Ir para conteúdo

Enquanto houver AMIZADE...


Posts Recomendados

Enquanto houver amizade

[TABLE="align: center"]

[TR]

[TD]Posted ImageUm professor perguntou, certa vez, a um de seus alunos qual era o significado da palavra amigo.

O menino não soube, de pronto, responder.

Ficou, por alguns momentos, em silêncio e, por fim, repetiu a palavra amigo separando devagar as sílabas O professor, porém, insistiu: Vamos! Responda-me. Que significa a palavra amigo?

Ao fim de dois ou três minutos, então, o jovem respondeu:

- Penso que amigo é uma pessoa que nos conhece perfeitamente, sabe da nossa vida e, apesar de tudo, ainda nos quer muito bem!

- Bravo! - exclamou o mestre - eis uma resposta que me parece simples e perfeita! Um dos tesouros mais preciosos na vida é a boa amizade! - terminou dizendo ele com vibração.

"A amizade redobra as alegrias e reparte as penas em duas metades.

A amizade é um raio de sol que ilumina a vida. Não há rosto por mais imperfeito, nem espírito por mais sofredor, que um relâmpago da verdadeira amizade não possa tornar encantador.

A amizade é um sentimento raro; só são capazes de senti-lo aqueles que são capazes de inspirá-lo."

Eis as palavras do escritor Malba Tahan, elevando à sublimidade este laço bendito que nos une ao próximo.

Talvez apenas a arte, tocada pelo condão da espiritualidade, consiga trazer em versos pronunciáveis, o que a amizade significa para o espírito.

Eis um poema de autor desconhecido:

"Pode ser que um dia deixemos de nos falar.

Mas enquanto houver amizade, Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe.

Mas, se a amizade permanecer, Um do outro há de se lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos.

Mas, se formos amigos de verdade, A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos.

Mas, se ainda sobrar amizade, Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe.

Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, Cada vez de uma forma diferente, Sendo único e inesquecível cada momento que juntos viveremos, e nos lembraremos para sempre."

***

A dádiva de um coração amigo é sempre acolhida com benevolência.

Ter amizade é ter coração que ama e esclarece, que compreende e perdoa, nas horas mais amargas da vida.

A amizade pura é uma flor que nunca fenece.

Talvez tenha sido por isso que o filósofo francês Voltaire disse:

Todas as glórias deste mundo não valem um amigo fiel.

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Um amigo é uma pessoa com quem se tem prazer em compartilhar idéias de forma tranqüila e mansa. Não é preciso estar de acordo. O rosto do meu amigo não é igual ao meu rosto. E essa diferença me dá alegria. Se convivemos bem com nossos rostos diferentes, porque haveríamos de querer que nossas idéias fossem iguais? Experimentar a diferença de idéias mansamente é uma das evidências da amizade. Assim, se você deseja saber se uma pessoa é sua amiga, pergunte-se: Temos prazer e gastamos tempo compartilhando idéias? "*Não me arrependo do que fiz por você,mas hoje vejo que tens vergonha da minha maneira de me expressar,de certa forma tens vergonha de quem sou. Jamais terei vergonha de minha Origem,Jamais terei vergonha de um Amigo." Tenho Orgulho da pessoa que me tornei "Verdadeira",só me arrependo de não ter aproveitado melhor a Vida. Como dizem:o tempo é o nosso maior aliado. Desabafo... ;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mesmo que tenhamos um dia só do amigo, acredito que vale estarmos alavancando todos os dias o espírito da amizade.

Assim, pedirei licença ao autor do tópico para sitar novamente essa espetacular declaração:

Pode ser que um dia nos afastemos, mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará!

Não consigo nem imaginar alguém contestando essa frase, algo tão simples mas que nos diz tudo, claro como 1+1=2

Uma esposa ou um marido, podem nos derrubar, um patrão ou um colega de trabalho podem nos rebaixar, um vizinho ou um parente podem nos desfazer. Agora dependendo de nossas ações no decorrer de nossas vidas, poderemos aí contar com um amigo!

Viva a amizade verdadeira e água aos cavalos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dia poderá ter uma grande surpresa na Vida,esteja preparado ,pois não será nada Fácil descobrir que só você foi Amigo!!

Prestem atenção na Letra.
Nunca quis acreditar que fosse verdade,procurei me enganar,achando que era momentos e circunstancias,mais o tempo foi passando e cada vez mais se mostrando sua face,sei que dói muito acreditar que eu estava errado,sempre quis acreditar que havia realmente algo forte,uma Amizade que fosse capaz de tudo,se calou diante de tudo e todos é porquê realmente não sou digno,talvez não mereça que possa se expor por minha causa,afinal primeiro vem os negócios depois o resto"Amigo" Sempre me disseram e custei acreditar,pois achava que sentiam inveja,mais hoje dói reconhecer que estavam certos. Querer o bem do próximo ,não quer dizer que sejamos Amigos,pois basta ter Deus no coração e certamente terá este desejo. Mesmo que ainda me afaste de ti,serei seu eterno Amigo,pois meus sentimentos sim são de um Amigo capaz de tudo,até de esquecer de Viver a minha própria Vida. Se algum dia entender tudo isso,realmente terá refletido,caso não aconteça que Deus o Abençoe... ;paz By_Etinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procuramos ao longo de nossas vidas, nos equiparar a alguém que possui amigos, isso pode nos trazer certo conforto, mesmo que não tenhamos nenhum amigo de fato, afinal ser humano é ser humano. Agora, inevitavelmente também somos muitas vezes amigo de alguém que julgamos como amigo, mas esse por sua vez não foi, não é e nunca será nosso amigo. Triste essa parte, sim muito triste, mas verdades não são só cotonetes aos ouvidos, algumas verdades se apresentam duras, soam como críticas, mas certamente irão nos deixar futuramente mais fortes, vigorosos e até muito mais confiantes em nossas atitudes.

Amizade, ela está tão presente em nosso dia-dia, que ontem mesmo tive mais uma triste constatação, poderei ser enfático por demais, mas a vida real é assim. Acredito que em dias atuais amigo verdadeiro é peça de museu, atualmente com toda essa modernidade aos pés de quase todos, redes de relacionamento, facilidade de comunicação via móvel e tudo mais, não se aplica mais o amigo físico e sim ao descartável.

Por fim deixo uma reflexão:

"Sentir-se perdido em relação a algum amigo (a), seja hoje ou amanhã é a realidade,

estejamos preparados e confiantes na amizade, valerá muito a pena"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que um dia deixemos de nos falar.

Mas, enquanto houver AMIZADE ,

faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe.

Mas, se a amizade permanecer,

um do outro há de se lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos.

Mas, se formos AMIGOS de verdade,

a amizade nos reaproximara.

Pode ser que um dia não mais existamos.

Mas, se ainda sobrar amizade,

nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe.

Mas, com a amizade

construiremos tudo novamente,

cada vez de forma diferente,

sendo único e inesquecÃvel cada momento

que juntos viveremos e nos

lembraremos pra sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo de verdade esta sempre ao lado do outro nao esta numca recusando o outro esta semrpe ajudando em tudo q o outro precisa mas tem gente q na hora q mais precisa nao da valor no amigo q tem chuta ele pra escanteio e so lembra delle E a vida nao e facil tem dificuldades em tudo tem amigo verdadeiro e uns q so quer aproveitar de vc vc pode ter m melhor amigo q na sua frente ele e nota 1000 pra vc mas por tras ele te julga para os outro so fala mal de vc esse ai nao e amigo de vdd isse ai eu numca chamaria de amigo FIM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos verdadeiros, são para sempre porque... não importa a distância, no coração estarão sempre perto. não importam as diferenças, no coração sempre terão um ponto de acordo. não importam as brigas, no coração sempre haverá lugar para o perdão. não importam circunstâncias, sempre haverá um ombro para recostar, mãos para ajudar, olhos para enxergar e chorar de alegria e dor, bocas para expressar as verdades e sorrir. Amigos, verdadeiros são para sempre, porque quando dois corações se unem, formando um só, DEUS se manifesta ali, através do amor e o amor é mais forte que a morte, é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera. não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ...ama. certamente, permanece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...