Ir para conteúdo

PROBLEMA DE AUDIO NO S8000 SAMSUNG


Posts Recomendados

Ola amigos, novamente recorro a ajuda de vocês. Peguei um aparelho para reparar no inicio da semana passada, esse aparelho foi jogado no chão,visivelmente quebrou display touch....porem após a troca desses componentes, verifiquei que não esta reproduzindo sons. troquei o falante, e o problema persiste fiz ressolda nos componentes que indica o troubleshoting porem sem novidades. Pensei em fazer um jumper direto do falante para o proximo componente, porem nos manuais tecnicos não encontrei nada, alguem ja teve o mesmo problema? agradeço antecipadamente a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo Alan, segue as fotos da PCI, acabei de fazer sua primeira recomendação, fazer uma resolda nos componentes indicados. Porem não obtive sucesso até o momento. Não sei muito bem como inseir link com foto aqui, senão der certo tento novamente. Agora vou tentar fazzer sua segunda recomendação. post-86017-139967724683_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a segunda foto, enquanto enviava a foto fiz o segundo teste, o negativo esta em continuidade correta com a parte GND da placa, e o positivo não esta dando continuidade com negativo, isso indica que não ha curto......como o problema foi fisico, acredito não ter prejudicado o firmware do aparelho, pois ainda não fiz a atualização via Z3X. grande abraço amigo, obrigado pelo help. post-86017-139967724783_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok. blz ai já é progresso. o polo positivo desse sisstema de som é unico ele não faz continuidade com nenhum dos pontos de de teste da area positiva só com a parte do som,. entã o que vc vai fazer vc vai testar o positivo uma ponta no ppositivo e outra em algum capacitor ou resistor do sistema de som que circulei algum desses vão dá comntinuidade. dando continuidade tente fazer o jumper em cima desses componenetes com o polo negativo soldado e o positivo fazendo o jumper. tente fazer com o audio ligado se possivel para ver se sai algum som e me poste eu vou estudar a foto mais claramente para se mais preciso. vamos resolver sua situação. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo Alan, acabei de fazer mais este procedimento, localizei um capacitor que tem continuidade com o positivo do falante. Fiz um jumper, coloquei para reproduzir som, o falante reproduz apenas um chiado apenas quando a musica é reproduzida, quando termina a musica o som para. Obrigado por enquanto amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc só encontrou esse capacitor ou existe mais algum resistor, pois porque em alguns casos =existe resistores tb depois do capacitor tente colocar nele tb. se por acaso não pegar. troque esse capacitor por um identico da sansung........ veja a especificação dele e procure em outra placa uma identica e substitua..... veja nas partes eletericas do esquema ele tem um código. procure em outro esqema de uma placa que vc tem identico........ abraços... ou então me passe as marcas de carcaça da sansung que vc tem que eu descubro aqui para vc.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, fiz mais alguns testes em outros componentes como resistores e capacitores, e o resultado era o mesmo, quando coloca para reproduzir som, ele reproduz um zumbido baixo, quando a musica para de reproduzir o zumbido tambem para. Estive olhando no setor de audio indicado por voce mesmo. O componente BAT200 fica proximo do setor de audio essa bateria foi desgrudada da placa devido a forte queda que este aparelho sofreu, a pergunta é, ela até onde sei não pode interagir em nada com o setor de audio, ou pode? anh...tambem ja troquei a capsula, não é este o problema. Pode ser software tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo Alan, fiz mais alguns testes e ainda não esta reproduzindo o som. Amanha (quarta feira) irei fazer a troca de firmware, ontem e hoje não estava na loja, se eu não conseguir com a FW devolverei ao cliente.....assim que fizer te postarei o resultado. de qualquer forma ja antecipo agradecimentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...