Ir para conteúdo

Iphone 3GS IOS 5.0.1 Qual será realmente a lógica?


Etinho

Posts Recomendados

Devido a várias ??????? sobre o que pode estra havendo com esta nova atualização e Base band Ipad

deixo esta minha experiencia para que possamos realmente chegar a uma conclusão.

Um Amigo lojista me ligou na sexta feira dia 06/01/2012 relatando que tinha atualizado o Iphone 3GS Nacional e que não estava conseguindo ativar o mesmo,então disse que iria me trazer para ver o que estava acontecendo.

Tentei por diversas vezes pelo Itunes sem sucesso,tentei por wi-fi sem sucesso,acusava servidor fora de operação.

E observando que era como se o Iphone não fizesse a leitura do Sim Card,já comecei pensar na possibilidade do leitor estar danificado,mais antes decidir restaurar o Iphone para a versão 4.1

Para minha surpreza o Iphone detectou o Sim Card,porem dava impossivel recarregar a lista de Rede,ai lembrei de um episódio aonde tinha ocorrido algo semelhante com um Iphone 3G,que foi resolvido refazendo a Base band do Ipad,então fiz novamente a Base band e o mesmo deu sinal.

Aí fica uma dúvida será que ao atualizar o Iphone simplismente esta Base band é corrompida,e se refeita voltará ao normal?deixo esta observação aos Amigos pois depois de ter conseguido a façanha de colocar o Iphone para funcionar na versão 4.1,tive preguiça de testar no IOS 5.0.1 e não dando certo ter que retornar mais uma vez ao IOS 4.1.

Imagens IOS 5.0.1

Esta imagem é de quando tentei ativar o Iphone via wi-fi.

Posted Image

Em seguida a mensagem de erro.

Posted Image

Foi instalado o Corona.

Posted Image

Feito o desbloqueio.

Posted Image

O mesmo não parecia ter aceito o desbloqueio e hora parecia não possuir Sim Card inserido.

Posted Image

Observe as informações completa,nenhum dado corrompido.

Posted Image

A seguir imagens da atualização IOS 4.1

Esta imagem é do erro Impossivel carregar lista de rede.

Posted Image

Após refazer a Base band do Iphone o mesmo voltou a dar sinal de Rede.

Posted Image

Posted Image

Fica aí minha contribuição,e lembrando os Amigos que nem tudo se segue uma lógica.¬¬

;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Etinho em partes você tem razao.

refazendo a baseband elevolta.

Um lembrete importante aqui.

iPhone 3G ( pode ser refeito a baseband usando a baseband do iPAD)

iPhone 3G OLD BOOTROM ( pode ser refeito a baseband do ipad tambem)

Agora 3G NEW BOOTROM, nem pensar. Se você conseguir o feito vai danificar e inutilizar seu iphone.

O processador dos novos bootrom foi trocado pela apple ( novo fabricante) enquanto os Bootrom velhos são compativeis com a baseband do iPAD.

Para saber qual o bootrom do seu 3G, use o programa

iDetector v1.0.1 (For iPhone 3GS)

REPETINDO.

NAO USE BASEBAND DO IPAD NOS 3G com NEW BOOTROM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pois bem.... Passei pelo mesmo problema... 3gs + ios 5.0.1... Instalei o redsn0w + ultrasn0w com baseband ipad... Ficou sem gps... Depois passei o ios 5.0.1 de novo aplicando baseband ipad... Entao ficou travado o boot na maçã... Apliquei o redsn0w + ultrasn0w novamente... Instalei corona... Rebootei... E funcionou o sinal 3g e gps Sent from my MB860 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tentei de tudo .. ja to desesperada ele tava funcionando fui atulizar pra ios 5.0.1 ai travou fiz o jailbreak consegui ativar mas a rede nao volta, e eu li o lance no new bootrom ainda bem que nao fiz a baseband do ipad. Se souber de alguma ajuda por favor me fale. Vlw pela atençao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se isso funciona xxxxxxxxxxxxxxx

Proibido links externo

ADMINISTRAÇÃO

ja tentei de tudo .. ja to desesperada ele tava funcionando fui atulizar pra ios 5.0.1 ai travou fiz o jailbreak consegui ativar mas a rede nao volta, e eu li o lance no new bootrom ainda bem que nao fiz a baseband do ipad. Se souber de alguma ajuda por favor me fale.

Vlw pela atençao.

juju22 sugiro que leve em uma Assistência técnica de sua confiança,assim evitando maiores danos ao seu Iphone.

¬¬;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

o meu iphone estava ativado....só que ficava buscando rede....tinha muitos dados da pessoa que comprei, então fui apagar todos ajustes no proprio menu...aeh travou na tela da maçã....fiz o restore e acabou não ativando mais...é new bootrom, vi que não tem como desbloquea-lo por enquanto, mas existe alguma forma de ativá-lo???pois quando peguei estava na 5.0.1, baseband do ipad e ativado.....mas estava já com problema de ficar bsucando rede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...