Ir para conteúdo

Você Se Acha Muito Inteligente, Não É?


Posts Recomendados

Auto Crítica.

"Quando fiz faculdade, tinha uma senhora burríssima na minha turma. Ela se sentia completamente inferiorizada perto de mim e algumas vezes ficava agressiva. Um dia, ela se emputeceu e bradou, no meio da turma:

Você se acha muito inteligente, não é?

E eu respondi, com muita calma e sinceridade: não me acho, não; só pareço assim comparado à cavalgaduras como a senhora.

Foi um momento chato.

Eu Cresço É na Comparação

Eu gosto de ficar sozinho.

Quando estou sozinho, entro em contato comigo mesmo e todas as minhas limitações e defeitos afloram. Quando estou sozinho, tenho noção perfeita de tudo o que me falta aprender, sobre mim mesmo, sobre a vida, sobre a arte. Quando estou sozinho, eu me sinto o último dos homens. Sinceramente, não me acho nem um pouco inteligente, nem um pouco talentoso, nada. Sou um pobre mamífero com um longo caminho a percorrer.

Meu problema são os outros. Eu cresço é na comparação.

Converso com as pessoas e fico horrorizado com sua pequenez. Elas são burras, incultas, preconceituosas, medrosas.

O medo talvez seja o que mais me me surpreende. Vejo adolescentes abdicando dos seus sonhos por medo do futuro, procurando carreiras seguras, pensando em emprego estável. Vejo quase todos tomados por um irresistível medo da vida. Pior, medo de si mesmos, de descobrir quem realmente são.

Eu juro que não me acho nada de mais. Mas basta passar duas horas com os humanos que começo a me considerar quase um buda. Meu ego ameaça alçar vôo e eu me sinto mal, minha própria arrogância me intoxica, e bate aquela necessidade de ficar sozinho de novo, de tentar reencontrar a perspectiva de minha própria pouca importância.

Quando fujo das pessoas não é por não gostar delas, mas por não gostar da pessoa que eu me torno perto delas."

Alex Castro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentário:

Alex,

Sou igual a todo o mundo;

todo o mundo é igual a mim;

todo o mundo é igual a todo o mundo.

Logo, vc não é diferente.

Cada um tem seu talento. Não cabe ao sapateiro escarnecer do açougueiro pq ele usa chinelos; não cabe ao açougueiro escarnecer do sapateiro pq ele é vegetariano. Muitos analfabetos têm habilidades q eu invejo.

Se vc olha em volta e vê pessoas pequenas, "burras, incultas, preconceituosas, medrosas", pode ser pq em vc mesmo há pequenezes, burrices, inculturas, preconceitos e medos q vc "take for granted".

Aliás, como todo o mundo

By_Permafrost

;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...