Ir para conteúdo

H7300 + Android 2.3.4 Aparelho só inicia no Factory Mode. Como iniciar normalmente?


virtualhjs

Posts Recomendados

Olá pessoal,

a pouco adquiri o H7300 que vem o sistema Android 2.3.4. De repente, ao ligar o aparelho este passou a iniciar somente no modo Factory Mode. Realiza uma serie de procedimentos e testes e ao final dá as seguintes opções:

Full Test

Item Report

Clrear Flash

Version

Reboot

Nenhuma das opções faz o celular iniciar no modo normal e carregar o sistema Android em vez do Factory Mode.

O que pode ser? Como resolver? :sad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá Demétrios, obrigado pelo interesse. Meu aparelho na verdade é um HD7+ Pro (imitação do HD7 da HTC), semelhante ao H7300, diferindo apenas por vir com TV. Não consegui resolver o problema e troquei ele por outro igual no lugar onde comprei. Desde então só tenho tido satisfações com o aparelho (obvio que há bem melhores, mas com preços bem maiores...) Foi meu primeiro aparelho android. Com o tempo ganhei bastante experiencia com o sistema e já testei diversas ROMs customizadas. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Virual, que bom que vc conseguiu. Será que vc não pode me ajudar com um backup da sua rom? O meu aparelho é igual ao seu, correto: H7300, android 2.3.4 com tv. Meu caro, por favor entre em contato comigo para eu expor melhor a minha questão. Grato Demétrios - Meu e-mail é Meu telefone aqui do hospital é Eu também posso ligar pra vc. Grato mesmo , Demétrios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o H7300 está bem suportado na comunidade do orkut. Lá a comunidade ensina bastante sobre ele, estão sempre disponibilizando novas ROMs e comentando sobre o desempenho. Tem tutorial sobre como fazer backup ou instalar nova ROM. Dá um pulo lá na comunidade e conseguirá resolver muita coisa sobre esse modelo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Virtual. Eu já fiz tudo isso, mas infelizmente não está dando certo. Não tem com vc fazer pra mim? É muito simples e vc já fica com o backup´tb. Se eu tivesse feito o tal backup eu não tava nessa situação. Olha só, é muito simples e demora 40 segundos, veja: O processo de backup é feito da seguinte forma: botão Power + tecla de cima do volume=> backup user data (logo o arquivo será gerado no seu cartão de memória). É este arquivo que eu preciso, ele tem em média 6MB e dá pra encaminhar por e-mail. Por favor, virtual, é só um backup da versão da sua rom, não tem perigo nenhum. Só encontrei vc com a mesma versão do meu aparelho. Se for necessário eu pago. Por favor. Por favor, se você puder me ajudar ficarei muito feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pela velocidade de minha conexão pra poder te enviar, é mais viável você baixar várias ROMs que os usuários já disponibilizaram por lá, os links está faceis por lá. Eu estou usando uma ROM que é boa na funcionalidade, mas aparentemente gasta muita energia. É uma custom ROM de versão antiga já. Só de reiniciar já vai 8% da bateria! Mas estou com preguiça de atualizar então tenho usada ela mesmo. Lá relatam que há ROMs muito boas e rapidas e que gerenciam bem a bateria. Tanto faz você pegar ROM para o HD7 ou para o H7300, vai funcionar muito bem, pois ambos são praticamente a mesma coisa. Só nesse tópico há 6 tipos de ROMs customizadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Virtual. Eu tb não consigo instalar roms, pq o meu é bloqueado e acesso rootr só permitiu instalar programas do android. Eu não estou agindo de má fé com vc, apenas achei que vc podia me ajudar, uma vez que a sua rom é igual a minha. Não estou mesmo agindo de má fé, eu sou coordenador de convênios aqui do Hospital das Clínicas, não tenho interesse nenhum em prejudicar você, eu realmente achei que podia me ajudar. Mas tudo bem, achei que vc podia me ajudar. Obrigado, Demétrios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsss... Cara, sua insistencia é estranhamente engraçada. Meu aparelho não tem mais a ROM original (que tem partes em chinês e é poruco interessante). Instalei outra ROM que já nem sei qual é. Dando um pulo por lá, achei uma ROM que me interesse e já vou instalar. É essa:

Rom VitMod 4.0.3 by Requeline

De longe a melhor Rom com tv, pois suporta todos os kernels , scripts e frameworks, econômica ,simples e suporta apps que a Rom original e nem a 3GS suportam, ja vem com a opção de instalar apps na memoria interna

