SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Luc@s Silva®

Procedimento desbloqueio série EX pela Smart clip

18 posts neste tópico

EX séries de instruções desbloquear

EX112, EX115, EX122, EX126, EX128, EX211, EX212, WX345

Por favor, realize Flex backup antes do procedimento de desbloqueio, exceto WX345.

Por favor, lembre-se de backup devem ser salvos antes de realizar operação de desbloqueio.

• Conecte S-Card para porta USB do PC e SmartMoto lançamento.
  • Selecione "portas COM do computador" na área de conexão do telefone.
  • Log para a guia "modelos MTK"
  • Ligue desligado o telefone ao PC.
  • Selecione uma porta COM apropriada no SmartMoto (geralmente é o número mais elevado).
  • Pressione o botão "Unlock" e siga as instruções na janela de log.
  • Pressione e segure "Power ON" botão no telefone
  • Assim que SmartMoto mostra uma mensagem adequada na janela de registro, a liberação "Power ON" botão.
  • A mensagem "Unlock feito ... OK" informa que o processo foi concluído com êxito.
  • Desligue o aparelho.
  • Telefone desbloqueado

* Modelos da série EX necessita de ser ligado à porta COM PC via cabo de dados originais COM ou usando qualquer emulador de porta COM.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

filhao bom dia eu gostaria de saber se vc ja conseguiu fazer algum ex 108/9 pois eu to tentando fazer ele com o cabo emulado da serie ex e o atc nao comunica nem a pau ele liga mais nao da conexao por isso a pergunta o ex112 vai de boa desde ja eu te agradeco a atencao e paciencia,um forte abraco e aguardo a sua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

filhao bom dia eu gostaria de saber se vc ja conseguiu fazer algum ex 108/9 pois eu to tentando fazer ele com o cabo emulado da serie ex e o atc nao comunica nem a pau ele liga mais nao da conexao por isso a pergunta o ex112 vai de boa desde ja eu te agradeco a atencao e paciencia,um forte abraco e aguardo a sua resposta.

quando conecto ele no cabo, pede um driver chamado MOTO , alguem pode postar este driver aki ou me dizer aonde eu consigo ?

Compartilhar este post

Link para o post

quando conecto ele no cabo, pede um driver chamado MOTO , alguem pode postar este driver aki ou me dizer aonde eu consigo ?

A pasta da Smart-Clip ja vem com os drivers amigo.

Veja o path:

C:\Arquivos de programas\GsmServer\SmartMoto\drivers\MTK USB Driver_v1.0948.0

Compartilhar este post

Link para o post

EX séries de instruções desbloquear

EX112, EX115, EX122, EX126, EX128, EX211, EX212, WX345

Por favor, realize Flex backup antes do procedimento de desbloqueio, exceto WX345.

Por favor, lembre-se de backup devem ser salvos antes de realizar operação de desbloqueio.

• Conecte S-Card para porta USB do PC e SmartMoto lançamento.
  • Selecione "portas COM do computador" na área de conexão do telefone.
  • Log para a guia "modelos MTK"
  • Ligue desligado o telefone ao PC.
  • Selecione uma porta COM apropriada no SmartMoto (geralmente é o número mais elevado).
  • Pressione o botão "Unlock" e siga as instruções na janela de log.
  • Pressione e segure "Power ON" botão no telefone
  • Assim que SmartMoto mostra uma mensagem adequada na janela de registro, a liberação "Power ON" botão.
  • A mensagem "Unlock feito ... OK" informa que o processo foi concluído com êxito.
  • Desligue o aparelho.
  • Telefone desbloqueado
* Modelos da série EX necessita de ser ligado à porta COM PC via cabo de dados originais COM ou usando qualquer emulador de porta COM.

Olá amigo Lucas, eu faço todo o procedimento e o atc liga ja tentei com mais de 2 aparelhos, e não é problema de driver, o cabo ex series é novo! eu chego a usar algum cabo USB original motorola?

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia amigos, nao estou conseguindo desbloquear o motorola ex115, qual o procedimento correto, desde ja agradecer

Amigo o post no início do tópico está bem explicado.

Qual parte vc não está entendendo, qual erro esta ocorrendo? poste um print para podermos te ajudar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, criei esse tópico tirado direto do site da Smartclip, aconselho os amigos a usarem esse procedimento aqui para conexão:

Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo aparelhos com processador MTK não usam tecla de boot pra fazer procedimentos, apenas a tecla power para que o mesmo seja reconhecido pela ferramenta.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo cabo usb nao consegui fazer nenhum, peguei a z3x que esta instalada na porta 59, coloquei com59 e usei cabo do gm 750 rj45 e consegui fazer ex 109, ex112, alcatel e huawei sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo cabo usb nao consegui fazer nenhum, peguei a z3x que esta instalada na porta 59, coloquei com59 e usei cabo do gm 750 rj45 e consegui fazer ex 109, ex112, alcatel e huawei sem problemas.

tb so consegui usando a vygis como interface e o cabo do gs107

Amigos esse procedimento usa um cabo específico ligado na USB mas que emula uma porta serial, eles são baseados nos chips Prolific, assim como o cabo do F3, o qual também pode ser usado para fazer o procedimento soldando direto nas ilhas de TX e RX dos aparelhos quando possível.

Eu já fiz os procedimentos usando Spiderman, Cabo de F3 e com cabos próprios de EX e WX.

Estou citando isso pois ja vi alguns amigos quase perderem a sanidade tentando fazer com cabo USB de V8.

Se forem do conhecimento dos Srs. ignorem o post.

Compartilhar este post

Link para o post

Sera se fizer um cabo serial como interface na porta com do pc,sera q da certo? alguem ja testou?

Se vc tiver um cabo F3 da Smart-clip, pode desmontar e fazer um cabo.

Eu os cabos próprios, mas uso o cabo do F3 pra série WX soldando direto na placa quando o conector está ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos consegui aqui usando a GPGDRAGON emulando a porta mais não com o cabo p - 05b só consegui abrindo o aparelho e soldando o cabo universal tx rx gnd e vbat nos quais estes dois ultimos aproveitei o cabo de energia da box o positivo e negativo para alimentar o gnd e o vbat, coloquei para reconhecer na gp dei um pulso na tecla segurei por alguns instantes, podois abri o smart moto e setei para a porta que a gp criou dei um pulso e funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

com o cabo usb da pra desbloquear tb?

Senhor, não tem como fazer o procedimento apenas com o usb normal, ou com o cabo ex series da smart ou emulando porta com com interface de outra box

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0