Ir para conteúdo

Se ajude,depois ajudamos você...


Posts Recomendados

Ao longo desses quase 5 meses que estou na ativa no Forum,tenho observado que muitos vem aqui e pedem ajuda ou melhor exigem,querem rapidez agilidade,até parece que está pagando por tal serviço,o que tem me deixado muito pensativo de como proceder com estes Users?

Primeiro quero deixar claro para quem não acompanha o trabalho dos colaboradores,é isso mesmo colaboradores independente de status todos nós somos colaboradores,sempre colaborando com os Amigos que necessitam de um esclarecimento em sua duvida.

Mais muitos que são ajudados são tão arrogantes que alem de pedir a ajuda agil,rápida para ontem,nem o minimo agradecem nem dão obrigado.

Mediante esta situação venho pensando em uma maneira de filtrar estes Users,tendo em vistas que sempre damos oportunidade deles se adaptarem,sempre prestando ajuda na medida do possivél.

como citei neste tópico ClanGsmBrasil 2009 o inicio da ideia era um espaço para profissionais da area debaterem soluções para determinados aparelhos do tipo macetes encontrados para solucionar alguns problemas relacionado aos atc,pois sabemos que para adquirir experiencia vai muito do fluxo de aparelhos e oportunidadesque se tem no dia a dia,quando trabalhei por um temo no Oriental que fica ao lado da galeria Pagé sempre tava mais informado quanto aos defeitos e macetes dos ATC,Pois o fluxo era enorme,muitos eram o numero de ATC importados.

Hoje vejo ClanGsmBrasil não mais um forum tecnico e sim algo a mais,vejo o ClanGsmBrasil uma escola,pois muitos aqui tenho observado que não tem muita experiencia,em alguns casos experiencia nenhuma,e se setem ofendido quando perguntam se o Amigo é tecnicose possui equipamento profissional.

Muitos não sabem se espressar o transmitir o defeito do ATC e assim gerando mais transtorno,pois muitos defeitos são solucionados hoje em dia com Hard Reset e Software,Quando não se trata de bateria,vou citar um exemplo,dias atras estive em uma loja de um Amigo e ele me entregou um Nokia 5800 alegando ser Software,testei o ATC,o mesmo ligava e travava no logo da nokia as vezes reiniciava,quando perguntei se ele tinha testado outra bateria disse que sim,que já tinha colocado outra bateria e continuava do mesmo jeito,por ironia do destino eu tinha um ATC desse na minha mochila e ao inserir a bateria do outro ATC o mesmo ficou funcionando 100% ,ele olhou para mim e disse falar a verdade eu não tinha testado outra bateria.

O que quero dizer e que vejo muitos aqui solicitarem ajuda,e já logo de cara dizem ja resoldei,troquei cabo flex,bateria,atualização de software e não resolveu quem tiver uma dica por favor me ajude aí eu pergunto se já foi feito tudo isso e não resolveu que tipo de ajuda este User espera?

Penso que muitos acham que vão encontrar adivinhos,mágicos reias,não truques como muitos já citaram em alguns tópicos"questionado uma palavra sem maldade de um colaborador."

Alguns que se sentiram ofendido e descarregaram que tem muitos anos de experiencia

que já trabalhou aqui,ali mias nada de ajudar o Forum,mais para criticar são os primeiros

Já vi alguns topicos Users pedindo ajuda e perguntando se niguem iria o ajudar se er por motivo financeiro entre outros,eu realmente gostaria de entender o que se passa na cabeça

dessas pessoas,será que pensa,m que todos aqui são renumerados e por quem?

Eu nunca gostei de Forum,e me fizeram mudar de ideia e arrisquei participar,mais essas e outras atitudes as vezes me fazem repensar será que vale apena envestir o tempo que é muito valioso para mim,aí vem as amizades que fiz durante este tempo on line,descobrir que tem muita gente de bem e por isso decidir continuar.

Venho pedir aos Amigos que sipatizam com o ClanGsmBrasil,que reflitam em suas atitudes

revejam seus tópicos se esqueceram de agradecer a um Amigo que lhe prestou ajuda ainda ha tempo,se alguem solicitou ajuda e abandonou o tópico ainda ha tempo,ainda ha tempo de aprender a pesquisar ha tempo para fazer novos Amigos.

Como já citei em alguns tópicos não espero que niguem goste de mim,mais que seja cordial

com a ajuda prestada isso é o monimo,afinal muitos aqui sempre com pressa não se dão nem o trabalho de pesquisar conteúdo já postado no Forum.

Vejo em alguns tópicos que criei e que Amigos também de grande ajuda sendo tutoriais excelente,informações entre outros com menos até de 20 visualizações ,ou aqueles com muitas visualizações e nenhum agradecimento.

Temos tutoriais ensinando como postar imagens abertas ,mais muitos ensistem em postar imagem em formato world e até anexado em formato zip.

Mais em contra partida vejo muitos que se dedicam ao Forum e estão evoluindo,já os que estão só em busca de ajuda,não participam em nada ha não ser se preocupar com o proprio nariz.

Eu já cheguei a pensar em uma Black List para os Users que pedirem ajuda não

agradecem e não retornam aos tópicos deixando os abandonados não dando a minima ao tempo que os Amigos se diposeram para o ajudar.

Teria muitos relatos aqui a fazer,porem como diz um Amigo,que falo pelos cotovelos

irei parar por aqui no momento,mais deixo a minha idignação com algumas situações por parte dessas pessoas que acham que temos a obrigação de estarmos a sua disposição.

Quero aqui mais uma vez Parabenizar os colaboradores que se dedicam ao ClanGsmBrasil

tenho certeza que Deus toca em seus corações de certa forma,pois aqui no meio desta multidão tem muita gente boa e por isso me mantenho presente até o momento.

Obs: Tenho certeza que este será mais uns dos muitos tópicos ignorados,afinal aqui muitos

não tem tempo para peder com este tipo de assunto,aí eu pergunto porquer devo gastar meu tempo contigo?

Aos Verdadeiros Amigos denominado de Familia ClanGsmBrasil certamente irão me compreender,isso tenho certeza e podem contar comigo!!

¬¬;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plenamente certo em seu post "Etinho", de fato tem muitos membros que só buscam sugar informações do fórum, e não agradecem o pessoal, e também não contribuem com nada, isso de fato é muito chato para todos. Tem muitos membros que pensam em ajudar a solucionar seu problema sem reservas... agora tem muitos também que só pega as informações, ainda não agradecem o cara que fez o tutorial, ou a ajuda que foi prestada. E não estão nem ai! De fato, todos nós devemos refletir sobre isso, afinal: Somos todos voluntários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoio a opniao do nobre amigo ETINHO tenho certeza que todos nos somos pessoas muito ocupados e nao estamos aqui neste forum apenas por sporte e sim tbm em busca de conhecimentos e novas amizades e compartilhamos com o conhecimento que temos sem remuneraçao alguma simplesmente por amor a profiçao e muitos nao reconhecem isso usando as palavras do amigo acima so penssam em si proprios esquecendo de ao menos nos incentivar com um simples obrigado, mas o que nos alimenta e nos tras forças para continuar-mos seguindo em frente é saber que existe muitas outras pessoas aqui presente neste forum que reconhecem nossos esforços em ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei o que vc sente Etinho,uma coisa que eu acho engraçado é a solicitação de flash ja vi varias vezes user fazer solicitaçao ex:preciso flash samsung e1086 ai postamos onde esta a flash em seguida o user faz outro post preciso da flash samsung s3650 ai vamos procurar a flash esta na outra pagina resumindo nem se quer da o trabalho de procurar querem tudo mastigado,no meu entendimento o tópico solicitaçao de flash deve ser usado após vc pesquisar e nao encontrar a flash no forum ai fazemos a solicitaçao,e tem mais nós que procuramos a flash e entregamos ao user ja na pagina correta muito das vezes nem se quer agradecem.No meio do trigo sempre tem o joio (rsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com sua opinião, e te digo mais tem users que tem "preguiça" de pesquisar aqui no fórum, que acredito não tenha tudo que um técnico precisa, mas encontra quase tudo. Mas eles ainda não satisfeitos lhe mandam uma mensagem privada e te pedem pra adicionar no MSN para pedir ajuda que já existe no fórum, e ainda exigem suporte remoto online free. E quanto ao fato de "agradecer" tenho certeza que tem muitos posts solucionados e encerrados com a ajuda minha, sua e de outros colaboradores que não receberam agradecimento, mas o que acho pior é o membro criar um post pedindo ajuda e não retornar discrevendo se teve êxito na solução do problema e o post fica em aberto às vezes por um longo periodo. E isso é um problema que acho que teremos que conviver permantemente, a menos que a Administração do Fórum encontre um mecanismo coerente e agradável a todos de solucionar esta questão polêmica que envolve os membros já existentes na casa que não tomaram consciência das regras do fórum e o seu objetivo, e pros milhares que ainda vão chegar. No mais meu querido é seguir em frente e ajudar "alguém sem olhar a quem" que acredito ser prazeroso pra você, assim como é pra mim. Mas estas questões levantadas por você com certeza, incomoda o ego de todo mundo.

Grupo Clan Gsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

users que tem "preguiça" de pesquisar aqui no fórum, que acredito não tenha tudo que um técnico precisa, mas encontra quase tudo. quanto ao fato de "agradecer" tenho certeza que tem muitos posts solucionados e encerrados com a ajuda minha, sua e de outros colaboradores que não receberam agradecimento, E isso é um problema que acho que teremos que conviver permantemente, a menos que a Administração do Fórum encontre um mecanismo coerente e agradável a todos de solucionar esta questão polêmica

É Toninho como citei em parte do tópico eu criaria a Black List.

Seria um mecanismo que iria contar com a colaboração de todos,seria elaborado da seguinte forma,

um colaborador que se dispõe a ajudar e não tem o devido reconhecimento ou tem o mesmo

tópico abandonado pelo autor,teria seu nome incluído,mais com a change de telo removido

assim que se redimir do fato ocorrido,este sistema estaria aqui mesmo em Assunto de sua Preferencia

uma área aonde qualquer user poderia editar sua citação e poderia a qualquer momento Acrescentar

ou Remover o nome de um User,os demais colaboradores ao se deparar com uma solicitação de ajuda iria recorrer a este tópico que seria fixado para melhor pesquisa e sabemos que no topo tem a pesquisa em tópico,para isso funcionar com perfeição teria que postar o nome do User conforme cadastro original sem alterar sua fonte para que a pesquisa tenha efeito.

Estando o nome do solicitante nesta lista ao solicitar ajuda simplesmente seria notificado e ficaria a

critério do mesmo reparar o erro tendo a oportunidade de continuar obtendo ajuda.

No mais como o ClanGsmBrasil é um forum democrático deveriamos debater uma solução sim e assim saberíamos quem realmente está interessado no andamento do mesmo.

Eu acho o fato de alguns Users se apresentar aqui Seja Bem Vindo Apresente-se

já um ponto positivo só resta se inteirar das Regras Regras do Fórum Clan GSM

¬¬;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com Etinho quanto a sangue-sugas e users preguiçosos, mas acredito que são poucos que têem condições de trazer novidades e conteúdo aproveitável para o fórum, e esses poucos tem pouco tempo, porque são competentes, é só vc ver a quantidade de acessos diários desse fórum e a quantidade de posts, a maioria apenas sugando, ninguém é obrigado a postar, mas acho que seria conveniente um sistema como os amigos citaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ha pouco fiquei sem entender esta situação?

f250 tela branca

Esse seria um caso no meu ponto de vista que entraria na Black List.

:sad:;paz

Caro etinho, juro q enquanto lia seu post soh me lembrava desse topico q esse INDIVIDUO criou e da forma respondeu ao Felipe Pessoa, deixei ateh a pagina aberta pra naum eskecer de relatar algo .....

Mas ,acabei deixando de lado!!

vi q outros posts mereciam mais atencao....

E qt a sua indignaçao faço minhas as suas palavras e apoio tudo q vc disse,eu mesmo jah faço minhas filtragens, kando ajudo alguem , vejo se o membro tem pelo menos a boa vontade de de agradecer a outras ajudas q ele deve ter obtido pela quatidade de posts q jah fez, tipo se o cara tem mais de 10,20,30 posts ser lah e nunca agradeceu ninguem , esse entra na minha black list pessoal, esse eu num ajudo,num desmonto um ATC meu pra ver a tal trilha q ele tah precisand e tal.....

Naum vou perder meu tempo, pra um user egoista, n to aki pra ganhar obrigados,mas eh pelo menos uma forma de se saber q a pessoa se sentiu ajudada e estah agradecendo o q lhe foi dito,ajudado...

se naum clica no OBRIGADO, pelo menos no final diz, podem encerrar o topico o prob foi solucionado com a dica do fulano....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Como cito no tópico josias germano o que me mantem aqui são Amigos que nem a sua pessoa,certamente assim que passar essa correria de Fim de Ano,voltaremos a debater soluções para podermos nos ajudar.

Mais fica em aberto,os Amigos que tiverem alguma ideia para ajudar na solução podem estar postando aqui que com certeza da nossa parte colocaremos em pratica.

----------Atualizado---------

Amigo klebercafe Achei interessante suas palavras. Deixo sua citação abaixo,pois tenho certeza que muitos irão refletir.

----------Atualizado---------

Amigos venho informar que da minha parte estarei dando inicio o mais breve possível ao projeto Black List Users,pois tenho observado o descaso de alguns Amigos para com os Amigos que colaboram com a casa,eu não acho justo agente se dispor de nosso tempo para ajudar quem seja e nem ao menos termos um reorno da solução ou não solução nem se quer um Obrigado. Da minha parte levarei esta parada a sério deixo abaixo um exemplo,mais que possa ser que nosso Amigo alexandre cell ainda esteja aprendendo.? Não sei ao certo o que se passa na cabeça de quem é ajudado e não da a minima. E para evitar que pessoas que realmente mereça está sendo ajudado, é de suma importância da continuidade a este projeto. E se nosso Amigo alexandre cell passou despercebido nesta questão,ainda ha tempo para se corrigir,pois estive visitando seu Perfil e vi que tem 31 postagem e nenhum Agradecimento aos Amigos e muitos post sem retorno. Estes são apenas um exemplo:

http://www.clangsm.com.br/vb/iphone-ipod-touch-ipod/30692-boa-noite.html

http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/31019-boa-noite-n73.html

http://www.clangsm.com.br/vb/sony-ericsson/32511-sony-ericsson.html

Espero que os Amigos Colaboradores compreendam a situação e que possamos juntos achar uma solução Amigável de resolver esta situação. Sempre irei dar o Primeiro passo,depois desse primeiro passo se o User que solicitou ajuda não der nenhum retorno certamente estará na Black List. Aos Amigos digo que ainda ha tempo de rever suas postagens e rever seus conceitos. Abraço!Fiquem na Paz!

;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh etinho como te mandei por mp estou meio afastado pela correria que anda isso aqui, mas esse teu pensamente esta muito correto mesmo e quando estava bem na ativa alguns usuarios eu nao respondia por este motivo. eu nem tinha visto esse teu topico, mas coincidiu o assunto. eh isso ai etinho o clan gsm precisava de voce para levantar esses assuntos que eu considero de extrema importancia, pq afinal de contas agente precisa de motivação, sem isso ninguem mais posta ideias revolucionarias e nem se prestam a ajudar os outros. voce eh o cara abraço amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vida de tecnico nao é facil,aqui em BH tem muita assistencia fechando por falta de qualificaçao,isso tem dobrado meu serviço mesmo assim eu me propus a analisar pelo dois topicos por dia,se todos os tecnicos ativos fizerem isso nao sobrecarregaria ninguem nao sei quantos useres estao ativos,mas sei de cabeça os que participam e compartilham irformaçoes aqui na casa. Ao amigo Etinho fica meu apoio,porque o descaso com o forum tem sido grande. ass:Ernane Italia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh etinho como te mandei por mp estou meio afastado pela correria que anda isso aqui, mas esse teu pensamente esta muito correto mesmo e quando estava bem na ativa alguns usuarios eu nao respondia por este motivo. eu nem tinha visto esse teu topico, mas coincidiu o assunto.

eh isso ai etinho o clan gsm precisava de voce para levantar esses assuntos que eu considero de extrema importancia, pq afinal de contas agente precisa de motivação, sem isso ninguem mais posta ideias revolucionarias e nem se prestam a ajudar os outros.

voce eh o cara

abraço amigo

vida de tecnico nao é facil,aqui em BH tem muita assistencia fechando por falta de qualificaçao,isso tem dobrado meu serviço

mesmo assim eu me propus a analisar pelo dois topicos por dia,se todos os tecnicos ativos fizerem isso nao sobrecarregaria ninguem

nao sei quantos useres estao ativos,mas sei de cabeça os que participam e compartilham irformaçoes aqui na casa.

Ao amigo Etinho fica meu apoio,porque o descaso com o forum tem sido grande.

ass:Ernane Italia

Amigos leonkindermann e minascelulares sem dúvida o ClanGsmBrasil é reconnhecido por sua solidariedade,aonde Amigos como vocês torna isso possivél.

Como já relatei aqui niguém tem um salario,participam por gostar de ajudar o próximo e é por esta questão que venho chamar atenção para o que vem acontecendo,sei que para muitos isso não é importante,mais para Nós que nos Orgulhamos de fazer parte desta Família nos Importamos sim com esta questão.

Afinal vem alguns Users que nem ao minimo se apresentam,fazem a pergunta,como se trata da primeira vez certamente tem nosso total apoio e quando nos deparamos com

a falta de compremetimento com os Amigos que lhe prestaram ajuda realmente é um fato que não dá para entender,então este tipo de User não merece a atenção dos Amigos e sim uma Black List.

Outra questão mesmo se o User não tiver recebido minha ajuda em determinado tópico e em umas desses meus passeios pelos tópico eu perceber algum desses acontecimento certamente este User estará na Black List.

Certamente uma forma de não expor niguem e sim tornar uma casa melhor do que já é,com pessoas que tenham compromisso cada vez mais com o ClanGsmBrasil.

Tenho certeza que aqueles que se sentirem incomodados certamente é porque fazem parte deste grupo que só gostão de Sugar.

O que aprendir foi com muito esforço e reconhecimento aos Amigos que me ajudaram,na época em que precisei e não existiam Forums como este que é de grande valia hoje para qualquer tecnico em telefonia celular.

Um dos idealizadores deste projeto ClanGsmBrasil tenho ele como irmão,o qual junto com vários Amigos aqui desta casa,alguns hoje Administrador,Moderador,Vip,etc..

Sei que é um projeto Sério por isso me empenho em ajudar ,pois aqui o User chega ao Status por merecimento,não é nada financeiro reconheço ,mais é um Orgulho conquistar o aumento de seu Status,pois o ClanGsmBrasil para mim hoje é minha Rede Social,aonde passo grande parte de meu tempo seja com Humor ,Noticias,

Reflexões,Ajudas,Etc...

Certamente todos Ocupam seus Status por merecimento,alguns levam mais tempo,pois apartir da area Vip o Amigo tem que demonstrar que realmente veste a camisa,pois é uma area aonde se tem acesso a várias informações até sigilosas,então tem que mostrar caracter e compromisso acima de tudo para fazer parte desta area.

Vejo muitos Amigos com potencial que fazem parte desta Familia,e muitos chegando e por isso devemos sempre somar.

Uma coisa tenho que admitir só estou aqui no ClanGsmBrasil primeiramente por ter este Irmão fazendo parte desta Familia,e a outra razão por ter feitos Amigos que nem voces.

pois não teria outro motivo,se observarem neste tópico,eu fui o primeiro User a se registrar,mais não acreditava no projeto,não pela pessoa que começou ,mais sim por este tipo de situação que estamos abordando.

Já pensei por diversas vezes em parar,mais aí pesa esta questão pois sei que este Forum é importante para alguns Amigos e gostaria de dar a minha minima contribuição

pois ouvir deste Irmãozinho assim como o chamo,que nem tudo na vida é Dinheiro e sim pelo desafio de construir algo que possa se orgulhar.

Espero que esta pessoa que vos falo e seus Amigo que ajudaram a contruir este projeto ClanGsmBrasil venham colher bons frutos.

Por isso faço questão de manter em minha assinatura suas propagandas.

Acho que é o minmo que podemos fazer para retribuir o uso do espaço o qual não custa barato manter um servidor dedicado,e o qual hoje vem

mantendo com anuncios do Google,pois a cada clic em uma propaganda veiculada pelo Google é gerada uma renda ainda que pequena mais que de clic em clic chega a um valor para custear parte das dispesas,que antes eram rateadas entre Amigos para manter o ClanGsmBrasil funcionando.

"Um dia desses meu cunhado me disse:

Cara te falar a verdade antes quando voce me falava do Ary Braga,eu ficava imaginando será que ele é realmente tudo isso que voce fala?

E hoje tenho a oportunidade de estar trabalhando ao seu lado "Ary Braga" e vejo realmente que ele é uma pessoa Especial,realmente gosta do que faz e ajudar as pessoas."

Eu particulamente me orgulho de ter o conhecido ainda que jovem,quando o conhecir ele tinha seus 17 anos de idad,mais com um potencial ainda a ser desbravado.

E digo aos Amigos que ainda muito por vim neste grande projeto ClanGsmBrasil.

E como deixo no tópico de apresentação estes são links mais do que importantes.

Clan Soft - Servidor de Downloads para Técnicos

Clan SHOP - Loja oficial do Grupo Clan GSM

Style Codigos - StyleCell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!! Vão me desculpar se irei falar demais, mas lendo todo o tópico cheguei a me emocionar mesmo, não só pelas descrições das postagens, mas também, infelizmente pela minha ausência atual. Muitos sabemos que estes assuntos não são de agrado e relevância a algumas pessoas, mas devo destacar, que pra mim é fundamental, antes mesmo de uma solução de um aparelho de R$ 2.000,00 para um de nossos clientes. Já algum tempo eu, Etinho e muitos outros amigos estávamos levantando essas questões, até tivemos alguns apoios e leves melhorias, usuários melhorando suas perguntas, postando retornos e até para minha grata surpresa, agradecendo! Mas como todos sabemos, novos usuários vão se cadastrando e esses tópicos ficam em quarentena. Por isso, acredito que esses temas deveriam se tornar "Missa de Domingo", sim pela importância e resultado positivo que irão proporcionar. Particularmente, tenho enfrentado acréscimos de funções, assim tomado meu tempo anteriormente integralmente disponibilizado ao fórum, mas prometo e estou me reorganizando a voltar como antes. Mas acrescento que esses fatos relatados, também contribuíram a minha diminuição a ajudar ou melhorar dizendo, tentar ajudar! Outro ponto interessante, é uma inteligente citação, de que este fórum não só se tornou a principal fonte de pesquisa técnica, mas também de entretenimento. Isso sim lhes digo é verdade. Pois minhas lágrimas incidem justamente nisso, não poder estar presente no que mais me satisfazia. De consolo, muitos podem pensar que estou ausente, por participar ativamente em outros fóruns, lhes digo que não, até porque, volto logo e logo volto aqui!!! Abraço a todos e sabedoria a esses usuários desatentos nos retornos, postagens nas perguntas, regras e agradecimentos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora que vi o tópico,e concordo etinho com tudo mas gostaria de abordar alguns assuntos: vcs acham justo vender suporte no forum? na minha humilde opinião ou ajuda ou fica quieto,forum é doação,de tempo e conhecimento claro que tem os chupa-sangues,para esses basta ignorar suas mp's e pedidos de add mas se o cara ajuda no forum e participa,sempre ajudo no que for possivel(quem me conhece pode atestar) abordo esse assunto,por conta do que ouvi do biel,suporte iden do forum que precisou de uma ajuda para instalar os drivers de samsung pra rodar a z3 que ele comprou eu tentei ajuda-lo com alguma informação pelo radio,pois ando sem tempo(meu pai sofreu um avc e está a exatos 40 dias no cti,ando até meio sumido) ele não conseguiu resolver,então pediu ajuda ao lucas silva que,atacou pelo team view e resolveu o problema dele,que era apenas drivers!!! mas cobrou dele nada menos que 100 reais por isso!!! não sei se ele pagou,mas disse que pagaria,até pq,o tratado não é caro mas deixo aqui a pergunta:seria justo cobrar de um cara que colabora? quero deixar claro tbm que,não é pra criar polemica nem tenho nada contra o lucas,em absoluto,pois não fez nada ilegal mas vale a reflexão sobre o assunto forte abç a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal.. Parabéns ao topico. Quero em primeiro lugar me desculpar, pois fui colocado em status por confiança e eu mesmo tenho topicos em aberto a muito tempo! Relaxo de minha parte? Talvez um pouco, mas tenho passado por alguns problemas pessoais, projetos, acumulo de serviço, no qual esta me deixando um pouco afastado do forum. Primeira coisa que faço pela manha é entrar no forum, segundo consultar meus emails. Mas no decorrer do dia acabo sofrendo pela ausencia do forum, e fico muito chateado por isso pois amo o ClanGSM! Prometo melhorar, tentando dar mais atençao a essa casa que me acolheu de forma tao especial, dando ponto final aos meus topicos em aberto e me policiando para nao mais repetir mais os erros! Agradeço e parabenizo ao topico pois foi como um "acorda mane" pra mim! Peço desculpas novamente por minha ausencia momentanea e digo que sofro por não estar presente com mais frequencia! Obrigado pelo espaço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora que vi o tópico,e concordo etinho com tudo

mas gostaria de abordar alguns assuntos:

vcs acham justo vender suporte no forum?

na minha humilde opinião ou ajuda ou fica quieto,forum é doação,de tempo e conhecimento

claro que tem os chupa-sangues,para esses basta ignorar suas mp's e pedidos de add

mas se o cara ajuda no forum e participa,sempre ajudo no que for possivel(quem me conhece pode atestar)

abordo esse assunto,por conta do que ouvi do biel,suporte iden do forum

que precisou de uma ajuda para instalar os drivers de samsung pra rodar a z3 que ele comprou

eu tentei ajuda-lo com alguma informação pelo radio,pois ando sem tempo(meu pai sofreu um avc e está a exatos 40 dias no cti,ando até meio sumido)

ele não conseguiu resolver,então pediu ajuda ao lucas silva que,atacou pelo team view e resolveu o problema dele,que era apenas drivers!!!

mas cobrou dele nada menos que 100 reais por isso!!!

não sei se ele pagou,mas disse que pagaria,até pq,o tratado não é caro

mas deixo aqui a pergunta:seria justo cobrar de um cara que colabora?

quero deixar claro tbm que,não é pra criar polemica nem tenho nada contra o lucas,em absoluto,pois não fez nada ilegal

mas vale a reflexão sobre o assunto

forte abç a todos

Senhor alexandre, quero deixar bem claro que não cobrei o valor por simples instalação de drivers da z3x, o sr. biel me procurou e perguntou se eu fornecia suporte remoto pago e eu disse que sim, pois bem, fiquei a disposição no sábado, instalei e tirei algumas dúvidas, mais o que me intriga é que o mesmo disse que pagaria e até hoje não me procurou, então deixei de lado, pois o mesmo me solicitou suporte para as box gsm que ele tinha...qero deixar claro tbm que não cobro de colaboradores, podem perguntar a vários amigos aqui do fórum que não cobro nada, simplesmente anuncio no meu msn suporte remoto assim tbm como desbloqueio, isso é um trabalho meu a parte, o ocorrido foi só que ele solicitou o serviço, mais nada. ESpero que não fique um mal entendido.

Boa sorte a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...