Acer inicia vendas de seu 1º celular Android
0

1 post neste tópico

A Acer começou a vender seu primeiro celular equipado com o sistema operacional Android, do Google, esta semana, e introduzirá novos modelos com a plataforma ano que vem, anunciou o presidente da divisão de telefonia da companhia.

A segunda maior fabricante mundial de computadores pessoais entrou no mercado de celulares este ano com 10 modelos, todos os quais, exceto o equipado com o Android, operam com Windows Mobile, da Microsoft.

"No ano que vem, o equilíbrio será bem maior", disse Aymar de Lencquesaing em entrevista à Reuters. "O Android claramente tem impulso. O ritmo de avanço é muito mais alto que se poderia antecipar um ano atrás", disse ele, acrescentando que a empresa não tem planos de usar outros sistemas operacionais.

O Android detinha 3,5% do mercado mundial de celulares inteligentes no terceiro trimestre, ante zero no período um ano atrás, enquanto a participação de Microsoft caía de 13,6% a 8,8% no período, de acordo com o grupo de pesquisa Canalys.

De Lencquesaing afirmou que a Acer não tem planos de acompanhar os grandes fabricantes de celulares, que introduzem de 50 a 100 modelos novos a cada ano. "Nosso ponto ideal é provavelmente de entre oito e 10 aparelhos, e com isso nos sentiremos confortáveis", disse.

O setor de celulares inteligentes, em rápido crescimento, se tornou campo de batalha entre os fabricantes tradicionais de celulares e os de computadores, com a Asustek, Hewlett-Packard, Lenovo e Dell também interessadas no mercado. "Trata-se de um mercado lotado", disse de Lencquesaing, acrescentando prever quedas fortes nos preços dos celulares inteligentes, o que beneficiará fabricantes de computadores como a Acer. "No setor de computadores, estamos todos acostumados a quedas acentuadas de preço. No final, quem sai ganhando é o consumidor, e isso expande o mercado", afirmou.

Seguindo o caminho inverso, no mês passado a maior fabricante mundial de celulares, Nokia, começou a vender laptops.

Fonte: Reuters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0