SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Reginaldo SanTana™

Galaxy S II receberá atualização para Android 4.0

1 post neste tópico

A Samsung anunciou que o celular Galaxy S II receberá uma atualização para a nova versão do sistema operacional Android 4.0, conhecido como Ice Cream Sandwich. A novidade também chegará aos usuários do aparelho no Brasil mas, assim como no resto do mundo, não há uma data oficial para o lançamento da atualização.

A empresa também afirma que outros modelos de smartphones receberão o Android 4.0, embora apenas o Galaxy S II receba a novidade em um primeiro momento.

O anúncio da atualização para a nova versão do Android foi feita pela conta da Samsung do Reino Unido no Twitter. Na mensagem, foi avisado que ainda não há data para lançar o Ice Cream Samdwich no aparelho.

O Android 4.0 traz uma série de novidades para os usuários como melhor integração com recursos de voz, nova barra de notificações entre outros recursos.

Android é a plataforma móvel mais atacada por pragas digitais

A empresa de tecnologia de redes e segurança Juniper Networks afirma ter registrado um aumento de 472% no número de vírus para Android desde julho de 2011. Com isso, o Android torna-se a plataforma de smartphones mais atacada por pragas digitais.

A Juniper atribui o aumento à facilidade com que um criador de vírus pode distribuir um programa malicioso. “Parece que tudo que você precisa é uma conta que de desenvolvedor, que pode ser anônima, mais US$ 25, e você já pode postar seus aplicativos”, afirmou a empresa no relatório.

Diferentemente da Apple, o Google não exige que os softwares no Android sejam verificados e tenham uma assinatura digital.

Os vírus também estariam ficando mais sofisticados. Muitos deles conseguem obter o acesso total (chamado de “root”) no celular após a infecção. O acesso privilegiado permite que o aplicativo instale outros componentes e se mantenha no telefone. Isso só é possível devido a vulnerabilidades na plataforma Android, que não tem recebido atualizações de segurança por parte de todos os fabricantes.

A Juniper observou que a maior parte dos vírus para Android – 55% – são espiões criados para roubar dados dos aparelhos, como contatos, localização. Outro ataque muito comum é o trojan de SMS, que compõe 44% dos ataques. Essas pragas enviam automaticamente torpedos SMS para números “premium”, aumentando a conta do celular e permitindo que os criminosos ganhem dinheiro.

Comparação com o iPhone

Até hoje nenhuma empresa afirmou ter encontrado um vírus para iPhones que não dependesse do desbloqueio “jailbreak” – que permite executar qualquer aplicativo, mesmo os que não foram autorizados pela Apple.

Na semana passada o pesquisador de segurança Charlie Miller conseguiu passar pelo processo de verificação da Apple, mostrando a possibilidade teórica de inclusão de vírus na plataforma. Miller foi banido do programa de desenvolvedores da empresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0