Ir para conteúdo

Dica para para Leigos. Sem Rede x Black List.


Posts Recomendados

Hoje em dia ha muitos ATC dando problema na Antena Rural o que provoca a falta de sinal"Rede" nos ATC.

Diante deste problema resolvi fazer uma comparação com um ATC na Black List e um ATC com problema na Antena Rural,para isso usei dois ATC Samsung I6220.

Para evitar preciptação em alguns reparos deixo a dica abaixo:

Como saber se está na Black List, coloque um Sim Card que esteja ok,vá em configurações de rede

selecione o modo manual,certamente se estiver tudo ok com a PCI irá aparecer a relação de Rede disponivel,

selecione a Rede de acordo com o Sim Card inserido,obtendo uma mensagem erro ao selecionar rede,certamente o ATC estará na Black List.

Posted Image

Como saber se o problema é com a PCI.

Da mesma forma,vá em configurações de Rede selecione busca manual,se receber uma mensagem falha ao buscar Rede,primeiro procedimento é remover a Antena Rural e fazer o Jumper.

Posted Image

Posted Image

Obs:Faça um Hard Reset antes para descartar a hipótese de bug no software.

Veja mais um exemplo de que os conectores de Antena Rural são os maiores vilões hoje em dia por falta de Sinal de Rede na maioria dos ATC.

Samsung S3350 WI-FI Sem Rede/Oscilando Sinal.

ATC sem Sinal de Rede.

Posted Image

Feito o teste para ter certeza se era defeito do conector da Antena Rural.

Posted Image

Veja após inserir um fio para fazer o teste o ATC completa o Sina de Rede.

Posted Image

Após feito o teste,abrir o ATC e fiz o procedimento de Jumper.

1-Opção manter o conector da Antena Rural e fazer o Jumper.

Posted Image

2-Opção remover o conector da Antena Rural e fazer o Jumper.

Posted Image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, esse procedimento foi bem esclarecedor:

erro ao selecionar rede = BLACKLIST

falha ao "buscar" ou "procurar" rede = o problema é no Hardware do ATC ou Bug no Software.

Pois o meu aparelho é o mesmo citado acima, e tem as mesmas características de falhas que é mencionado.

Ele até acha de vez em quando a rede, ou seja, intermitente, mas a maior parte do tempo ele fica sem rede nenhuma.

Antes de ler esse post, eu solicitei via mensagem particular no Clan GSM, uma pesquisa pra saber se o meu aparelho estava na Blacklist, e como dito abaixo, não estava.

======================================================================================================

NÃO RESPONDA A ESTA MENSAGEM!

******************************

Prezado(a) mttl,

Você recebeu uma mensagem particular no Fórum Clan GSM Brasil ® de Wellington Maciel, intitulada "Re: Consultar ATC se está na Blacklist".

Esta é a mensagem enviada:

***************

---Citação (Originalmente por mttl)---

Olá Wellington, eis os dados pra consulta:

*Celular Samsung i6220 (Star TV), IMEI: XXXXXXXXXXXXXX/X, operadora: TIM*

O problema é o seguinte; o meu ATC está sem mostrar sequer um pino do mostrador de sinal de rede, e neste estado, nem chamada de emergência ele faz (óbvio), mas em determinados pontos da cidade, o aparelho recebe bem o sinal (mas é por pouco tempo), e eu até recebo mensagens que foram enviadas anteriormente, mas logo sai do ar de novo.

Não sei se é problema do aparelho, mas já liguei pra TIM e eles me informaram que estava tendo problemas na rede como um todo na minha área (31), mas isso já faz 3 dias e até agora nada de sinal normal no aparelho.

Já coloquei chips da Claro, da Oi, e da VIVO, mas nada de sinal.

Já li em um site de reclamações que uma pessoa cujo celular era da Samsung teve um problema bem parecido, se não o mesmo, e após cansativa espera e desculpas esfarrapadas da Assistência Técnica que não resolvia, finalmente deram um jeito e ainda deram o seguinte diagnóstico após a solução: "processador trocado que estava com um problema intermitente".

E eu vou levar pra Assistência da própria Samsung que já trocou minha placa e por isso que eu quero ter certeza de que o problema não é a tal Blacklist.

Blacklist do meu aparelho? Só se tiver sido clonado ou algum outro equívoco.

Att,

Carlos.

---Fim da Citação---

*Imei Informado Não esta na Black List (BLOQUEADO).

Deve ser problema Físico no seu ATC! Leve ate uma Assistência!

Abraço

***************

Atenciosamente,

Fórum Clan GSM Brasil ®

======================================================================================================

"problema com a PCI", "processador com problema intermitente", ou seja: Levar pra Assistência.

valeu pelas dicas e informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Muito bom o topico, ajuda a galera q tah iniciando, para ajudar, tenho outra dica q pelo menos cmg funciona bem aqui na assistencia.. Qnd estou na duvida se o problema eh nessa bendita antena rural, eu coloco uma agulha no furinho.. Se vc segurar um pouco e o problema for mesmo a antena, a torre vai subir... do contrario a chance maior eh de q seja realmente Blacklist! Tae a minha contribuição, espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

... ótimo tutorial ...

... muito bem explicado!

muito obrigado pelas dicas ...

show de bola obrigado!

mesmo amigo nao podia ser melnor

Certo Pessoal, sendo assim e termos diversos outros modos já postados e evitarmos acúmulos de postagens desnecessárias!

Fica o registro, veja a dica de um colega logo acima, que diz colocar o aparelho perto de caixas acústicas, pode parecer engraçado, mas para ele de momento pode ajudar. Pois realmente dão interferências nas mesmas. Isso que é fórum, trazer idéias novas a um debate, seja elas quais for, mas claro, haver com o tema.

Abraço a todos e aí:

Fechamos o tópico com final feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...