SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Reginaldo SanTana™

Brasileiro de 15 anos de idade faz Siri entender português sem Jailbreak

1 post neste tópico

Pedro Franceschi é um jovem de apenas 15 anos apaixonado por tecnologia. O rapaz, que com apenas 13 anos palestrou em eventos como o TEDxSudeste, conseguiu mais um feito memorável recentemente: fazer o Siri do iPhone 4S entender o nosso idioma.

Apesar de tocar a maioria dos seus projetos sozinho, dessa vez, devido à complexidade do projeto, Pedro contou com a ajuda de dois amigos: Micael Silva e Luiz Sardinha. Juntos, eles conseguiram fazer o assistente de voz do iPhone 4S interpretar corretamente as mensagem em português, apenas usando um proxy, sem a necessidade de realizar um jailbreak.

Please login or register to see this image.

Alguns dos calculos feitos por Pedro. Vai encarar?

Para isso, Pedro e seus amigos usaram como base o reconhecimento de voz do Dragon Dictation, que já funciona muito bem em PT-BR e utiliza a tecnologia da Nuance, a mesma empresa que fornece a tecnologia usada no Siri. Usando o SiriProxy, desenvolvido pelo usuário plamoni, Pedro conseguiu criar um desvio para que o áudio pudesse ser transformado antes de chegar aos servidores da Apple.

Devido a esse desvio, infelizmente acontece um delay e o tempo de resposta do aplicativo fica um bocado mais lento. A fala da resposta do Siri permanece em inglês, mas o texto que aparece na tela já vem em português.

jMMN5keGNXU&feature=player_embedded

Pedro acredita que assim que o jailbreak para o iPhone 4S for liberado, será possível trazer o Siri em português para os iPhones brasileiros. O jovem carioca parece bem certo ao dizer em seu blog que o Siri em português só não foi liberado ainda por questões burocráticas da Apple ou por pura lentidão da empresa, mas que a tecnologia já existe e está disponível.

Por enquanto, deixamos nossos parabéns para o trabalho do Pedro e seus amigos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0