Ir para conteúdo

Se ajude,depois ajudamos você...


Posts Recomendados

agora que vi o tópico,e concordo etinho com tudo

mas gostaria de abordar alguns assuntos:

vcs acham justo vender suporte no forum?

na minha humilde opinião ou ajuda ou fica quieto,forum é doação,de tempo e conhecimento

claro que tem os chupa-sangues,para esses basta ignorar suas mp's e pedidos de add

mas se o cara ajuda no forum e participa,sempre ajudo no que for possivel(quem me conhece pode atestar)

abordo esse assunto,por conta do que ouvi do biel,suporte iden do forum

que precisou de uma ajuda para instalar os drivers de samsung pra rodar a z3 que ele comprou

eu tentei ajuda-lo com alguma informação pelo radio,pois ando sem tempo(meu pai sofreu um avc e está a exatos 40 dias no cti,ando até meio sumido)

ele não conseguiu resolver,então pediu ajuda ao lucas silva que,atacou pelo team view e resolveu o problema dele,que era apenas drivers!!!

mas cobrou dele nada menos que 100 reais por isso!!!

não sei se ele pagou,mas disse que pagaria,até pq,o tratado não é caro

mas deixo aqui a pergunta:seria justo cobrar de um cara que colabora?

quero deixar claro tbm que,não é pra criar polemica nem tenho nada contra o lucas,em absoluto,pois não fez nada ilegal

mas vale a reflexão sobre o assunto

forte abç a todos

Alexandre Força Amigo sei o que está passando não é fácil,afinal só quem passa e que sente,mais garanto que Deus está ouvindo suas orações.

Senhor alexandre, quero deixar bem claro que não cobrei o valor por simples instalação de drivers da z3x, o sr. biel me procurou e perguntou se eu fornecia suporte remoto pago e eu disse que sim, pois bem, fiquei a disposição no sábado, instalei e tirei algumas dúvidas, mais o que me intriga é que o mesmo disse que pagaria e até hoje não me procurou, então deixei de lado, pois o mesmo me solicitou suporte para as box gsm que ele tinha...qero deixar claro tbm que não cobro de colaboradores, podem perguntar a vários amigos aqui do fórum que não cobro nada, simplesmente anuncio no meu msn suporte remoto assim tbm como desbloqueio, isso é um trabalho meu a parte, o ocorrido foi só que ele solicitou o serviço, mais nada. ESpero que não fique um mal entendido.

Boa sorte a todos

No meu modo de ver está esclarecido,como nosso Amigo Alexandre disse apenas citou o ocorrido para Refletirmos daqui para frente.

Como o Amigo Luc@s relatou isso foi um ocorrido aonde foi conversado e acertado.

Tenho certeza que ficou a lição para ambas as partes,afinal conversando tudo se esclarece e se resolve.

Abraço!Fiquem na Paz!;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta ficando interessante,e o topico ta mudando o proposito colocado pelo nosso amigo Etinho, ta ai,deveriamos abrir um topico pra discutir sobre ajuda de usuarios via msn talvez o proprio Etinho abra esse novo topico ja que recebeu o titulo(nosso relaçoes publicas)titulo dado pelo nosso irmao Wanderson Amorin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta ficando interessante,e o topico ta mudando o proposito colocado pelo nosso amigo Etinho,

ta ai,deveriamos abrir um topico pra discutir sobre ajuda de usuarios via msn

talvez o proprio Etinho abra esse novo topico ja que recebeu o titulo(nosso relaçoes publicas)titulo dado pelo nosso irmao Wanderson Amorin

Rapaz um pouco pesado este titulo.rs

O que buscamos é o trabalho em Equipe,por isso chamo a atenção dos Amigos.

Seria legal os Amigos deixarem a timidez de lado e expor suas idéias para sempre aprimorar o que já é bom.

Estamos na espera de Amigos que exponham suas idéias,afinal fórum é para isso.

A intensão são as melhores possíveis deixar este ambiente cada vez mais agradável para ambas as partes.

Afinal não quero ser o centro das atenções não foi esta a minha intensão,afinal tenho uma grande admiração por vários Amigos desta casa.

Vamos juntos continuar construindo o melhor do melhor.¬¬

Como nosso Amigo Marcio Wolfart citou não podemos deixar a peteca cair.

Deixo aqui também uma sugestão se possível que a ADM inclua nas MPs de boas Vindas um aviso

sobre esta questão e quando repaginar as Regras da casa que faça parte dela,sendo o User advertido e consequentemente Banido.

Tenho certeza que a ADM estará atenta as nossas sugestões.

Abraço!Fica na Paz!¬¬;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos rever sim Etinho. Referente ao assunto do Sr. minascelulares, a administração nao é a favor desse método, muitos gostariam de um chat online, entendemos que chat online ou msn seriam a mesma coisa e não seria produtivo ao fórum pelo seguinte: O fórum é feito de duvidas e soluções, imagine todos se as soluções fossem passadas via msn ou chat ao usuário, essa duvida nao seria a mesma de algum outro? claro q sim, é justamente por isso que não dou suporte pago ou free pelo msn, quer ajuda, posta no fórum q respondo com o maior prazer, pq na maioria das vezes a duvida nao é só de um usuário, é de muitos, a solução fica armazenada para qualquer um pesquisar, é assim que trabalhamos, é dessa forma que o ClanGSM se tornou o melhor fórum. Conclusão: Chat online, Group MSN, e etc sou contra. Agora continue postando sobre o assunto principal do tópico. Bom trabalho a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuda por msn acredito que a maioria de nós ja fazemos aos nossos chegados, mas ampliar isso acredito que seria contraprodutivo, visto que a intenção do fórum é a disseminassão da informação. Concordo com o Alexandre no sentido que a informação deve ser acessível a todos, sem cobrança de taxas, o que não impede quem quizer de faze-lo, porque como diz o ditado, combinado não é roubado, cobra quem quer, paga quem pode. Ninguém é obrigado a ajudar, e ninguém é obrigado a postar, mas convenhamos que um pouco de educação não mata ninguém. "Técnicos" sem nenhuma formação, entram aqui no fórum, sugam o que precisam, não colaboram, não agradecem, muitas vezes até são mal educados, como se vc fosse obrigado a ajuda-lo, e ainda prostituem o mercado cobrando o passagem do busão e um marmitex. Esse assunto é complicado e acho que merece uma discussão profunda antes de tomar alguma atitude, porque se vcs pararem pra pensar todo mundo começa de algum ponto, eu mesmo comprei minha primeira box a menos de dois anos, não contribuia porque não sabia nada, aprendi errando, pesquisando (vários fóruns brasileiros e extrangeiros, em especial o clangsm e gsmhosting), e hj presto serviço pra pessoas que se negaram e dar uma mísera informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuda por msn acredito que a maioria de nós ja fazemos aos nossos chegados, mas ampliar isso acredito que seria contraprodutivo, visto que a intenção do fórum é a disseminassão da informação.

Concordo com o Alexandre no sentido que a informação deve ser acessível a todos, sem cobrança de taxas, o que não impede quem quizer de faze-lo, porque como diz o ditado, combinado não é roubado, cobra quem quer, paga quem pode.

Ninguém é obrigado a ajudar, e ninguém é obrigado a postar, mas convenhamos que um pouco de educação não mata ninguém. "Técnicos" sem nenhuma formação, entram aqui no fórum, sugam o que precisam, não colaboram, não agradecem, muitas vezes até são mal educados, como se vc fosse obrigado a ajuda-lo, e ainda prostituem o mercado cobrando o passagem do busão e um marmitex.

Esse assunto é complicado e acho que merece uma discussão profunda antes de tomar alguma atitude, porque se vcs pararem pra pensar todo mundo começa de algum ponto, eu mesmo comprei minha primeira box a menos de dois anos, não contribuia porque não sabia nada, aprendi errando, pesquisando (vários fóruns brasileiros e extrangeiros, em especial o clangsm e gsmhosting), e hj presto serviço pra pessoas que se negaram e dar uma mísera informação.

Amigo hwilian a intesão é educar e filtrar Users que não mereçam que percamos o minimo de tempo com eles.

Vejam este Tópico>

Problema

Qual seria a sua reação?

Para evitar situações como essas irei adotar as seguintes medidas irei pesquisar se o User se apresentou aqui>Seja Bem Vindo Apresente-se

Depois irei ver a possibilidade de estar ajudando,tipo se for o primeiro post,não irei questionar,mais a partir do primeiro não houver gratidão nem compromisso com o ClanGsmBrasil,certamente estará na Black List.

Abraço Fica na Paz!¬¬;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo hwilian a intesão é educar e filtrar Users que não mereçam que percamos o minimo de tempo com eles.

Vejam este Tópico>

Problema

Qual seria a sua reação?

Para evitar situações como essas irei adotar as seguintes medidas irei pesquisar se o User se apresentou aqui>Seja Bem Vindo Apresente-se

Depois irei ver a possibilidade de estar ajudando,tipo se for o primeiro post,não irei questionar,mais a partir do primeiro não houver gratidão nem compromisso com o ClanGsmBrasil,certamente estará na Black List.

Abraço Fica na Paz!¬¬;paz

Amigo Etinho:

Eu quiz dizer exatamente isso, repreender os users folgados e sangue-sugas, tanto q te mandei recentemente os post de um sangue-suga, mas ao mesmo tempo tentar deixar que os novatos consigam aprender alguma coisa.

Temos que repreender casos como os que vc tem mostrado, total falta de educação e respeito e ao mesmo tempo incentivar os novatos a postarem, colaborarem, porque todo mundo esta aqui pra aprender no final das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, realmente fórum via chat, msn e outros do gênero, para mim não se enquadram neste que estamos, aqui compartilhamos informações fixadas por tempo indeterminado, ou seja, um tutorial que postei anos atras, irá servir a outros colegas por exemplo daqui a 2, 3 e até mais anos. Tudo postado em caracteres, imagens e tudo mais. O que não ocorreria via chat.

Fórum está no caminho certo desse jeito mesmo. Inclusive, eu nem uso msn, para espanto de muitos!

Já sobre filtrar usuários, é algo que realmente não compreendo como alguns entram no fórum, postam suas dúvidas, são gentilmente atendidos e o bonitão some, logo outro dia ele volta com outra dúvida em outro tópico, novamente é atendido e solucionado, mas insiste em não agradecer e muito menos dar uma posição do caso dele iniciado. Assim vão se sucedendo tópicos e mais tópicos, pasmem, chegando ao cúmulo de ter mais de 70 postagens e nenhum bom-senso de clicar em [Obrigado].

Se observarem em postagens antigas minhas, tentava eu sutilmente alertar justamente sobre isso, mas na maioria das vezes era mal interpretado, ou até sendo apunhalado pelas costas. Mas como nosso "Relações Públicas" me cita, "não deixamos a peteca cai"!!!

Pontos positivos, devem ser lembrados, destacados e assim continuados, aprimorando todos!!!

Conhecimento compartilhado é sinônimo de gratidão, isso é bom demais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Achei a atitude do nosso Amigo Carlos digna e parabenizo por tal feito e coragem. Nova Vygis não lê Kp-151 e Mg-220 página 2

Espero que os Demais também revejam seus tópicos. Acredito que devido a correria muitos possam ter esquecido de retornar ao tópico e até mesmo agradecer a ajuda que lhe foi prestada. Tem uma Galera com Status Avançado com tópicos sem retorno,em aberto. Quando digo Avançado,é de forma geral existe vários Status dentro desta minha Citação. Galera vamos ser mais humildes,um Obrigado não irá te diminuir em nada,pratique esta idéia. ¬¬

Ao ver a citação do nosso Amigo NNCOUTO me dei conta deste acontecido, o qual NNCOUTO fez bem em citar.

Problema Pinfinding da GPGDragon Solução.

olha sergio ja fiz td que vc imaginar tenho minha boz desde 03/02/2011

sempre atualizei e sempre tirei minha duvidas como rafael da cellmaster toda vez que ia em foz do iguaçu

o seu depoimento nao me ajudou em nada como disse uma vez digo denovo

ja fiz o procedimento de fazer um jumper e trocar as portas usb, cabos, e ate mesmo de computador por not, e ate mesmo em outro computador e troquei informaçao com o rafael cellmaster conclusao enviarei a box pra eles pq seu post nao foi uma ajuda

infelizmente meu post encerrado

Espero que se tenha uma retratação por parte do nosso Amigo riad portal celulares, como surgeriu NNCOUTO.

Prezado boa noite !! Creio que o senhor tenha hajido com palavras asperas com nosso nobre colega.Todos nos aqui precisamos de ajuda e qualquer citação postada por qualquer que seja o tecnico é de grande valia. seria interessante o senhor agir com humildade e solicitar desculpas por suas palavras rispidas para com o colega. Humildade , educação não faz mal a ninguem

ClanGsmBrasil é isso Democracia.

;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

[OCULTAR]

... Muitos sabemos que estes assuntos não são de agrado e relevância a algumas pessoas, mas devo destacar, que pra mim é fundamental, antes mesmo de uma solução de um aparelho de R$ 2.000,00 para um de nossos clientes ...

[/OCULTAR][OCULTAR]

... Já algum tempo eu, Etinho e muitos outros amigos estávamos levantando essas questões, até tivemos alguns apoios e leves melhorias, usuários melhorando suas perguntas, postando retornos e até para minha grata surpresa, agradecendo! Mas como todos sabemos, novos usuários vão se cadastrando e esses tópicos ficam em quarentena. Por isso, acredito que esses temas deveriam se tornar "Missa de Domingo", sim pela importância e resultado positivo que irão proporcionar ...

[/OCULTAR][OCULTAR]

... Particularmente, tenho enfrentado acréscimos de funções, assim tomado meu tempo anteriormente integralmente disponibilizado ao fórum, mas prometo e estou me reorganizando a voltar como antes. Mas acrescento que esses fatos relatados, também contribuíram a minha diminuição a ajudar ou melhorar dizendo, tentar ajudar!

[/OCULTAR][OCULTAR]

... Abraço a todos e sabedoria a esses usuários desatentos nos retornos, postagens nas perguntas, regras e agradecimentos!

[/OCULTAR][OCULTAR]

... De consolo, muitos podem pensar que estou ausente, por participar ativamente em outros fóruns, lhes digo que não, até porque, volto logo e logo volto aqui!

[/OCULTAR]

Como já mencionava anos atrás, este tópicos não podem ficar em quarentena, então.

Dito e feito, prova da época de publicação disso que cito, até hoje, não atuei em outros fóruns nem em sites particulares, só ficando ativo aqui. Naqueles tempos, ocorreram umas que me deixavam tristes e visivelmente a outros que infelizmente não estão mais aqui, acho que todos podem hoje voltar e notarão grandes diferenças, pois cada dia estamos melhorando ainda mais, tendo um ambiente de amizade e principalmente retornos de uma série de colegas atentos, gratos e dispostos a apoiar quem construtivamente atua. Os que insistem em ir contra em retornos, como renovações para que tenhamos sentido e fluir um fórum gigante, não imaginem o que estão perdendo.

Enfim, viva 2013/2014...

Posted Image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lamento meu tempo estar muito corrido nos ultimos meses, empreendimentos e tals, porem, creio que minha participação logo voltara ao normal (mais ajudar do que sugar) devido ao investimento em meus conhecimentos, longe de min querer justificar minha ausencia, até pq estou online todos os dias, apenas meio sem tempo pra ajudar mais no crescimento desse que sem duvida é o melhor e mais organizado forum para técnicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...