Ir para conteúdo
Noticias
  • Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho, Agosto, Setembro de 2017 via Fastboot LINK

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

 

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

 

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
Reginaldo SanTana™

Veja quando as teles venderão planos de internet 3G+

Posts Recomendados

O padrão HSPA+, conhecido também como 3G+ ou 3.5G, é uma a evolução da conexão de internet 3G HSPA. Algumas operadoras de telefonia anunciaram mudanças de rede para suportar a nova tecnologia e oferecer novos pacotes de dados aos usuários.

Na prática, a tecnologia 3G HSPA+ é três vezes mais rápida comparada a uma conexão 3G HSPA. De acordo com a entidade que regula a padronização de redes móveis, o 3G HSPA+ pode atingir velocidades de até 21 Mbps, enquanto que a rede 3G pode alcançar a velocidade de 7 Mbps.

Veja abaixo a previsão de todas as operadoras em oferecer o HSPA+ a seus clientes:

Claro – A empresa não possui prazo para iniciar a venda de pacotes com a tecnologia HSPA+.

CTBC Telecom – A operadora vende pacotes de dados com a tecnologia HSPA+ desde o dia 28 de novembro.

Segundo a CTBC, as cidades que possuem cobertura 3G+ da empresa são: Patrocínio, Monte Carmelo, São Gotardo, Coromandel, Araxá, Sacramento, Ibiá, Perdizes, Divinópolis, Itaúna, Bom Despacho, Santo Antônio do Monte e Araguari, todas no interior de Minas Gerais. Ainda de acordo com a CTBC, no mês de dezembro, a operadora expandirá a cobertura 3G+ até as cidades de Claudio, Pompéu, Itapecerica, Oliveira, Carmo do Cajuru e Abaeté, todas no estado de Minas Gerais.

A operadora diz que, por enquanto, somente venderá pacotes de banda larga com a tecnologia HSPA+ em planos que incluem telefonia fixa, móvel e TV por assinatura. A empresa oferece planos com velocidade de 500 Kbps a 2 Mbps. A atualização para HSPA+ em cidades onde a companhia atua com 3G em telefonia móvel deve acontecer até 2013.

Nextel - A operadora diz que pretende comercializar pacotes de dados no padrão HSPA+ em 2012.

Oi – A operadora diz que, desde outubro de 2010, iniciou a ativação do padrão HSPA+ na cidade de São Paulo e que pretende extender a cobertura desta tecnologia para outras capitais. A Oi não possui uma data definida para iniciar a venda de pacotes com a tecnologia HSPA+.

Sercomtel – A empresa diz que estuda a viabilidade de implementação da tecnologia HSPA+. No momento, não há previsão para oferecer o serviço aos usuários da operadora.

TIM – A TIM diz que, hoje, metade da cobertura de rede na capital paulista suporta o padrão HSPA+. A operadora planeja o melhor momento para ampliar o uso da tecnologia em outras regiões. Não há uma data definida para a TIM iniciar a venda de pacotes de dados no padrão 3G+.

Vivo – A operadora, controlada pelo grupo Telefônica, foi a primeira empresa a oferecer a tecnologia 3G no padrão HSPA+ no Brasil. A companhia lançou o pacote chamado “3G Plus” em novembro de 2011. Por enquanto, a Vivo vende estes pacotes de dados somente em regiões de DDD 11 (São Paulo).

Segundo a operadora, dificilmente um usuário conseguirá atingir a velocidade máxima de conexão de 21 Mbps, uma vez que a rede é compartilhada entre milhões de usuários. Além deste fator, o relevo também influencia na captação do sinal da operadora pelo dispositivo móvel.

A Vivo fez um teste de velocidade durante o anúncio da rede HSPA+. A INFO testemunhou que a velocidade de download foi de 6 Mbps e de upload 900 Kbps, mas a operadora diz que a velocidade média será de 3 Mbps, o triplo da velocidade média de uma conexão 3G.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×