Ir para conteúdo

Leia e tire sua Propria conclusão


Posts Recomendados

[h=2]quinta-feira, 19 de janeiro de 2012[/h] [h=3]A VISÃO DE VERÍSSIMO SOBRE O BBB.[/h]

Posted Image

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo.

Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros...todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE.

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB . Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.

Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , ·visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.

Esta crônica está sendo divulgada pela internet a milhões de e-mails.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiza esta no canadá, e nois ja fomos mais inteligêntes....

isso nao e falta de inteligencia

pra mim isso vem do ser humano que esta sempre interessado na vida dos outros(Sigmund Freud esplica,procure saber)

isso existe desde o tempo das cavernas,devia estar no dna dos Australopithecus só pode!!!

todo mundo diz que não,que não gosta,mas no fundo sempre faz ou se interessa por ela

no fundo no fundo o bbb é isso,fofoca!!!!!

e por isso o sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso nao e falta de inteligencia

pra mim isso vem do ser humano que esta sempre interessado na vida dos outros(Sigmund Freud esplica,procure saber)

isso existe desde o tempo das cavernas,devia estar no dna dos Australopithecus só pode!!!

todo mundo diz que não,que não gosta,mas no fundo sempre faz ou se interessa por ela

no fundo no fundo o bbb é isso,fofoca!!!!!

e por isso o sucesso

Acredito em pessoas que se deixam manipular.

Como Alexandre disse está no DNA,você pode tornar isso menos compulsivo mais controle total é difil.

Vejo que muitos utilizam meios para saber o que pensamos,o que gostamos e tudo isso tem o objetivo de desenvolverem algo que venda seus produtos.

É atraves deste e outros mecanismos que temos produtos direcionados a cada classe social.

Somos estudados dia a dia,muitos passam o dia pensando em uma maneira de nos manipular e muitas das vezes não percebemos.

Para isso existe os meios de pesquisas,e nos mesmos damos as respostas.

E por carregar este DNA como o nosso Amigo Alexandre cita que somos alvo fáceis.

Hoje é comum a falta de cultura no meios de comunicações abertos,e isso tem um propósito

não interessa ao poder que sejamos lucidos de conhecimentos.

Hoje em dia é fácil ver pessoas que enxergam chão,chão, chão,como cultura.

Tenha Cultura não se deixe levar por # ,se for algo que vale apena,aí sim invista seu tempo e conhecimento.

Fico por aqui,se eu fosse me extender em comentario passaria uma vida...

;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o próprio título do tópico diz: Leia e tire sua própria conclusão; Pois bem vou tirar a minha. Tudo isso é uma questão de cada um gastar o seu tempo da forma que lhe achar melhor. Ou seja se você tem tempo pra assistir o Big Brother todos os dias e lhe achou proveitoso, o problema é seu. Se você acha bonito as patéticas poesias filosóficas de seu Pedro Bial no dia de paredão,este também é um problema seu, o tempo é todo seu. Se você tem tempo de ler as crônicas quase que sempre preconceituosas de seu Luis Fernando Veríssomo é um problema seu. Todos tem sua própria personalidade, e se deixa influenciar por programações fora de conteúdo, talvez que não obedecem ou não obederam seus pais. Se é que hoje em dia os pais tem o poder de impor e ensinar algum tipo de limite ético, moral sobre algum filho. Se o individuo nasce, cresce sem limite algum do que é licito, moral, ou ético ele assiste o BBB com seus filhos sem nenhum tipo de constrangimento(acha normal). Deixar de assistir a TV seria a melhor solução? Tenho certeza que não. Pedir a volta da censura? Tenho certeza que não. O país é democrático esqueceram? Você é livre pra assistir TV com a programação que melhor convier e ficar a noite toda assistindo BBB, PANICO NA TV e outros programas, afinal o tempo é todo seu. E não há nada e ninguém que possa lhe impedir! A não ser a sua mudança de atitude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que acho, BBB incomoda a concorrencia, existe programa muito pior do que um simples BBB, pq ninguem fala sobre isso, assistir Super por é sacanagem, programa diario e ninguem fala nada, programa do Ratinho, Gugu e etc, meu Deus. Hoje vc paga em media 120,00 no Pay-per-view, quantos nao assinam isso, inclusive o mané aqui, senao a mulher xinga kkkk. BBB hoje é $$$$$, eu faria o mesmo se fosse o diretor, criticar é muito fácil, qualquer um queria ser boninho hoje e ganhar bastante dinheiro com quaquer merda de programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o tópico, Minha opinião é que o BBB já tinha o que dar. Quem diria que haveria um suposto "estupro" (?) para alavancar a audiência. Estamos na décima segunda edição. Tá na hora do povo acordar. Em relação aos outros programas de TV aberta, realmente, e dentre eles com certeza são piores que o BBB. Hoje dou graças a Deus que finalmente temos a TV fechada que está ficando cada vez mais presente na casa dos Brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que acho, BBB incomoda a concorrencia, existe programa muito pior do que um simples BBB, pq ninguem fala sobre isso, assistir Super por é sacanagem, programa diario e ninguem fala nada, programa do Ratinho, Gugu e etc, meu Deus.

