SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Reginaldo SanTana™

Vivo inicia venda de novo serviço de banda larga móvel

1 post neste tópico

A operadora de telefonia celular Vivo, do grupo Telefônica Brasil, apresentou nesta terça-feira um novo serviço de Internet rápida móvel para a região metropolitana de São Paulo.

O serviço utilizará a recém-instalada tecnologia HSPA+ para redes 3G e oferecerá um plano de acesso à Internet de 10 GB a 199,90 reais por mês, mirando o público de alta renda, segundo executivos da companhia.

A comercialização do serviço (chamado de 3G Plus) terá início nesta terça-feira em São Paulo e será ampliada futuramente a outros Estados, conforme os executivos, que não estipularam prazos para as demais localidades.

Apesar da oferta inicial se restringir à capital paulista e à região com código de área 011, toda a rede da Vivo no Brasil foi atualizada para a tecnologia HSPA+.

"A rede toda está pronta", disse a jornalistas o diretor-geral da Telefônica Brasil, Paulo Cesar Teixeira, durante apresentação do novo serviço. A Vivo tem cobertura nacional.

A atualização da tecnologia da rede 3G, segundo os executivos, exigiu atualização de software e hardware na rede da empresa, mas os investimentos totais não foram revelados.

De acordo com a companhia, a tecnologia HSPA+ permite o fornecimento de banda larga móvel com velocidade cerca de três vezes maior que a atualmente oferecida pela empresa -cerca de 1 megabit por segundo (mbps)- principalmente porque utiliza de forma mais eficiente as ondas de rádiofrequência para voz e dados.

De acordo com o diretor de marketing móvel da Vivo, Daniel Cardoso, a nova tecnologia e o novo serviço reforçam a "aposta (da empresa) nos vários segmentos de Internet móvel".

A Vivo liderou as adições líquidas de linhas móveis em outubro, com mais de 1,5 milhão de novas habilitações, resultado creditado a novos planos promocionais no terceiro trimestre, como tarifas de baixo custo para contas pré-pagas.

MARGENS

Analistas argumentam que o aumento de pacotes promocionais pode pressionar as margens das operadoras, ao mesmo tempo em que acrescentam receita e usuários aos negócios.

Questionado se a nova promoção pode ter efeito sobre as margens, Teixeira disse que o aperto, como o visto no terceiro trimestre, é uma questão sazonal, decorrente principalmente de custos comerciais com a temporada de compras de fim de ano.

Em teleconferência com analistas em 10 de novembro, a diretora de Controladoria da Telefônica havia dito que a empresa via uma pressão nos custos para o quarto trimestre por conta do aumento da atividade comercial de fim de ano, especialmente para telefonia móvel.

Segundo Teixeira, a companhia "está mais competitiva" na oferta de serviços e não nos subsídios a aparelhos, por exemplo, que podem ocasionar forte aperto nas margens.

Crédito:

R7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0