Ir para conteúdo

Relembrando os tempos de CDMA/TDMA


Posts Recomendados

Quem trabalhou nessa época sabe que foi uma das melhores para o ramo, olhando em meus arquivos achei alguma coisa.

Max 232, usavamos para confecções de dongles capaz de efetuar leituras em muitos atcs CDMA, aparelhos como V8160 era frebre, o famoso Vulcan.

Posted Image

O ckt para efetuar esse cabo era muito simples, um CI rs232, 4 capacitores e o resto era alimentação e os plugs dos atcs, eu mesmo comprava carregador paralelo e tirava as conexões.

O CI usa nada mais nada menos que portas inversoras, uma delas o Tx e a outra o Rx, consequentemente ligadas tbm no rx e tx do atc, o processo era bem simples e gostoso de trabalhar.

Outro programa muito importante em qualquer assistência na época é o Ponyprog, confecção do cabo era bem simples, porem necessário a remoção do CI para fazer o trabalho.

Foto do Pony

Posted Image

Foto da dongle

Posted Image

Posted Image

Para quem curtiu esse tempo vai gostar de relembrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha exatamente 6 anos atras fiz também minha primeira interface USB utilizando o chip do cabo de dados do samsung A800,foi uma experiencia que deu certo,nos notebook não precisava alterar nada referente a COM,já nos PC precisava desabilitar a COM1,até hoje tenho aqui guardada,qualquer hora posto uma foto.kkkk mais realmente uma lembrança muito boa. Um viva a Família ClanGsmBrasil!!:namig:¬¬;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha exatamente 6 anos atras fiz também minha primeira interface USB utilizando o chip do cabo de dados do samsung A800,foi uma experiencia que deu certo,nos notebook não precisava alterar nada referente a COM,já nos PC precisava desabilitar a COM1,até hoje tenho aqui guardada,qualquer hora posto uma foto.kkkk

mais realmente uma lembrança muito boa.

Um viva a Família ClanGsmBrasil!!:namig:

¬¬;paz

Etinho, essa foi a última box que fabriquei, já estavamos no começo da era GSM, e por conhecidência se chamava Spiderman, só não me pergunta pq esse nome, se reparar tem o homem aranha desenhado na caixa.

Posted Image

Rendeu muito dinheiro, muito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Etinho, essa foi a última box que fabriquei, já estavamos no começo da era GSM, e por conhecidência se chamava Spiderman, só não me pergunta pq esse nome, se reparar tem o homem aranha desenhado na caixa.

Posted Image

Rendeu muito dinheiro, muito mesmo.

A minha caixinha"assim eu a chamava"antiga,eu dei ela ha um Amigo não sei se ele a possui ainda,mais eu utilizava uma caixinha padrão um pouco maior que o MAX232 por causa dos fios e depois preenchia com durepox para vetar curioso.kkkkkk

Perto da minha engenhoca essa é chique no urtimo.kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Etinho, essa foi a última box que fabriquei, já estavamos no começo da era GSM, e por conhecidência se chamava Spiderman, só não me pergunta pq esse nome, se reparar tem o homem aranha desenhado na caixa.

Posted Image

Rendeu muito dinheiro, muito mesmo.

há 9 anos atras quando abri minha loja propria(trab junto com o heitor mais um "amigao" dele kkkkk)

heitor fez uma dessas pra mim

ai comprei um pc dx2 80 com 32 memoria e hd de 4.2!!!!!!!

como fiquei feliz,vcs nem imaginam

assim eu comecei nessa cachaça que é trabalhar com celular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comecei a trabalhar peguei um pouco dessa época, ainda era bem leigo, quem mandava bem era Edermix, me ensinou muita coisa.

Mais reconheço que nessa época era melhor de se trabalhar.

É Michael,Como citei neste tópico Fotos dos Membros do Fórum Clan GSM - Página 21 GSM veio para facilitar as coisas.:namig:

Utilizei bastante para gravar memoria PIC,Dongle v710,v810 CDMA e outros.

Tenho um amigo que ainda utiliza no dia a dia gravando eproom para TV e outros circuitos.

Esta imagem me fez voltar na época em que CDMA era para quem tinha conhecimento.

Hoje em dia GSM facilitou muito para ambas as partes.

¬¬;paz

¬¬;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

há 9 anos atras quando abri minha loja propria(trab junto com o heitor mais um "amigao" dele kkkkk)

heitor fez uma dessas pra mim

ai comprei um pc dx2 80 com 32 memoria e hd de 4.2!!!!!!!

como fiquei feliz,vcs nem imaginam

assim eu comecei nessa cachaça que é trabalhar com celular

É Alexandre já começou bem,se eu me recordo o meu primeiro PC não chegava nem aos pés dessa configuração citada,era mais ou menos isso HD 504 MB mais 16 mb de memoria,afinal para rodar windows 95 e 98

não exigia muito espaço e memoria.mais me recordo bem o tipo que é ilustrado pela imagem abaixo.kkkkkkk

Posted Image

Este tempo dava muito trabalho a um Amigo ,pois ainda curioso,não manjava muito de sistema operacional e sempre recorria a ele,até que um dia ele se cansou e disse para eu ficar com ele uns 15 dias que iria me ensinar, porque não aguentava mais me ver com a CPU para formatar.kkkkkkkkkkkkk

Hoje sou muito grato a este Amigo pois aprendi muito em relação a sistema operacional e manutenção.

¬¬;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o epoca boa tbm ganhei muito dinheiro com venda de interface e jogo de cabos. mais o que rendia mesmo era as dongles para v810 v262 etc... saudades deses tempos. adorava ficar quase 10 minutos na frente de um pc com win 98 olhando um baby v8160 fazer. pagava 10 no kit cobrava 90.00.. para devida atualização de softwarte.........rs no minumo 5 por dia!!! por isso temos que dar valor pois hoje ainda ganhamos o suficiente para nos manter. mas pode ser que daqui a 10 anos não seja a mesma coisa. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...