Ir para conteúdo

6020 tecla power


Posts Recomendados

Boa Noite, Srº Jose Roberto peço um pouco mais de educação com o companheiro de trabalho. Muitos aqui não sabem ler um Manual Técnico oque é NECESSÁRIO hoje mas a minoria sabe isso, oque cabe a cada um procurar a se preparar mais ainda buscando essa fonte de ensino/informação, mas a forma na qual o srº o respondeu tenho certeza que somente nao ofendeu somente a ele. Dica: Empresas nesse ramo ( Curso Telefonia Móvel ) vendem apostilas de como Ler/Entender um diagrama. @Todos um pouco mais de Educação POR FAVOR. Vamos dar continuidade ao tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele nao liga pq esta sem a tecla power, eu naum sei le manual tecnico, q ia me ajudar bastante, mas como eu naum sei, vai dificultar mais ainda,mas aguardo.

Boa noite a todos.....

E peço licença ao meu querido Diego Silva para reforça o suporte ao use.

Amigo não leve em conta o que lhe foi dito pois nos não nascemos sabendo de tudo, mas com certeza vc vai aprende porque você ta num fórum mas requisitado, e com uma equipe da melhor qualidade.

Veja se este link abaixo pode lhe ajudar da melhor forma possível e de muito boa utilidade ok.

Dicas de como estudar um manual técnico ou esquema elétrico

Equipe Clan GSM.

Paulo PLKCELL Vip Clan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a respeito da tecla power, os componentes que eu me refiro, sao os proximos a tecla power, se vc pegar uma placa vc vai ver os componentes, e a respeito do manual, em janeiro vou fazer um curso somente para aprender a ler manual tecnico, pois assim aprenderei e ensinarei com os meus colega de trabalho do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Td Bem, até pesso desculpas, recebi uma advertência do fórum ao qual tenho ajudado na medida do meu possível há alguns anos, alias desde sua formação, digo na medida do possível , porque apesar de nao ajudar tanto como outros aqui, eu nunca dei informação incorreta ou criei post com finalidade exclusiva de ter acesso ao arquivos do fórum, que é o que se Vê de monte por aii . e até interessante dizer isso por que o fato dele nao postar a foto ,pode ser indicio desse tipo de post. Mas quero deixar bem claro que nao acho justo que ajudemos a pessoas como ele, nada contra a pessoa dele mas se pensarmos bem, estamos hoje vivendo a pior época em nosso ramo , sabem porque ? porque qualquer pessoa , leigo como for , pode vir aqui e pegar soluçoes que em muitos casos sao necesssarios algums conhecimentos tecnicos, e sai vendendo isso por uma mincharia, pelo fato que nao lhe ter tido custo algum. É isso mesmo, essas pessoas que nao tem nenhuma formação tecnica, sao exatamente os que destravam por 3,00, os que fazem serviço de troca de flat por 5,00, e por causa disso é que hoje estamos num ramo menos digno. Se ele nao sabe ler o esquema, é porque nao sabe o que é tensão, corrente, nao sabe diferenciar um resistorde um capacitor, nem testar esses componentes,não sabe de nada, nada mesmo.Curso tecnico de ler esquema elétrico não existe, existe um curso de eletrônica Básica, que deveria ser o mínimo exigido pelo forum pra aceitar um membro, isso provaria pelo menos a intensão dessa pessoa em trabalhar no ramo. o que se vê hoje, é manutençao e desbloqueio de celulares em Armarinhos, em pequenas lojas de variedades, em feiras, no meio da rua em barraquinhas, em camelôs, ect, etc. Uma verdadeira vergonha pra quem tem isso por profissão.Quem quer realmente ser técnico tem que fazer o curso antes e nao depois, ja imaginou o cara ser advogado e na hora o juiz chama e diz - vc tem a carteira da OAB ? - nao vou começar em janeiro que vem ... é justo que ele tenha os mesmos direitos que um advogado formado tem ??? Nao estaria esse advogado trabalhando por uma fração do preço de que um formado cobraria ?? Vai tentar pesquisar as leis na internet e sair por aii tirando onda de advogado, pra ver o que acontece!!!. Temos que pensar em formas de acabar com isso, em proteção a nosso maior patrimonio que é nossa formação tecnica que constitui a base de nossa profissão. Mais uma vez pesso desculpas ao amigo ofendido, e pesso que nao ache que isso foi pessoal, nao foi , na realidade´só quero chamar atenção para o que disse acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Td Bem, até pesso desculpas, recebi uma advertência do fórum ao qual tenho ajudado na medida do meu possível há alguns anos, alias desde sua formação,

digo na medida do possível , porque apesar de nao ajudar tanto como outros aqui, eu nunca dei informação incorreta ou criei post com finalidade exclusiva de ter acesso ao arquivos do fórum, que é o que se Vê de monte por aii . e até interessante dizer isso por que o fato dele nao postar a foto ,pode ser indicio desse tipo de post.

Mas quero deixar bem claro que nao acho justo que ajudemos a pessoas como ele, nada contra a pessoa dele

mas se pensarmos bem, estamos hoje vivendo a pior época em nosso ramo , sabem porque ?

porque qualquer pessoa , leigo como for , pode vir aqui e pegar soluçoes que em muitos casos sao necesssarios algums conhecimentos tecnicos, e sai vendendo isso por uma mincharia, pelo fato que nao lhe ter tido custo algum. É isso mesmo, essas pessoas que nao tem nenhuma formação tecnica, sao exatamente os que destravam por 3,00, os que fazem serviço de troca de flat por 5,00, e por causa disso é que hoje estamos num ramo menos digno.

Se ele nao sabe ler o esquema, é porque nao sabe o que é tensão, corrente, nao sabe diferenciar um resistorde um capacitor, nem testar esses componentes,não sabe de nada, nada mesmo.Curso tecnico de ler esquema elétrico não existe, existe um curso de eletrônica Básica, que deveria ser o mínimo exigido pelo forum pra aceitar um membro, isso provaria pelo menos a intensão dessa pessoa em trabalhar no ramo. o que se vê hoje, é manutençao e desbloqueio de celulares em Armarinhos, em pequenas lojas de variedades, em feiras, no meio da rua em barraquinhas, em camelôs, ect, etc. Uma verdadeira vergonha pra quem tem isso por profissão.Quem quer realmente ser técnico tem que fazer o curso antes e nao depois, ja imaginou o cara ser advogado e na hora o juiz chama e diz - vc tem a carteira da OAB ? - nao vou começar em janeiro que vem ... é justo que ele tenha os mesmos direitos que um advogado formado tem ??? Nao estaria esse advogado trabalhando por uma fração do preço de que um formado cobraria ?? Vai tentar pesquisar as leis na internet e sair por aii tirando onda de advogado, pra ver o que acontece!!!. Temos que pensar em formas de acabar com isso, em proteção a nosso maior patrimonio que é nossa formação tecnica que constitui a base de nossa profissão.

Mais uma vez pesso desculpas ao amigo ofendido, e pesso que nao ache que isso foi pessoal, nao foi , na realidade´só quero chamar atenção para o que disse acima.

Eu so formato em tecnico em eletromecanica pelo Senai, ah 2 anos, e eu me interessei bastante pela area da eletrica, pois no curso estudei uns 7 meses de eletrica( nocoes de eletrica) entao sei muito bem o que e um resistor, tensao, corrente, agora se vc sai por ai achando que sabe muito e criticando os outros, problema e seu pois para mim, ninguem sabe tdo, pois se alguem soubesse tdo, naum estaria aqui, pois a finalidade do forum e os usuarios ensinarem e aprender, pois ninguem nasceu sabendo tudo, e se alguem achar que sabe tudo, pode se retirar do forum, pois ele naum vai precisar de ninguem, mas quem esta aqui eu crio q e pra ajudar e ser ajudado.

E a questao do curso eu vou comecar em janeiro, pois o curso so formou turma agora, e outra existe curso tecnico de celular, onde ensina como ler manual tecnico, pois aprender ler um manual e o meu maior interesse.

Entaum fica ai, pensa sobre isso, e mais se vc acha que sabe mais, esta enganado, a largatixa sabe mais, ela anda na parede coisa que vc nao faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra olha nesse topico aqui o que um de nossos amigos me responde quando disse que naum sabia ler manual tecnico, isso e que vc tem que aprender, ser humilde.Ele me passou um link onde passa uma nocao de como ler um manual, ve e se aprender.

http://www.clangsm.com.br/vb/sony-ericsson/29825-w880-nao-carrega.html

E me desculpe se falei algo que vc nao gostou,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse componente que estar circulado em vermelho, ele q esta danificado, diz o cliente que ele levou em outra assistencia e eles falaram que nao tem conserto, pelo jeito, nao estou acusando, mas deve ter danificado essa area de proposito.Entao esse componentes ao lado desse que vc marcou esta tdo danificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema Resolvido Entender o manual eu naum entendir muito bem naum, mas esse jumper ai foi perfeito, aparelho liga e desliga agora, obrigadao msm, naum so vc como todos que contribuiram para esse sucesso, obrigado a todos, problema resolvido. Moderadores por favor, podem fechar esse topico. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...