Ir para conteúdo

HTC libera bootloader em todos seus celulares


Posts Recomendados

HTC libera bootloader em todos seus celulares lançados depois de setembro

Posted Image

A HTC está liberando o desbloqueio do bootloader em todos os seus celulares lançados desde setembro de 2011, incluindo o HTC Vivid, Rezound, Evo 3D, Amaze 4G e Thunderbolt, entre outros. A liberação permite que usuários e desenvolvedores criem e instalem rooms customizadas do Android em seus aparelhos, sem qualquer tipo de bloqueio.

A posição da HTC em relação a essa questão merece respeito. Há algum tempo, a empresa havia decidido bloquear os bootloaders que permitiam aos usuários criar ROMs customizadas e basicamente fazer "o que quisessem" com seus aparelhos. A comunidade de desenvolvedores, no entanto, não gostou e decidiu reclamar nas redes sociais.

Surpreendentemente, Peter Chou, CEO da HTC, comentou dias depois no Facebook: "Nós recebemos muitos comentários de nossos clientes que preferem ter acesso aberto a bootloaders nos celulares HTC. Eu quero que vocês saibam que nós os ouvimos. Hoje, eu confirmo que nós não iremos mais bloquear o bootloader em nossos dispositivos. Obrigado pela paixão, apoio e paciência."

De lá pra cá, a postura da taiwanesa mudou. A empresa já havia divulgado o procedimento para o bootloader do HTC Sensation e agora aumentou a gama de dispositivos dessa lista. Definitivamente, uma postura bem diferente da assumida por suas concorrentes - e damos crédito à empresa por isso.

Para saber mais sobre o procedimento, acesse HTCdev - Unlock Bootloader

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...