Ir para conteúdo

Samsung P1000L [Gingerbread 2.3.3] / Kernel / CustomizaÇÃO


Posts Recomendados

Saludo a Todos!

Como todos podem ver nos meus tutoriais da Plataforma Andorid que posto para vocês dificilmente da errado porque sempre pesquiso bem, e testo todos as possibilidades antes de passa a todos. Sempre que pego um telefone novo para uso faço os procedimentos. A vitima da vez foi o Samsung P1000L.

Depois de 3 dias de tentativas tentando colocar o Andorid 2.3.6 ( Não oficial ) entendi que só é possível para modelos "internacionais". O máximo até agora podemos colocar a Gingerbread 2.3.3 que nada mais é que uma ROM customizada.

Antes de mais nada quero informa que o procedimento é simples porem qualquer erro seu Aparelho vai "apagar" mais nada que se possa recuperar. O meu deve ter apagado umas 20 vezes sem exagero.

Todo o processo não foi feito por mim e sim por HumberOS mais vou passar com meu jeito simples e o Modo que eu tive sucesso no Procedimento. EU e muito menos ele nos responsabilizamos por qualquer problema no seu dispositivo.

[Gingerbread 2.3.3]

Vamos ao que interessa.

Pré Requizito;

  • Seu GT está com Bootloader Bloqueado, Se não tem veja como fazer AQUI.
  • Para garantir qualquer erro Deixe na Raiz do seu cartão de memoria duas ROM de Customização que estou disponibilizando abaixo.
  • IOS 2.0 Posted Image ( No fim do post especificações da ROM e o modo de instalar )
  • IOS 2.1 Posted Image ( No fim do post especificações da ROM e o modo de instalar )

Arquivos Precisamos de;

  • Kies ( para utilização dos drivers ) Posted Image
  • Odin v. 1.70 Posted Image
  • Pit ( P1_add_hidden.pit ) Posted Image
  • Rom P1000LVJJP2 Posted Image

Os drivers do P1000 podem ser obtidos através da instalação do Kies [Windows e Mac]. Para Linux, não há necessidade de instalar os drivers.

Procedimento de Instalação;

  • Faça o download acima da Rom P1000LVJJP2.
  • Descompacte o arquivo .zip.
  • Faça o download do PIT acima (tabela de partições).
  • Instale os drivers do GT- P1000L.
  • Coloque o SGT em modo download [para fazer isso, desligue o aparelho e ligue novamente segurando os botões Power + Volume(-)]

Procedimento no Odin;

Posted Image

Tela do Odin3-v1.7 configurada para instalação

[*=1|left]Abra o Odin.

[*=1|left]Clique no botão PIT e selecione o arquivo P1_add_hidden.pit [tabela de partições].

[*=1|left]Verifique as opções selecionadas: Re-Partition, Auto Reboot, F. Reset Time.

[*=1|left]Clique no botão PDA e selecione o pacote .tar.

[*=1|left]Conecte o cabo USB do GT no computador.

[*=1|left]Verifique no campo ID:COM se o Odin reconheceu o seu GT [destaque em amarelo].

[*=1|left]Tenha certeza de que não vai faltar energia elétrica no meio da instalação, isso pode danificar seu dispositivo. É mais seguro usar o notebook ou um computador com nobreak.

[*=1|left]Clique no botão Start para começar a instalação.

Quando Finalizar o processo seu aparelho deverá ligar rodando no android 2.3.3 sem a customização que pedi para deixar no cartão de memoria.

obs: Se por acaso ele não ligar não se desespere faça o procedimento abaixo por completo que no fim ele vai ligar. No meu caso foi assim depois do Procedimento acima ele ficou com a tela cheio de Risco rsrs tipo TV fora do ar.

  • Se seu aparelho ligou e funcionou 100% pode parar por aqui ( se quiser claro ).
  • Se seu aparelho não ligou ( meu caso ) faça o seguinte procedimento.

Instalação das IOS para os dois modo acima.

[*=left]Como pedi lá em cima esteja com as duas Ios na Raiz do SD como mostro abaixo Posted Image

[*=left]Instale o primeiro Kernal zImage_ltn_20110904.tar ( procedimento abaixo ).

[*=left]Agora podemos ligar ele em modo CwM Recovery

[*=left]Como seu GT desligado segure o Botão ( + ) em conjunto com o ( Power )

[*=left]Siga as Instruções das imagens abaixo.

[*=left]Selecione "Install Menu"Posted Image]

[*=left]Selecione "Choose zip from [internal] sdcard" Posted Image

[*=left]Selecione HumberOS 2.0 porque o 2.1 só funciona instalando a 2.0 http://www.clanload.com.br/images/eiOk8.png

[*=left]Seu aparelho deverá ligar com essa tela http://www.clanload.com.br/images/9W3yQ.png

[Kernel]

O Kernel vai servir para instalar o CwM Recovery (como mostro acima )pois ainda não tem. Temos dois kernel para esse tutorial o da versão 2.0 e 2.1 abaixo está disponível para baixar.

Kernal 2.0

http://www.clanload.com.br/images/dn9H.png ( zImage_ltn_20110904.tar )

Kernal 2.1

http://www.clanload.com.br/images/dn9H.png ( zImage_ltn_20110925.tar )

Exite outro mais como não usei não vou colocar.

Agora vamos a Instalação do Kernel VIA ODIN.

DL0Qs.png

[*=left]Abra o Odin

[*=left]Clique no botão PDA e selecione o pacote .tar.

[*=left]Verifique as opções selecionadas: Re-Partition, Auto Reboot, F. Reset Time.

[*=left]Conecte o cabo USB do GT no computador.

[*=left]Verifique no campo ID:COM se o Odin reconheceu o seu GT [destaque em amarelo].

[*=left]Tenha certeza de que não vai faltar energia elétrica no meio da instalação, isso pode danificar seu dispositivo. É mais seguro usar o notebook ou um computador com nobreak.

[*=left]​Clique no botão Start para começar a instalação.

Obs: Cada Kernal é para sua IOS colocando indevida vai ter que recomeçar o processo.

Vamos a especificações. Pois o processo de INSTALAÇÃO está feita acima. Lembrando mais uma vez só INSTALE a 2.1 depois da 2.0 se não dará problema.

Especificação da IOS 2.0.

  • APK e Framework Deodexed e Zipaligned
  • Root e Busybox
  • Reboot/Recovery/Download [opções no botão desligar]
  • Ajuste no GPS (Angry GPS)
  • Sons de início e desligamento removidos
  • Gmail, eBook, VoltageControl, VoodooSound, Titanium Backup
  • Gtalk com vídeo chamada
  • Novo ícone da bateria com a informação numeral da quantidade restante.
  • Pop-ups customizados.
Nesta versão [Gingerbread], muita gente reclamou que ao plugar o Tab na porta USB do computador, estava aparecendo um ícone como se o Tab não estivesse sendo carregado.

[TABLE="class: tr-caption-container, align: center"]

[TR]

[TD]http://1.bp.blogspot.com/-F9hdsfvOqwk/Toxb2BLDaJI/AAAAAAAAAB4/VFQk68poa-0/s1600/zzzz_stat_sys_battery_not_charge_100.png[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD="class: tr-caption"]Ícone[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Na verdade isso não é um problema.

De fato, essa versão não considera carregamento [apesar de carregar aos poucos - se o tab não estiver realizando nenhum tipo de tarefa pesada] quando conectado no PC via USB. Então, atendendo a maioria, eu configurei, para essa versão 2.0.0, uma animação para avisar do carregamento quando estiver plugado via USB -> PC.

Especificação da IOS 2.1

  • APK e Framework Deodexed e Zipaligned
  • Root e Busybox
  • Reboot/Recovery/Download [opções no botão desligar]
  • Ajuste no GPS
  • Sons de início e desligamento removidos
  • Novo Market 3.2.0 (versão ICS)
  • Novo ícone da bateria com a informação numeral da quantidade restante.
  • Pop-ups customizados.
  • Novo bootanimation (arte feita pelo Alberto Maciel)
  • Novos wallpapers (obrigado Alberto Maciel)

Curiosidades

Para quem ainda não conhece, eu coloquei um APP chamado LCD Density. Este APP permite que você aumente a resolução do Tab, o que possibilita aproveitar o tamanho da tela para organizar ícones e widgets.

Só que tem um fato curioso. O número que representa resolução padrão para o nosso tab é 240, e eu testei alterando até 200. Percebi que ganhei muito espaço mas não conseguia ler mais os números da vida da bateria, pois ficaram pequenos. Por isso resolvi alterar a imagem da bateria e agora consigo ler nessa resolução.

Um cuidado especial é que, quando alteramos a resolução, alguns APPs se comportam de forma estranha. As telas não ocupam mais a área útil... mas isso é erro de construção do APP. Bom, um problema mais sério que encontrei ao alterar a resolução foi o comportamento do Market. Ele simplesmente não instala alguns APPs caso a resolução esteja alterada. Neste caso, basta voltar para resolução normal, limpar o cache do Market e instalar o APP desejado.

Pronto seu aparelho está Customizado e Na versão 2.3.3. É um tutorial extenso mais bem simples. Se por acaso você fizer tudo seu aparelho não Ligar basta passa a versão Samsung P1000L Firmware VJJM9 UFSx Z3X Desbloqueada pelo Odin ou pela Z3X QUE ele fica novo de fabrica :playboy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saludo!

Venho da um AVISO para que quizer reverter para versão Original do P1000L.

Não faça a atualização da FW antiga direto do Odin / Z3X pois isso irá danificar seu aparelho. Ele não reconhecerá mais o cabo em modo algum.

Resumindo mandar para garantia. Digo por experiencia propria acabou de acontecer com o meu hehehe.

Estou a ver uma maneira de Donwgrade para o mesmo. Então Aguardem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Igor bom dia. Consegui resolver a questao do 3G fazendo reconhecimento e configuração manual. Mas tem um aplicativo que faz isso, só que como estava com problemas de conecção não tinha como baixar o aplicativo. APN Brasil, configura a net 3G das operadoras nacionais. É muito bom té-lo guardado no caso de emergência. Consegui resolver o problema da USB. tive que uras o *#7284#, mudei a configuração da USB para modem, conectei no PC, após isso entrei novamente no *#7284#, e conectado ao PC volte a opção do USB para PDA, dai o KIES e o PC conseguiu reconhecer o aparelho. Já o Bluetooth, deu um pouco de dor de cabeça mas també foi resolvido. após várias tentativas de reconhecer o HM 1000, sem explicação alguma, voltou a funcionar, ja havia feito todos os procedimentos padrões, na tentativa de fazé-lo funcionar. então resolvi deixar de lado. e hoje pela manhã liguei o aparelho novamente, habilitei a conexão bluetooth do aparelho, após liguei o fone HM 1000, e para minha supresa, o galaxy tab reconheceu e fez o pareamento. Eu já havia tentado isso exaustivamente ontem e não dava certo, hoje de manhã deu certo então, que beleza. Realmente havia uma senha que ontem não estava sendo mostrada, nem mesmo solicitada. hoje a senha foi solicitada e pedida para confirmar. Bom creio que é isso aí meu companheiro. problemas resolvidos. Espero que sirva de ajuda para outras pessoas tambem. Um forte abraço. Thiago Gonçalves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde, sei q este post é antigo , mas gostaria de uma ajuda na instalação de driver . Qdo coloco no usb e o p100o em modo depuração ele pede pra instalar um arquivo chamado "qualcomm hsusb device", ja baixei varios drivers , o kies e nada de isntalar este driver. agradeço a quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, sei q este post é antigo , mas gostaria de uma ajuda na instalação de driver .

Qdo coloco no usb e o p100o em modo depuração ele pede pra instalar um arquivo chamado "qualcomm hsusb device", ja baixei varios drivers , o kies e nada de isntalar este driver.

agradeço a quem puder me ajudar.

Já tem o Kies instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Saludo a Todos!

Como todos podem ver nos meus tutoriais da Plataforma Andorid que posto para vocês dificilmente da errado porque sempre pesquiso bem, e testo todos as possibilidades antes de passa a todos. Sempre que pego um telefone novo para uso faço os procedimentos. A vitima da vez foi o Samsung P1000L.

Depois de 3 dias de tentativas tentando colocar o Andorid 2.3.6 ( Não oficial ) entendi que só é possível para modelos "internacionais". O máximo até agora podemos colocar a Gingerbread 2.3.3 que nada mais é que uma ROM customizada.

Antes de mais nada quero informa que o procedimento é simples porem qualquer erro seu Aparelho vai "apagar" mais nada que se possa recuperar. O meu deve ter apagado umas 20 vezes sem exagero.

Todo o processo não foi feito por mim e sim por HumberOS mais vou passar com meu jeito simples e o Modo que eu tive sucesso no Procedimento. EU e muito menos ele nos responsabilizamos por qualquer problema no seu dispositivo.

[Gingerbread 2.3.3]

Vamos ao que interessa.

Pré Requizito;

  • Seu GT está com Bootloader Bloqueado, Se não tem veja como fazer AQUI.
  • Para garantir qualquer erro Deixe na Raiz do seu cartão de memoria duas ROM de Customização que estou disponibilizando abaixo.
  • IOS 2.0 Posted Image ( No fim do post especificações da ROM e o modo de instalar )
  • IOS 2.1 Posted Image ( No fim do post especificações da ROM e o modo de instalar )

Arquivos Precisamos de;

  • Kies ( para utilização dos drivers ) Posted Image
  • Odin v. 1.70 Posted Image
  • Pit ( P1_add_hidden.pit ) Posted Image
  • Rom P1000LVJJP2 Posted Image

Os drivers do P1000 podem ser obtidos através da instalação do Kies [Windows e Mac]. Para Linux, não há necessidade de instalar os drivers.

Procedimento de Instalação;

  • Faça o download acima da Rom P1000LVJJP2.
  • Descompacte o arquivo .zip.
  • Faça o download do PIT acima (tabela de partições).
  • Instale os drivers do GT- P1000L.
  • Coloque o SGT em modo download [para fazer isso, desligue o aparelho e ligue novamente segurando os botões Power + Volume(-)]

Procedimento no Odin;

Posted Image

Tela do Odin3-v1.7 configurada para instalação

[*=1|left]Abra o Odin.

[*=1|left]Clique no botão PIT e selecione o arquivo P1_add_hidden.pit [tabela de partições].

[*=1|left]Verifique as opções selecionadas: Re-Partition, Auto Reboot, F. Reset Time.

[*=1|left]Clique no botão PDA e selecione o pacote .tar.

[*=1|left]Conecte o cabo USB do GT no computador.

[*=1|left]Verifique no campo ID:COM se o Odin reconheceu o seu GT [destaque em amarelo].

[*=1|left]Tenha certeza de que não vai faltar energia elétrica no meio da instalação, isso pode danificar seu dispositivo. É mais seguro usar o notebook ou um computador com nobreak.

[*=1|left]Clique no botão Start para começar a instalação.

Quando Finalizar o processo seu aparelho deverá ligar rodando no android 2.3.3 sem a customização que pedi para deixar no cartão de memoria.

obs: Se por acaso ele não ligar não se desespere faça o procedimento abaixo por completo que no fim ele vai ligar. No meu caso foi assim depois do Procedimento acima ele ficou com a tela cheio de Risco rsrs tipo TV fora do ar.

  • Se seu aparelho ligou e funcionou 100% pode parar por aqui ( se quiser claro ).
  • Se seu aparelho não ligou ( meu caso ) faça o seguinte procedimento.

Instalação das IOS para os dois modo acima.

[*=left]Como pedi lá em cima esteja com as duas Ios na Raiz do SD como mostro abaixo Posted Image

[*=left]Instale o primeiro Kernal zImage_ltn_20110904.tar ( procedimento abaixo ).

[*=left]Agora podemos ligar ele em modo CwM Recovery

[*=left]Como seu GT desligado segure o Botão ( + ) em conjunto com o ( Power )

[*=left]Siga as Instruções das imagens abaixo.

[*=left]Selecione "Install Menu"Posted Image]

[*=left]Selecione "Choose zip from [internal] sdcard" Posted Image

[*=left]Selecione HumberOS 2.0 porque o 2.1 só funciona instalando a 2.0 http://www.clanload.com.br/images/eiOk8.png

[*=left]Seu aparelho deverá ligar com essa tela http://www.clanload.com.br/images/9W3yQ.png

[Kernel]

O Kernel vai servir para instalar o CwM Recovery (como mostro acima )pois ainda não tem. Temos dois kernel para esse tutorial o da versão 2.0 e 2.1 abaixo está disponível para baixar.

Kernal 2.0

http://www.clanload.com.br/images/dn9H.png ( zImage_ltn_20110904.tar )

Kernal 2.1

http://www.clanload.com.br/images/dn9H.png ( zImage_ltn_20110925.tar )

Exite outro mais como não usei não vou colocar.

Agora vamos a Instalação do Kernel VIA ODIN.

DL0Qs.png

[*=left]Abra o Odin

[*=left]Clique no botão PDA e selecione o pacote .tar.

[*=left]Verifique as opções selecionadas: Re-Partition, Auto Reboot, F. Reset Time.

[*=left]Conecte o cabo USB do GT no computador.

[*=left]Verifique no campo ID:COM se o Odin reconheceu o seu GT [destaque em amarelo].

