Entre para seguir isso  
Thomas Martins

Troca de celular gera novo serviço de logística simultânea dos Correios

1 post neste tópico

Logítica Reversa Simultânea estreia em 2010 facilitando trocas e reparos de produtos pelos Correios. Celulares representam 60% da demanda.

A crescente demanda por trocas e reparos de dispositivos móveis adquiridos via internet ou telefone no Brasil deu origem a um novo serviço dos Correios , que será lançado entre março e maio de 2010.

Batizada de "Logística Reversa Simultânea", a novidade permite, por exemplo, que o consumidor troque um produto com defeito ou incorreto na agência dos Correios mais próxima ou em sua casa, recebendo o produto novo simultaneamente, explica Vanderlei Soares Melo, chefe do departamento comercial dos Correios, em entrevista ao IDG Now! .

"A logística reversa foi muito desenvolvida em função da telefonia celular", afirma Melo. Hoje, 60% das demandas da área de Logística Reversa, incluindo solicitação de coletas em domicílio ou pelas agências dos Correios para devoluções ou reparos, parte dos fabricantes que vendem os aparelhos, informa o executivo.

Compras online, por telefone ou catálogo também demandam a logística reversa. Neste caso, Melo cita o Artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, que trata do Direito de Arrependimento e garante ao cliente até 7 dias para desistir da compra.

Melo informa que o novo serviço está na fase final de ajustes operacionais. "A tendência é que o cliente receba um e-ticket para entregar e retirar o produto na agência que escolher".

Outra novidade dos Correios é a Logística Remota, que pode ser útil para assinaturas de contratos, por exemplo. Na prática, um banco sediado em São Paulo pode solicitar o envio de um contrato do Rio de Janeiro para assinatura do Acre e a devolução do documento assinado, remotamente.

Será que vai funcionar?!?!?!

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.
:

Fonte: Uol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso