Ir para conteúdo

Procedimento de Flash 5230


Posts Recomendados

Bom dia Amigos estou com o seguinte atc: Na etiqueta (original não é do tipo que foi trocada já me certifiquei disso também) "Nokia 5233 RM-625 código 059B048" na placa mãe "3DM 02 9857627" (acredito que seja a identificação do hardware) já conferi esses dados com outro atc 5233 RM-625 que atualizei o firmware é idêntico mesmo. O problema era código de segurança porém não saía de maneira alguma o código na Mxbox, MT-box e UFS. Ai então um mistério amigos nunca vi isso todas box leu o maldito( me perdoem pela expressão) tanto USB quanto F-bus assim: Phone type: RM-588 (Nokia 5230) SW version: V ICPR72_11w10.1 15-03-11 RM-588 © Nokia Imei plain: 35XXXXXXXXXXX7-1 Product code: 059B048 O product code vocês veêm é o mesmo da etiqueta apartir dai fiquei perdido. Resolvi atualizar pela USB para após utilizar a opção "Full Factory Default" e "reset user code" o firmware usado foi a RM-588 como foi lida amigos, joguei uma superior a dele era ApeCoreSw:12.XXX coloquei desse ApeCoreSw: V 50.0.001. o meu problema atual ele só vibra no boot de inicialização o atc parou de ligar. Postem procedimento porque daí eu não mexi depois desse atual problema, ja pesquizei muito sobre esse problema mas não achei nada concreto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigos estou com o seguinte atc:

Na etiqueta (original não é do tipo que foi trocada já me certifiquei disso também) "Nokia 5233 RM-625 código 059B048" na placa mãe "3DM 02 9857627" (acredito que seja a identificação do hardware) já conferi esses dados com outro atc 5233 RM-625 que atualizei o firmware é idêntico mesmo.

O problema era código de segurança porém não saía de maneira alguma o código na Mxbox, MT-box e UFS. Ai então um mistério amigos nunca vi isso todas box leu o maldito( me perdoem pela expressão) tanto USB quanto F-bus assim:

Phone type: RM-588 (Nokia 5230)

SW version: V ICPR72_11w10.1 15-03-11 RM-588 © Nokia

Imei plain: 35XXXXXXXXXXX7-1

Product code: 059B048

O product code vocês veêm é o mesmo da etiqueta apartir dai fiquei perdido. Resolvi atualizar pela USB para após utilizar a opção "Full Factory Default" e "reset user code" o firmware usado foi a RM-588 como foi lida amigos, joguei uma superior a dele era ApeCoreSw:12.XXX coloquei desse ApeCoreSw: V 50.0.001. o meu problema atual ele só vibra no boot de inicialização o atc parou de ligar.

Postem procedimento porque daí eu não mexi depois desse atual problema, ja pesquizei muito sobre esse problema mas não achei nada concreto.

Na MXKey/MxBox

Conecte o aparelho na box, atraves da USB ou FBUS

Vá na Aba Service e marque as opções

- full factory

- user data

- software upgrade

- reset user code

E clique em reset selected.

Caso não funcione, clique em Reset All

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura atual Phone type: RM-588 (Nokia 5230) SW version: V ICPR72_11w10.1 15-03-11 RM-588 © Nokia Imei plain: 3XXXXXXXXXX7-1 Product code: 059B048 Battery voltage: 4292 mV ApeCoreSw: V 50.0.001 Language Pack: - not available. SLPA ver[4]: PA_SL3/PA_SIMLOC30 (15 digit NCK) warning: avoid SW Downgrade & manual erase to this phone ! SIMLOCK invalid! SUPERDONGLE_KEY seems to be valid CMLA_KEY seems to be valid WMDRM_PD seems to be valid Failed to read SP data Não lê a sp data seu procedimento postado FULL FACTORY... Failed! (0103) Please Set mode to "TEST MODE" and retry! Completed in 6.279 s Desculpa amigo mas você entendeu +- o meu problema ? Eu estou tão confuso que espero que possam entender tambem essa confusão de RM. Como eu sei qual é o RM certo? Esse atc ja veio de outra assistencia que não conseguiram resolver o problema existe a possibilidade de terem alterado o RM625 para RM588?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução

Só resolve atc que tiveram seus firmware alterados tipo: downgrade de forma incorreta ou forçada, RM diferente, a solução não encontrei em lugar algum só tive um pontapé com o tutorial de Nokia Data Package Manager achei o firmware com o "product code" do atc e fiz conforme abaixo:

1º Obrigado por quem tentou me ajudar.

2º Achei no forum uma ferramenta muito essencial para resolver esse tipo de problema:

3º Após isso na mxkey escolha o RM do aparelho ele vai carregar os arquivos, verifique o product code.

4º Desmarque a opção FAST Flash

5º Clique em Flash o procedimento é normal

6º Após a conclusão é necessario atualizar a pm

  • essa que esta anexa é do nokia 5233 RM-625 esta é 100% funcional
  • 25845
7º após isso é só utilizar a função "Full Factory Default" e "Reset user code" e testar o meu funfou assim.

Encerrem o tópico por favor

RM-625_Tirei de um que funfa 100.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá amigos! Entrou em minha assistencia um nokia 5230, com codigo de usuario. Tentei resolver passando uma flash tanto pelo phoenix e pela hw via usb, mas sem sucesso, o codigo ainda continua. tem alguma outra forma de retirar esse codigo, sem ser por pinout ( se tiver) pois estou sem cabos? Aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! Entrou em minha assistencia um nokia 5230, com codigo de usuario. Tentei resolver passando uma flash tanto pelo phoenix e pela hw via usb, mas sem sucesso, o codigo ainda continua. tem alguma outra forma de retirar esse codigo, sem ser por pinout ( se tiver) pois estou sem cabos?

Aguardo!

Olha "NelmarVaz", existem diversas ferramentas, via MX-Key que seria a mais popular ha possibilidades, mas via FBUS é prático também.

Enfim, ha muito já postado sobre, algo:

Tópico: Nokia 5230

Tópico: s5230 codigo teclado

Tópico: Codigo Segurança Nokia 5230

Tópico: Nokia 5230 código de travamento

..entre outros a pesquisar e se basear!

Ah, retorne a tópicos e ou postagens que tenhas questionado: Problemas com Login e dúvidas Gerais sobre o fórum Clan GSM.

Recebeu atenção e até o momento nem bola deu, evitem isso, ou como receberá atenção nas próximas...

Solução ...

...Encerrem o tópico por favor

Enfim, autor tendo retornado que resolveu, pedido de encerrar, tópico antigo e principalmente haver outros tópicos ao tema, este está:

√ Encerrado com encaminhamentos e orientações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...