Ir para conteúdo
Noticias
  • NOVIDADE!!! Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho de 2017 via EMMC, veja sobre CLICANDO AQUI

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

 

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

 

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
Reginaldo SanTana™

Anatel aprova consulta sobre edital que trará internet 4G ao Brasil

Posts Recomendados

Sociedade poderá opinar sobre edital de licitação das faixas de frequência.

4G aumenta velocidade de transmissão de dados na telefonia celular.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, nesta quinta-feira (19), a realização de uma consulta pública para que a sociedade possa se manifestar sobre o edital de licitação das faixas de radiofrequência, incluindo a de 2,5 GHz a 2,69 GHz, que permitirá a a entrada no mercado brasileiro da tecnologia 4G, mais rápida, para transmissão de dados por celulares e tablets.

A proposta permanecerá para consulta por 30 dias, com audiências públicas em Brasília e em São Paulo. A licitação deverá ser realizada até 30 de abril de 2012, diz a agência.

O leilão das faixas ocorrerá pelo método tradicional, de maior preço ofertado. "A licitação foi dividida em lotes de abrangência nacional, abrindo a possibilidade para que até 5 empresas possam competir no 4G em todo o País", disse o conselheiro relator da proposta, Rodrigo Zerbone.A implantação da quarta geração da banda larga móvel de alta velocidade é “importante para a prestação de serviço durante os grandes eventos esportivos a serem realizados no Brasil”, diz a Anatel em nota em que menciona a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

okU7p_IU_pY&feature=player_embedd

Data de implantação

Todas as cidades-sede das Copas das Confederações deverão estar atendidas até 31 de maio do mesmo ano, e as sedes e subsedes da Copa do Mundo deverão contar com o 4G até o fim também de 2013.

"É muito importante estarmos com a tecnologia funcionando já no ano que vem", concluiu o relator. Já a meta para as capitais de Estados e cidades com mais de 500 mil habitantes é de atendimento até maio de 2014. Para os municípios com mais de 100 mil habitantes, a data limite é dezembro de 2015.

De acordo com a Anatel, as subfaixas de 451 MHz a 458 MHz e de 461 MHz a 468 MHz também estão no edital e serão usadas para o atendimento de áreas rurais e regiões remotas. Os vencedores da seleção deverão ampliar a penetração dos serviços de telecomunicações de voz e dados nas áreas mais distantes a preços acessíveis.

O que é o 4G

O 4G é o nome dado a um conjunto de tecnologias e padrões de transmissão de dados e voz por redes de telefonia celular. A tecnologia alcança velocidades de cerca de 100 megabit (Mbps), uma taxa de transmissão cerca de dez vezes maior do que a máxima obtida atualmente pelo 3G, que é de 7 Mbps.

Crédito: G1/Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imaginamos se a 3G já estivesse de fato funcionando a todos, digo de Norte à Sul, de Leste à Oeste, seja Capitais ou interior! Isso sim já seria de bom agrado e justo a nós brasileiros que pagamos altos impostos. Mas não, engravatados insistem em querer implantar tecnologias mirabolantes a poucos, deixando a descaso os interioranos ou menos favorecidos. Por que tanta má fé, ou seria simplesmente desconhecimento de geografia e tal? Bem, o que eu sei é que muitos de nós estamos com péssimas traficabilidade de dados, velocidade (Net)!!! Vejamos no que vai dar essa consulta pública, o que de minha interpretação não deverá ter nada de pública, pois constantemente são frequentadas só por olheiros dessas grandes empresas, a contento de poucos! Vamos ficar de olhos e ouvidos bem alertas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×