[*=left]Tenha certeza de que não vai faltar energia elétrica no meio da instalação, isso pode danificar seu dispositivo. É mais seguro usar o notebook ou um computador com nobreak.

[*=left]​Clique no botão Start para começar a instalação.

Obs: Cada Kernal é para sua IOS colocando indevida vai ter que recomeçar o processo.

Vamos a especificações. Pois o processo de INSTALAÇÃO está feita acima. Lembrando mais uma vez só INSTALE a 2.1 depois da 2.0 se não dará problema.

Especificação da IOS 2.0.

  • APK e Framework Deodexed e Zipaligned
  • Root e Busybox
  • Reboot/Recovery/Download [opções no botão desligar]
  • Ajuste no GPS (Angry GPS)
  • Sons de início e desligamento removidos
  • Gmail, eBook, VoltageControl, VoodooSound, Titanium Backup
  • Gtalk com vídeo chamada
  • Novo ícone da bateria com a informação numeral da quantidade restante.
  • Pop-ups customizados.
Nesta versão [Gingerbread], muita gente reclamou que ao plugar o Tab na porta USB do computador, estava aparecendo um ícone como se o Tab não estivesse sendo carregado.

[TABLE="class: tr-caption-container, align: center"]

[TR]

[TD]http://1.bp.blogspot.com/-F9hdsfvOqwk/Toxb2BLDaJI/AAAAAAAAAB4/VFQk68poa-0/s1600/zzzz_stat_sys_battery_not_charge_100.png[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD="class: tr-caption"]Ícone[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Na verdade isso não é um problema.

De fato, essa versão não considera carregamento [apesar de carregar aos poucos - se o tab não estiver realizando nenhum tipo de tarefa pesada] quando conectado no PC via USB. Então, atendendo a maioria, eu configurei, para essa versão 2.0.0, uma animação para avisar do carregamento quando estiver plugado via USB -> PC.

Especificação da IOS 2.1

  • APK e Framework Deodexed e Zipaligned
  • Root e Busybox
  • Reboot/Recovery/Download [opções no botão desligar]
  • Ajuste no GPS
  • Sons de início e desligamento removidos
  • Novo Market 3.2.0 (versão ICS)
  • Novo ícone da bateria com a informação numeral da quantidade restante.
  • Pop-ups customizados.
  • Novo bootanimation (arte feita pelo Alberto Maciel)
  • Novos wallpapers (obrigado Alberto Maciel)

Curiosidades

Para quem ainda não conhece, eu coloquei um APP chamado LCD Density. Este APP permite que você aumente a resolução do Tab, o que possibilita aproveitar o tamanho da tela para organizar ícones e widgets.

Só que tem um fato curioso. O número que representa resolução padrão para o nosso tab é 240, e eu testei alterando até 200. Percebi que ganhei muito espaço mas não conseguia ler mais os números da vida da bateria, pois ficaram pequenos. Por isso resolvi alterar a imagem da bateria e agora consigo ler nessa resolução.

Um cuidado especial é que, quando alteramos a resolução, alguns APPs se comportam de forma estranha. As telas não ocupam mais a área útil... mas isso é erro de construção do APP. Bom, um problema mais sério que encontrei ao alterar a resolução foi o comportamento do Market. Ele simplesmente não instala alguns APPs caso a resolução esteja alterada. Neste caso, basta voltar para resolução normal, limpar o cache do Market e instalar o APP desejado.

Pronto seu aparelho está Customizado e Na versão 2.3.3. É um tutorial extenso mais bem simples. Se por acaso você fizer tudo seu aparelho não Ligar basta passa a versão Samsung P1000L Firmware VJJM9 UFSx Z3X Desbloqueada pelo Odin ou pela Z3X QUE ele fica novo de fabrica :playboy:

OLá e bom dia Igor Almeida, veja uma situação.tenho aqui um tabelt P1000m sem idioma PT, e o cliente quer colocar pt nele mas a firmware q tem o idioma PT é do P1000L será q daria algum pau trocar de p1000M pra P1000L?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá e bom dia Igor Almeida, veja uma situação.tenho aqui um tabelt P1000m sem idioma PT, e o cliente quer colocar pt nele mas a firmware q tem o idioma PT é do P1000L será q daria algum pau trocar de p1000M pra P1000L?

sim, e perigoso ele morre

de uma lida aqui

http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/51414-p1000-vietnam-morto-com-flash-via-odin.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...