Hoje vc paga em media 120,00 no Pay-per-view, quantos nao assinam isso, inclusive o mané aqui, senao a mulher xinga kkkk.

BBB hoje é $$$$$, eu faria o mesmo se fosse o diretor, criticar é muito fácil, qualquer um queria ser boninho hoje e ganhar bastante dinheiro com quaquer merda de programa.

Heitor a parte do dindim me interessou.¬¬

Como costumo dizer muitos se rendem ao sistema, Basta rolar muita grana que alguns mudam de opinião a exemplo de alguns Políticos que podem até ter boas idéias,mais ao fazer parte do sistema esquecem seus ideais.:sad:

Por isso sou um fodido na Vida por ter carácter.

O que fica na terra são as Riquezas conquistadas,e o que você levas consigo?

;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heitor a parte do dindim me interessou.¬¬

Como costumo dizer muitos se rendem ao sistema, Basta rolar muita grana que alguns mudam de opinião a exemplo de alguns Políticos que podem até ter boas idéias,mais ao fazer parte do sistema esquecem seus ideais.:sad:

Por isso sou um fodido na Vida por ter carácter.

O que fica na terra são as Riquezas conquistadas,e o que você levas consigo?

;paz

É claro que são riquezas, só que jogo no time dos que falam q dinheiro ajuda e muito, normalmente as pessoas sempre diz, "dinheiro nao é tudo, posso ser feliz sem dinheiro", claro que pode, agora imagina vc ser feliz e com dinheiro, eu penso dessa forma, fico triste quando vejo uma filha pedindo um presente caro ao pai e o mesmo falar que não pode comprar, mata o coração, é por isso que sou feliz, porem sempre buscando dinheiro extra, pq dinheiro realmente não é tudo, mais ele me ajuda pra caraiooo.

Justamente por isso que jogo na mega-sena, quando ganhar vou presentar todos com uma box para cada srrsrssrrss, ai vou ver esse fórum ainda mais FELIZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que são riquezas, só que jogo no time dos que falam q dinheiro ajuda e muito, normalmente as pessoas sempre diz, "dinheiro nao é tudo, posso ser feliz sem dinheiro", claro que pode, agora imagina vc ser feliz e com dinheiro, eu penso dessa forma, fico triste quando vejo uma filha pedindo um presente caro ao pai e o mesmo falar que não pode comprar, mata o coração, é por isso que sou feliz, porem sempre buscando dinheiro extra, pq dinheiro realmente não é tudo, mais ele me ajuda pra caraiooo.Justamente por isso que jogo na mega-sena, quando ganhar vou presentar todos com uma box para cada srrsrssrrss, ai vou ver esse fórum ainda mais FELIZ.

Tudo que ganhamos de forma Lícita é bem vindo(a).Espero que ganhe quando estiver bem acumulada,aí poderá dar não só 1 box e sim um kit com no minimo 39 Box.kkkkkkkkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião quando não me importava com coisas mais serias perdia meu tempo com a tv em geral não só o bigbosta que pra mim é uma porcaria de apelação para se ter mais didim e audiencia ate perdia meu tempo mais hoje com meus filhos e tudo tenho ate vergonha de ver minha tv ligada em uma novela da rede podre de televisão e outras enmisoras que por fim usa a ptaria e pornagrafia pra ganhar ibop e dinheiro mais fazer o q. como nosso amigo etinho falou ainda bem que esta facil o acesso a tv fechada que pra mim quando me assento em frente a minha tv ou assisto um bom filnme ou discovery chanell e outros canais de documentarios. gosto não se discute...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Lendo atentamente publicações deste tema, nos vem em mente o que é certo e o que é errado?

