Oi começa a implantar HSPA+ em suas redes
0

1 post neste tópico

A Oi, que desde outubro de 2010 testa a tecnologia HSPA+, já deu início à implatação do update em suas redes 3G. De acordo com a empresa, as experiências fazem parte dos esforços do grupo para “melhorar a qualidade do serviço de banda larga móvel para seus clientes de maneira progressiva”.

A empresa afirma que o lançamento comercial do serviço ainda está indefinido e “depende das necessidades de novas aplicações e serviços”.

A Oi usará HSPA+ com uma única portadora, o que permite alcançar uma velocidade teórica de download de até 21 Mbps. Esta semana, A Vivo, anunciou o início das vendas de planos com o HSPA+ na região metropolitana de São Paulo.

Outra operadora que promete melhorar a qualidade das conexões de seus clientes com a tecnologia é a mineira Algar Telecom.

A TIM, por sua vez, anunciou nesta sexta-feira, 25, o início dos cadastros de clientes interessados em adquirir o iPhone 4S, da Apple. O aparelho é capaz de operar em HSPA+ e pode ser um dos impulsionadores das vendas de plano com esta tecnologia. A TIM não confirma se está preparada para atuar com HSPA+ no Brasil.

Crédito:

Exame/ Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0