente, a Samsung detém 13% do mercado de smartphones, atrás apenas da Apple, que possui 16% com o iPhone (se incluirmos celulares comuns, a Nokia ainda venceria). Aí você pode dizer: “Há muito mais iPhones do que Galaxy S nas ruas”. Isso é fato, mas existe uma diferença entre as duas empresas que precisa ser mencionada. Enquanto a Apple produz apenas iPhones, a Samsung é mais democrática.Hoje, consumidores podem comprar aparelhos da Samsung com Android por menos de 400 reais, dependendo do modelo escolhido. O mesmo não pode ser aplicado à Apple, que aqui no Brasil ainda é considerada uma marca de luxo, devido aos altos preços cobrados por seus aparelhos.

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.
Quanto aos tablets, a diferença entre as duas empresas ainda é bastante evidente. No primeiro semestre de 2011, o iPad ainda possuía mais de 60% do mercado, enquanto o Samsung Galaxy Tab estava abaixo dos 20%. A chegada de outros tablets Android de qualidade fez a disputa mudar de Apple contra Samsung para iPad contra Androids.Fonte para outras empresas

A Samsung também é responsável por produzir materiais que vão equipar eletrônicos de outras empresas. O próprio iPhone utilizou chips da empresa coreana por baixo de seus processadores – e há rumores de que o faz até o A5, mas não fará no A6.Muitos componentes de hardware para eletrônicos também são criados pela fabricante coreana. Chips de memória RAM e Flash, sensores para câmeras e placas para players multimídia são alguns dos mais comuns. Até o ano passado, existia também uma fábrica de discos rígidos, mas ela foi vendida para a Seagate.

.....

E esses são apenas alguns dos segmentos atendidos pela empresa sul-coreana, que ainda possui bons números de vendas com câmeras digitais e filmadoras, apesar de não atingir a liderança em nenhum dos segmentos. Se a Samsung vai realmente ultrapassar a Apple, só saberemos com o tempo.Infográfico por: Diogo Saito Takeuchi

Fonte:

http://www.tecmundo.com.br

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×