Bem eu particularmente tenho minha opinião formada referente a BBB desde a primeira edição e logo apostava que seria um sucesso total aqui no Brasil e mundo subdesenvolvido à fora. País do Carnaval, da sacanagem, das geladas, das barganhas e tudo mais só daria nisso mesmo!

Aí vem outra questão, todos a princípio podem escolher se irão assistir ou não, certo? Eu concordo!

Agora minha opinião do problemão é:

* Rede globo possui repetidoras abertas por todos os cantos do país e mundo afora!

* A quantidade de crianças e adolescentes que só conseguem sintonizar em TV aberta essa Rede GLOBO é imensa.

* Caso não fosse a Rede GLOBO, seria uma Rede RECORD, SBT, BAND e assim por diante.

* Outro ponto, seria o lado de controle familiar, pais e mães controlarem a seus filhos não assistirem essas programações devassadoras. Mas aí lhes pergunto, como pais sem cultura alguma iriam fazer e convencer suas crianças e adolescentes, impossível, até porque a maioria nem ouvem seus pais pra nada!

Enfim resumindo, em minha humilde opinião a culpa toda recai como sempre no governo maior. Sim a culpa toda é do sistema que nossos governos vem ao longo dos anos nos submetendo. Pois imaginamos, como que uma só Rede de Televisão possui concessão para implantar repetidoras (Antenas) em cada morro deste país?

Lhes pergunto, vocês conseguem uma só concessão para instalar uma só antena a retransmitir uma TV aberta?

Claro que não, mas então porque neste país só poucos magnatas as tem direito?

Pensamos e cobramos primeiro toda essa mamata governamental, aí sim após nos reunirmos e colocarmos uma tesoura neste cordão de barganhas nos engravatados, teremos melhores programas ou ao menos mais diversidade cultural em TV aberta!

Ah, antes de encerrar, digo que BBB pra mim é:

Bendita Bela Burrice!!!

Aff!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe minha opiniao.. mas acho que nós temos o livre arbitrio de assistirmos o que queremos se achamos a globo uma pouca vergonha é só assistirmos outro canal a globo não obriga ninguem a assistir o BBB ou novelas,se asistem é porque queremos.não somos obrigados existem outros canais tbem... me desculpe se ofendi algum amigo do forum... mas acho que a escolhja é de cada um... eu assisto BBB novelas e tudo mais da globo,e gosto tem gente que nao gosta e respeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe minha opiniao..

mas acho que nós temos o livre arbitrio de assistirmos o que queremos

se achamos a globo uma pouca vergonha é só assistirmos outro canal

a globo não obriga ninguem a assistir o BBB ou novelas,se asistem é porque queremos.não somos obrigados

existem outros canais tbem...

me desculpe se ofendi algum amigo do forum...

mas acho que a escolhja é de cada um...

eu assisto BBB novelas e tudo mais da globo,e gosto

tem gente que nao gosta e respeito...

Olá André, grande prazer em poder trocar algumas idéias contigo e colegas!

Bem gostaria de lhe perguntar o que achas das milhões de crianças, pré adolescentes, adolescentes e jovens meninas e meninas de até 19, 20 anos que só possuem este e alguns outros míseros canais abertos pra suas informações. Achas que possuem escolha própria ou essas grandes redes as imponham moda, consumo, vontades e tudo mais?

Mas desde já fico feliz em contar com sua opinião, assim a respeito e assim fazemos um fórum!

Abraço Andre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande marcio... concordo com vc..nossos canais abertos nao nos da muitas escolhas, mas qto a pergunta acho mais dificil para os pais desses jovens,ate mesmo eles fican sem saber o que os filhos assistem na tv.como vc vai dizer para seu filho ou filha para eles lerem um livro em vez de assistir tv?a juventude infelismente ja esta corrompida pelos programas de tv não só da globo. gostei deste topico..é um momento de descontração entre nós participantes do forum.pois ficamos o dia inteiro com defeitos na cabeça tentando solucionar não é... abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...