Ir para conteúdo

Samsung J700I - desligando!!


wrscell

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou com um samsung j700i que chegou pra mim com o display quebrado. Fiz a troca do display com a placa completa e original do J700i até ai tudo bem. Só que quando aperta o power para ligar ele liga mas desliga em 2 segundos segurando o power. O mesmo processo acontecia com display quebrado. O flex é novo e original, descartei a possibilidade. Creio que o problema seja na placa principal, porque ao ligar na fonte ele vai até 0,54 e volta no 0,02 e para. Alguém tem idéia de qual componente ou bga possa esta danificado? Ou qual seja para uma possivel ressolda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz limpeza de desoxidação e depois dei uma aquecida na placa principal,

agora não liga mais, na fonte vai até 0,06 e trava

concerteza é bga

só não sei qual, quem souber me avisa para fazer a troca

Boa noite,

Caro amigo,vou te dá uma dica,poderia ser que o defeito do aparelho, resolvesse com uma simples atualização de software,vc não nunca deve aquecer uma placa enquanto não descartar a possibilidade de ser software.ou um defeito físico visível.Agora não tem jeito,creio eu que vc só consiga arrumar este atc,fazendo realmente a troca da placa,estas placas resinadas não suportam calor em excesso,geralmente se não souber aplicar a ressolda elas morrem mesmo.Da próxima vez,descarte as possibilidades de defeito em ordem técnica,lógico se vc tiver os equipamentos necessários.

Grato,Lobão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como vc disse que aqueceu ele,deve estar em curto,agora pra vc voltar tera que retirar o processador,e2prom,so que essa placa os componentes sao resinados,para retirar tem 1 solvente especial pra resina,e ter muita pratica em soldas em bga.

concordo com o gilcelio

eu não ressoldei a placa, simplesmente dei uma aquecida na placa creio que com isso o processador que não estava legal deu pau.

já desconfiava que fosse o processador, mas infelizmente não tenho este processador para reposição estava pegando a reposição de um camarada mas o cliente achou que não compensava o conserto por ser um aparelho velho por isso devolvi o mesmo.

agradeço pela ajuda dos companheiros.

Pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...