Ir para conteúdo
Noticias
  • NOVIDADE!!! Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho de 2017 via EMMC, veja sobre CLICANDO AQUI

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

Entre para seguir isso  
josias germano

Duvida sobre fonte de alimentaçao

Posts Recomendados

Bom pessoal, pra completar minha oficina(rsrs) adquiri essa fonte

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.
, mas axu q ela veio com defeito,pq tem alguns atc q ela n liga!! por ex. -Meu I6220 ela naum liga , dah apenas um pulso e cai em seguida !! -Um NK-2220 e outro I6220 de cliente ela tb naum ligou, acontece a mesma coisa! -aeh fui testar em um J-700 e ela ateh liga, mas kando ele começa a tocar o som de inicializaçao ele desliga(igual kando a bat tem pouca carga,ele liga e assim q toca cai), baseado nesse ultimo caso (j700) posso afirmar q isso eh pq ela naum tem regulagem de Amperagem?? ou eh defeito mesmo?? pq se for falta de um regulador torna minha vida dificil, jah q a fonte fica limitada a aparelhos , eu axava q fonte era pra ligar qualquer atc!! no aguardo.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente não acho essa fonte boa, ja tive olhando uma dessas ai e não gostei, principalmente pq ele não tem o controle de correte e nem tem o display mostrando o quanto o aparelho esta consumindo, que, para nós e extremamente importante. Observei tbm que ao regular a tensão de trabalho nem sempre o que esta saindo nas pontas de alimentação que vc vai colocar no aparelho é a tensão nominal correta, ou seja, se vc pegar um multiteste e medir nas pontas pode ser que a tensão seja outra da que esta mostrando no VU ou display. Quanto a ligar os aparelhos na fonte, saiba que nem todos ligam normalmente com a fonte, a maioria precisa da referência "BSI" para ligar normalmente (BSI=3º TERMINAL DE BATERIA) os nokia por exemplo, todos nao ligam na fonte, samsung raramente, um ou outro vai ligar, LG ja liga de boa e por ai vai. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente não acho essa fonte boa, ja tive olhando uma dessas ai e não gostei, principalmente pq ele não tem o controle de correte e nem tem o display mostrando o quanto o aparelho esta consumindo, que, para nós e extremamente importante. Observei tbm que ao regular a tensão de trabalho nem sempre o que esta saindo nas pontas de alimentação que vc vai colocar no aparelho é a tensão nominal correta, ou seja, se vc pegar um multiteste e medir nas pontas pode ser que a tensão seja outra da que esta mostrando no VU ou display.

Quanto a ligar os aparelhos na fonte, saiba que nem todos ligam normalmente com a fonte, a maioria precisa da referência "BSI" para ligar normalmente (BSI=3º TERMINAL DE BATERIA)

os nokia por exemplo, todos nao ligam na fonte, samsung raramente, um ou outro vai ligar, LG ja liga de boa e por ai vai.

Boa sorte.

Sendo assim, como eu pensava, comprei uma bomba!!!rsrsrs

mas aproveitando a sua boa vontade, me tira uma duvida:

- se o deft do atc for soft(n liga), na fonte o atc dah algum sinal ??

tipo ela dah pulso de corrente e depois cai!(igual ao NK-2220 e I6220 q citei) ou fica sem sinal nenhum??

- e se ficar sem sinal nenhum, posso considerar q o def tah na pci(hadware)??

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim, como eu pensava, comprei uma bomba!!!rsrsrs

mas aproveitando a sua boa vontade, me tira uma duvida:

- se o deft do atc for soft(n liga), na fonte o atc dah algum sinal ??

tipo ela dah pulso de corrente e depois cai!(igual ao NK-2220 e I6220 q citei) ou fica sem sinal nenhum??

- e se ficar sem sinal nenhum, posso considerar q o def tah na pci(hadware)??

Boa noite,

Sim amigo,alguns defeitos na parte de software quando vc liga o atc na fonte, e ao apertar o power ele dê um pulso e voltar,geralmente isso é típico de atualização do mesmo,já peguei muitos assim que só foi atualizar e ele voltar a funcionar lindo,e geralmente estes ching ling batem o record nisso.

Grato,Lobão.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, Complementando a informação acima,geralmente quando ele pulsa e volta,com a atualização do software muitos ficam bons,lógico quando não é problema físico,agora uma coisa que já observei,é que quando ele não dá este pulso, geralmente é difícil recuperar com software,geralmente é problema físico mesmo. Grato,Lobão.

Compartilhar este post

Link para o post

Jah q comprei essa bombinha (rsrsrs) vou ficar, pois os motivos para troca poderia ter identificados no ato da compra, como falta do regulador de corrente e mostrador digital, o tal BSI, pelo menos ela tem o bip de curto!!. e como o preju foi pq(130,00) e ela atende a outros atc , depois compro outra da boa!!! Vlw pela ajuda Lobao e Jota!! podem fexar o topico!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso