CyanogenMod: 1 milhão de usuários e subindo
0

3 posts neste tópico

Uma das Custom ROMs mais famosas do mercado de smartphones Android, a CyanogenMod, está com a bola cheia. O motivo disso é que nessa semana ela foi a primeira, dentre as tantas ROMs, a atingir a marca do primeiro milhão de usuários.

Please login or register to see this image.

Para um usuário leigo pode não ser tão simples assim instalar o CM. Normalmente o processo envolve colocar o celular em estado de "root" (superusuário ou administrador), perdendo a garantia que a fabricante costuma oferecer. De qualquer forma, quando o ROM está instalada, a maioria de seus usuários costuma viver tempos de alegria.

O ROM foi criado por Steve Kondik e hoje em dia conta com uma legião de entusiastas e desenvolvedores garantindo a sua manutenção nas mais variadas fabricantes e dispositivos. O usuário apenas precisa verificar se o celular dele é suportado e baixar o software para instalar - desde que saiba fazer isso.

Pelo contador oficial do CyanogenMod atualmente há 591 mil instalações oficiais do ROM. Some a elas mais 421 mil instalações não-oficiais e você tem um total de 1.012.731. E esse número não para de crescer: foram 8 mil instalações somente nas últimas 24 horas, um número impressionante para um projeto alimentado pela comunidade para a comunidade.

Se depender do idealizador do Cyanogen, o próximo passo é abrir a Cyanogen Store. O nome não foi confirmado, mas seria uma loja mais aberta que o Android Market, com direito a aplicativos de tether por exemplo (para compartilhar a conexão).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CyanogenMod atinge 1,7 milhões de instalações

O CyanogenMod, uma das ROMs alternativas mais conhecidas do Android, atingiu a marca de 1,7 milhões de instalações, entre versões oficiais e as desenvolvidas por pequenas comunidades. Sua última versão, compatível com vários aparelhos conhecidos como o Samsung Galaxy S II, o Motorola Defy e o Sony Ericsson Xperia Arc, foi lançada nesta segunda-feira (26).

Como vantagens, o CyanogenMod possui otimizações que o torna mais rápido que os sistemas já contidos nos aparelhos, além de tarzer novos recursos nativos e acesso root. Usuários da ROM destacam a maior possibilidade de personalização, melhorias na conexão Wi-Fi e navegação anônima pelo browser padrão do Android.

As versões oficiais do CyanogenMod, disponíveis somente para alguns modelos de smartphones, somam mais de 800 mil instalações. Aparelhos que não possuem suporte da ROM, porém, também possuem suas versões alternativas, criadas por desenvolvedores autônomos. Com essas versões, também chamadas de KANGs, smartphones mais modestos, como o Samsung Galaxy 5 ou o LG Optimus One, podem contar com o CyanogenMod.

As KANGs são responsáveis por quase 900 mil instalações da ROM. Somando todas as versões - originais e alternativas -, temos um total de 1,7 milhões de instalações, sendo que mais de 10 mil foram feitas só no dia 26, quando foi lançada a mais recente versão da ROM, a 7.2 RC. Essa atualização foi desenvolvida com base no código-fonte do kernel do Android 4.0 Ice Cream Sandwich e tem suporte a 69 aparelhos diferentes.

Fonte: TechTudo Via Android Authority

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa eu ainda nem testei... Vou dar uma olhada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0