Tá no ponto, é só baixar e instalar. Pelos relatos, muitos instalaram e se deram bem. Vou fazer a instalação aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é meu caro, eu estou mesmo insitindo por conta do meu aparelho não permitir instalar outras roms. Já tentei de tudo, com "SP_Flash_Tool_exe_v2.1129.00" e outras imagens de recovery.... o meu recovery ainda é de fábrica e para instalar outras ROM`s é necessário mudar o recovery através do "SP_Flash_Tool_exe_v2.1129.00", e toda vez que tento me deparo com a maldita mensagem: EBOOT ERROR (16008) [ANDROID] Partition Size Changed [HINT] Parcial Images Download Error - The Following Partitions Must Be Down Full Downloaded Toghter. Já tentei tb ROM´S que não necessitam de recovery personalisado, sendo assim eu a copio para o meu cartão de memória e quando vou instalar pelo meu recovery de fábrica eu me deparo com outra maldita mensagem: -- Install/Sdcard ... E: signature verification failed signature verification failed Installation aborted. ... e o celular voltou para o menu principal do Android System Recovery. Pois é meu caro, a minha situação é difícil e a única solução é o tal do backup da ROM de fábrica. Eu já passei por todos esses fórums, sites chineses, espanhóis e outras línguas... eu pesquisei, pesquisei e pesquisei... e infelizmente não consigo encontra a solução... é eu acho que agora consegui explicar o motivo da minha insistência..rsrs ESTOU COM O CELULAR PARA, NEM PRA FRENTE E NEM PRA TRÁS. Obrigado, Demétrios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que já entendi seu problema. E neste caso, mesmo a ROM modificada que está no meu aparelho não lhe será util. Antes de instalar novas ROMs e fiz a modificação do recovery. O cara que ensinou disse que isso é obrigatório. Vou copiar a postagem de um tópico que pode se encontrado na comunidade que te indiquei:

Como atualizar o android

Tutorial

Para atualizar o ROM é necessário antes ter atualizado o software

chamado Recovery, esse procedimento é necessário apenas uma vez!!!

Arquivos necessários!!!

“Aconselho descompactar ambos em uma pasta h7300 na sua área de trabalho”

Alguns avisos

- Evite realizar este procedimento em dias onde a queda de energia pode

ser eminente (chuvas por exemplo)

- A bateria do celular tem q estar carregada 100%!!!!

- Retire ambos os chips!!!!

Parte 1

1 - Com o celular DESLIGADO e com o CABO USB conectado abra a pasta

descompactada "MT65x3 USB VCOM drivers" e click em

"InstallDriver.exe"

2 - Retire o cabo USB e mantenha o celular desligado

3 - Abra o programa SP Flash Tool na pasta SP Flash Tool v2.1134.00 e na ABA

"Options" marque "USB Mode"

5- Certifique-se de que o celular está desligado e

sem o cabo USB. Então aperte F9.6- Irá começar uma contagem e quando ela terminar conecte o cabo USB.

Dessa forma começará o upload do arquivo "recovery.img" para o seu

Android.

7- Após o

termino retire o aparelho do cabo, coloque os chips e ligue!!!

Fim parte 1

Parte 2

Atualização

da ROM...

Arquivos necessários!!!

ROM

3.0

Alguns avisos

- Evite realizar este procedimento em dias onde a queda de energia pode

ser eminente (chuvas por exemplo)

- A bateria do celular tem q estar carregada 100%!!!!

1 – Copie o arquivo update.zip para seu cartão no telefone (na raiz)

2 – Desligue o aparelho

3 – Aperte o botão de volume no “+” e deixe pressionado, junto pressione

o botão de ligar (verifique se aparece recovery na parte de baixo do logo

android, senão espere ligar, desligue e comece novamente)

4 – Um menu vai aparecer (fundo preto escrito em laranja) (Com o botão

de volume vc navega nele e com o botão da câmera vc confirma)

4.1 – Vai em wipe data/factory reset e confirma, depois WIPE ALL DATA e confirma!!!

4.2 – Depois um Apply update from sdcard e confirma – vá em update.zip e confirma!!!

4.3 – Irá

aparecer a mensagem "instalation complete". Daí você pode reiniciar o

celular normalmente e pronto. (reboot system now)

Obs: O primeiro boot pode demorar um pouco mais. O Android

pedirá para você fazer as configurações iniciais como a escolha do idioma,

configurar conta google, etc.

Depois posto a atualização do GPS... mas mesmo sem ela esta

conectando rapido q é uma blz...

Essa é a postagem na integra. A parte da ROM não precisa baixar a do link, baixe uma de sua preferencia e instale. Foi isso que fiz no meu cel. Se o seu é igual ao meu tem que funcionar também. A postagem está nesse tópico:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é....

Cara já tentei instalar muitas versões do recovery bem como do SP Flash Tool na pasta SP Flash Tool v2.1134.00 .. então já desisti de instalar roms customizadas, sendo assim, ficarei feliz com o backup da velho ROM de fábrica, pelo menos o telefone funciona.

Obrigadão, Demétrios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai ser dificil arrumar a ROM original. Lá na comunidade acho que só todos já instalaram outras ROMs (senão nem procurariam a comunidade). Eu mesmo nem me preocupei em fazer o backup da ROM original, já toquei outra por cima e ficou uma beleza. Mas mesmo assim dá uma perguntada lá na comunidade, relata seu problema. Alguém pode te ajudar com isso ou mesmo ter a ROM original guardada. Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Virtual, bom dia! Observei no meu gerenciador de dispositivos que os itens "Android Composite ADB Interface" e "Preloader USB VCOM (Android) (COM 5)" estão com um sinal de exclamação. Entendo que quando isso acontece é pq o meu driver está incorreto. Correto? Então ai que está a questão, eu já tentei vários drivers, inclusive o que você mandou, e os mesmo ficam com este sinal de exclamação. Também já tentei fazer este processo em outras máquinas e, infelizmente não obtive sucesso. Sabe informar o que ocorre? Grato, Demétrios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...