Ir para conteúdo

Celulares que tenha caido na agua !


Posts Recomendados

Reporatgem exibida pelo Jornal Hoje a 20min atras!

Tecnico ensina a recuperar celulares que tenham caido no chao ou na agua

Em 2011, os brasileiros fizeram quase 240 milhoes de ligaçoes por celular. O aparelho é considerado indispensavel

Natalia Ariede Sao Paulo, SP

Dizem que o celular e quase uma extensao do corpo, so que ele pode cair. O que voce faz nos primeiros instantes apos o acidente pode ser fundamental para a recuperaçãa do aparelho.

Anselmo Ferreira Neto diz que é um personal tecnologico’. Ele dáadicas do que fazer nestes momentos de emergencia. “A salvaçao vai depender deste momento e o quanto rapida ela e para retirar o aparelho da agua. Eu venho, retiro a tampa traseira, retiro a bateria do aparelho para que nãa cause um curto circuito. Retiro o chip da operadora e se tiver um cartãa de memória tambem retiro”.

O proximo passo é secar cuidadosamente as peças com uma toalha ou papel absorvente. “Tomar banho ou entrar na sauna com o celular por perto e tãa perigoso quanto o contato dele com a agua por causa da umidade. Nesses casos, nao deixe no sol, nem atras da geladeira e nao use secador de cabelo. O celular pode nao aguentar a temperatura. O que ajuda sao fontes de calor menos intensas como deixar atras da TV ou do computador durante 2 ou 3 dias. E so depois ligar o aparelho”.

Se cair no chao, tente montar de novo e veja se funciona. Se for para a maquina de lavar junto com a roupa suja, ai fica mais dificil. E perda total. Maquina é so tirar e jogar no lixo. Nao tem o que fazer”.

Se a queda for no mar, o sal pode entrar no aparelho. Depois disso, so uma assistencia tecnica pode resolver o problema. “Dia dois, dia tres agora, chove de aparelho que vem de agua do mar, do pessoal que estava na praia, curtindo, e acabou deixando cair na agua ou entrou na agua, esqueceu que estava no bolso e acabou entrando no mar”, diz Ivan Camargo de Chiara, empresario.

Se você estiver longe de casa, molhe com um pouco de agua doce para tirar o sal. Para secar, o tecnico e a mae de Verônica Torqueti dao o mesmo conselho. “Tirei, sequei tudo, ai deixei dentro do arroz, que minha mae mandou deixar dentro do arroz. Funcionou”, conta a estudante.

Os tecnicos dizem que o celular nao estraga quando fica muito tempo no carregador e também nao tem problema deixar em contato com cartoes de banco.

Fonte: Jornal Hoje - Técnico ensina a recuperar celulares que tenham caído no chão ou na água

Bem, concluo que posso trocar minha cuba de ultra som por uma lata de arroz!... rsrsrs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem cada técnico nesse mundo, mais vai que a solução dele e boa ? lembra que nosso pais e avós colocavam os relógios na farinha. Agora como um cara desses fala que coloca no arroz o celular vai estar novo ? Onde ele estudou não explicaram a ele que o celular fica oxidado com crostas e futuramento o mesmo pode apresentar outros problemas podendo vir até mesmo a morte do mesmo ? O cara diz que se o cell cair dentro de uma lavadoura de roupa não presta mais, isso só se for na assistência dele aqui ainda conseguimos dar um jeito. Dentre outras baboseiras citada pelo mesmo. Mais essas são a Opinião do Grande Consultor Tecnológico grande mesmo viu. Boa tarde a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem cada técnico nesse mundo, mais vai que a solução dele e boa ? lembra que nosso pais e avós colocavam os relógios na farinha.

Agora como um cara desses fala que coloca no arroz o celular vai estar novo ? Onde ele estudou não explicaram a ele que o celular fica oxidado com crostas e futuramento o mesmo pode apresentar outros problemas podendo vir até mesmo a morte do mesmo ?

O cara diz que se o cell cair dentro de uma lavadoura de roupa não presta mais, isso só se for na assistência dele aqui ainda conseguimos dar um jeito.

Dentre outras baboseiras citada pelo mesmo.

Mais essas são a Opinião do Grande Consultor Tecnológico grande mesmo viu.

Boa tarde a todos.

Caro josenilton, certa vez recuperei um LG MX200 q ficou 1 semana dentro ultrasson com solvente,fora os 2 dias de isopropilico e o mesmo passou 1 mes e meio pra vim pra mim( a cliente viajou e eskeceu na lavanderia por uma semana na roupa q ficou de molh e como eh de interior demorou pra trazer(uns 45 dias),mesmo assim tentei...e consegui salva-lo....

mas o 5610NK do meu primo q caiu na maquina de lavar esse num teve jeito, axu q foi o balanço,pra lah pra cah,pra lah pra cah....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ja adquiri uma nova ferramenta para minha assistência,kkkkkkkkkkkkkk.

Posted Image

kkkkkkkkkkkk

essa foi muito boa,mas o branco deve ser melhor q o parbolizado!!!kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...