Ir para conteúdo

x3-00 Morreu após ressolda


CDByte

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite!.. Gente preciso mto de ajuda, ja fiz um post anterior e esse tem haver com ele... Estou com um atc x3-00 da Nokia e o radio não queria funcionar sem fone, então, fiz uma limpeza básica na pci e não adiantou, estava com pequenos sinais de oxidação, desoxidei e nada, então fiz uma ressolda de leve e ai começaram os meus problemas, o atc morreu... Parou de ligar e começou a gerar corrente de 1.5 amper mesmo desligado, apalpei a pci e identifiquei que em alguns pontos existe superaquecimento, ok, então deveria substituir o componente ou os, mas o problema é que a maior parte dos componentes estão debaixo de blindagens e não consigo substitui-los... :sad: Ja não sei o que fazer, estou sem alternativas ou a mente ja esta cansada de tanto tentar... Por favor será que alguem poderia dar uma dica, ajuda??? Tudo nesse momento será bem vindo... Antecipo demais agradecimentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite!..

Gente preciso mto de ajuda, ja fiz um post anterior e esse tem haver com ele...

Estou com um atc x3-00 da Nokia e o radio não queria funcionar sem fone, então, fiz uma limpeza básica na pci e não adiantou, estava com pequenos sinais de oxidação, desoxidei e nada, então fiz uma ressolda de leve e ai começaram os meus problemas, o atc morreu... Parou de ligar e começou a gerar corrente de 1.5 amper mesmo desligado, apalpei a pci e identifiquei que em alguns pontos existe superaquecimento, ok, então deveria substituir o componente ou os, mas o problema é que a maior parte dos componentes estão debaixo de blindagens e não consigo substitui-los... :sad: Ja não sei o que fazer, estou sem alternativas ou a mente ja esta cansada de tanto tentar...

Por favor será que alguem poderia dar uma dica, ajuda??? Tudo nesse momento será bem vindo...

Antecipo demais agradecimentos...

Colega reveja os pontos que receberam a resolda invista atençao nos memos para possiveis fechamentos de solda ate mesmo componentes danificados ou carbonizados, boa sorte e fique com DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela resposta amigão, estou presa nessa placa tem dois dias e ja fiz tudo que sabia mesmo, infelizmente o fato da maioria dos componentes estarem por baixo de blindagem dificulta a identificação de algum dano maior ou ate carbonização de algum componente... Gostaria de saber como remover essas blindagens sem danificar a PCI... =/ Se alguem souber agradeço muitissimo... Estou anexando uma IMAGEM da PCI para que todos possam ver onde precisamente após as ressoldas começou a superaquecer, so que o maior problema é a bendida da blindagem que não deixa ver o componente, nem substitui-lo... O que me deixa mais :samoubit: é que o atc estava vivo e so por causa do radio decidi mexer e o pobre "morreu", preciso de ajuda para tentar resolver esse mega problema... =( Obrigada mesmo a todos.

post-170890-139967725655_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela resposta amigão, estou presa nessa placa tem dois dias e ja fiz tudo que sabia mesmo, infelizmente o fato da maioria dos componentes estarem por baixo de blindagem dificulta a identificação de algum dano maior ou ate carbonização de algum componente...

Gostaria de saber como remover essas blindagens sem danificar a PCI... =/

Se alguem souber agradeço muitissimo...

Estou anexando uma IMAGEM da PCI para que todos possam ver onde precisamente após as ressoldas começou a superaquecer, so que o maior problema é a bendida da blindagem que não deixa ver o componente, nem substitui-lo...

O que me deixa mais :samoubit: é que o atc estava vivo e so por causa do radio decidi mexer e o pobre "morreu", preciso de ajuda para tentar resolver esse mega problema... =(

Obrigada mesmo a todos.

mano existem várias maneiras de retirar a blindagem,vc pode retirar com a estação,sempre lembrando de isolar o resto da pci fazendo movimentos em volta da blindagem com fluxo na base da blindagem é claro,a outra é vc utilizar uma fenda bem fina e resistente para ir soltando ela da pci tendo muito cuidado para não danificar componentes dentro e fora da blindagem essa opção é de risco se não tiver pericia no procedimento.

amigo sobre a ressolda de leve que vc fez, isso pode ter provocado tudo isso,vc só precisaria identificar o circuito especifico do rádio para fazer a ressolda e não ressoldar toda pci como parece,fazendo assim ressolda geral corre risco de danificar irreversivelmente setores da pci.

mãos á obra amigo, vamos tente desenrolar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...