Troca de celular gera novo serviço de logística simultânea dos Correios
0

1 post neste tópico

Logítica Reversa Simultânea estreia em 2010 facilitando trocas e reparos de produtos pelos Correios. Celulares representam 60% da demanda.

A crescente demanda por trocas e reparos de dispositivos móveis adquiridos via internet ou telefone no Brasil deu origem a um novo serviço dos Correios , que será lançado entre março e maio de 2010.

Batizada de "Logística Reversa Simultânea", a novidade permite, por exemplo, que o consumidor troque um produto com defeito ou incorreto na agência dos Correios mais próxima ou em sua casa, recebendo o produto novo simultaneamente, explica Vanderlei Soares Melo, chefe do departamento comercial dos Correios, em entrevista ao IDG Now! .

"A logística reversa foi muito desenvolvida em função da telefonia celular", afirma Melo. Hoje, 60% das demandas da área de Logística Reversa, incluindo solicitação de coletas em domicílio ou pelas agências dos Correios para devoluções ou reparos, parte dos fabricantes que vendem os aparelhos, informa o executivo.

Compras online, por telefone ou catálogo também demandam a logística reversa. Neste caso, Melo cita o Artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, que trata do Direito de Arrependimento e garante ao cliente até 7 dias para desistir da compra.

Melo informa que o novo serviço está na fase final de ajustes operacionais. "A tendência é que o cliente receba um e-ticket para entregar e retirar o produto na agência que escolher".

Outra novidade dos Correios é a Logística Remota, que pode ser útil para assinaturas de contratos, por exemplo. Na prática, um banco sediado em São Paulo pode solicitar o envio de um contrato do Rio de Janeiro para assinatura do Acre e a devolução do documento assinado, remotamente.

Será que vai funcionar?!?!?!:cool:

Fonte: Uol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0