Entre para seguir isso  
Thomas Martins

Celular de baixo custo da Nokia com e-mail chega ao Brasil em 2010

1 post neste tópico

Modelo faz parte da família S40, mais simples, virá com a ferramenta Nokia Messaging e terá preço entre R$ 149 e R$ 199.

Um celular de baixo custo com recursos para acesso a e-mail é uma das novidades que a Nokia está preparando para o mercado brasileiro no próximo ano.

O modelo popular faz parte da linha S40 e está previsto para chegar ao país no primeiro trimestre de 2010, anunciou o presidente da Nokia Brasil, Almir Narcizo. O preço do terminal deverá ficar entre 149 e 199 reais.

A linha S40 é composta por modelos mais simples, projetados pela Nokia para atender mercados emergentes.

O aparelho deverá chegar às mãos do consumidor já com a ferramenta Nokia Messaging, que facilita o uso do correio eletrônico pelo celular. Deverá trazer também aplicações para comunicação instantânea, como Windows Live Messaging, Yahoo! Messaging e Google Talk.

Banda larga requerida

“Com esse modelo, muitos brasileiros vão ter o seu primeiro e-mail pelo celular”, afirma o executivo. Mas, para ter esse serviço, o usuário terá de contratar um pacote de banda larga móvel ou acessar internet por redes Wi-Fi.

Segundo dados divulgados pela Nokia, menos de 6% dos usuários de terminais móveis no Brasil acessam o correio eletrônico pelo celular. A fabricante quer aumentar esse índice e vem investindo em aplicações que simplificam o acesso ao e-mail pelo terminal móvel.

Como parte dessa estratégia, a empresa lançou em julho deste ano no mercado brasileiro a ferramenta Nokia Messaging, que faz atualização automática de mensagens de diversos provedores, como os gratuitos Gmail, Yahoo, Live Hotmail e os pagos como o Terra.

Num primeiro momento, a aplicação chegou embutida no celular E75, mas também é compatível com outros modelos Nokia como 5320, 5800, 6210, 6220, E51, E61i, E63, E65, E66, E71 e N95.

Fonte: Uol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso