Ir para conteúdo

Celular no japao.....


Posts Recomendados

Pessoal antes de iniciar,peço que se eu estiver postando na area errada ,por gentileza removam o topico e antecipo minhas desculpas..... Bom vamos la .meu filho ganhou um celular modelo SONY ERICSON (xperia arc ) e gostaria de usa-lo aqui no japao pois residimos aqui .....sera que teria como efetuar o desbloqueio desse aparelho,caso seja possivel como deveria proceder pois aqui nao temos essa modalidade de tecnico em telefonia ou assistencia tecnica.a portabilidade aqui e muito relativa e restrita a alguns casos. As operadoras que usamos aqui sao NTT DOCOMO (estatal japonesa) e SOFTBANK (antiga Jphone ou vodaphone da europa ) se puderem me ajudar ficaria grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc poderia ter postado na área Sony Ericsson, mas vamos ao seu problema. Vc pode sim desbloquear e usar ai no Japão sem problemas, mas antes o aparelho precisa ser desbloqueado e pelo que pude perceber o Sr. não é técnico, então clique na barra superior do fórum onde está escrito códigos, adicione no msn o Heitor e ele te passará as instruções, lembrando que não é free. Depois o Sr. pode usar qualquer chip, da FOMA (DoCoMo), AU ou a Softbank. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo... Vamos lá... Em 1º lugar, esse telefone que o seu filho tem é de tecnologia GSM, correto? Se não me engano, essas 2 operadoras de telefonia celular no Japão, não trabalham com o sistema de telefonia GSM, mas posso estar enganado é claro! Você pode confirmar isso melhor do que eu, aí mesmo no Japão. Então se realmente o que eu disse acima se concretizar, o celular do seu filho não vai ter utilidade, por se tratar de tecnologias totalmente diferentes! Então não tem como seu filho usar o aparelho dele, com as operadoras de telefonia daí do Japão! Abraços e Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Vamos lá...

Em 1º lugar, esse telefone que o seu filho tem é de tecnologia GSM, correto?

Se não me engano, essas 2 operadoras de telefonia celular no Japão, não trabalham com o sistema de telefonia GSM, mas posso estar enganado é claro!

Você pode confirmar isso melhor do que eu, aí mesmo no Japão.

Então se realmente o que eu disse acima se concretizar, o celular do seu filho não vai ter utilidade, por se tratar de tecnologias totalmente diferentes!

Então não tem como seu filho usar o aparelho dele, com as operadoras de telefonia daí do Japão!

Abraços e Boa Sorte

Salve meu camarada ....

Feliz ano novo para vc , saude e sucesso .....

Sim aqui no japao as operadoras so rodam GSM ,a unica que utiliza o sistema CDMA (acho que e isso mnesmo )e a AU pq as outras 2 (SOFT e DOCOMO) operam no GSM .....talvez vc tenha se equivocado em relaçao as informaçoes

mas mesmo assim obrigado pelo interesse em ajudar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de fazer algumas observações para evitar controvérsias e confundir ainda mais o usuário.

Primeiro no Japão existem muitos aparelhos iguais os que são comercializados em outros lugares do mundo como iPhone, Galaxy, Xperia, etc. Eles colocariam o idioma se não fosse pra usar no pais no qual ele é falado.

Eu morava no Japão há alguns anos atrás, e posso dizer seguramente que não todos, mas muitos aparelhos de lá funcionam aqui, posso citar como exemplo a série de aparelhos da DoCoMo L704i, L705i, L705iX, L706ie, L852i, L01A e L03A, dos quais eu mesmo ja fiz o L705iX e posto a foto para provar o que estou falando.

Posted Image

Não vou entrar no mérito da tecnologia usada pois não vem ao caso, pois se os aparelhos de lá funcionam aqui o inverso também é verdadeiro, já que os aparelhos mais recentes usam tecnologias casadas como GSM, HSPDA e W-CDMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...