Rumor aponta que HTC vai lançar smartphone de 2.5GHz
0

1 post neste tópico

A HTC pode estar preparando um smartphone baseado em Ice Cream Sandwich e equipado com um chip quad-core da Qualcomm de 2.5GHz. Conforme informações obtidas pelo Engadget junto a uma fonte não identificada, o aparelho, chamado de Zeta, terá uma tela HD de 4.5 polegadas com 720p de resolução e 1GB de memória RAM.

Please login or register to see this image.

O aparelho ainda terá sistema sonoro Beats Audio, assim como o HTC Rezound. Outros detalhes incluem 32GB de espaço interno, Bluetooth 4.0, câmera de 8 megapixels com flash LED duplo e captura de vídeo em 1080p e câmera frontal de 1.3 megapixels.

Essa não é a primeira vez que surgem especulações sobre um smartphone quad-core. Na semana passada, o Pocketnow afirmou que o primeiro smartphone do tipo seria o Edge, também da HTC, baseado no chipset Tegra 3 da NVIDIA. A empresa ainda não confirmou nada oficialmente.

Sony Ericsson lança Xperia arc S no Brasil

O sucessor do Xperia arc, o Xperia arc S, chega ao Brasil com processador atualizado de 1.4Ghz, permitindo um desempenho 25% mais rápido em relação à geração passada. Baseado em Android Gingerbread 2.3.4, o smartphone também traz algumas novidades na sua câmera de 8.1 megapixels.

Posted Image

Graças aos aprimoramentos, o aparelho foi o grande vencedor do prêmio europeu EISA 2011/2012 na categoria “câmeras para celulares”. O Xperia arc S tem a exclusiva capacidade de fotos panorâmicas que podem ser visualizadas em 3D ao ligar o smartphone via HDMI em um televisor com a tecnologia.

Segundo o gerente de marketing da Sony Ericsson, Joe Takata, “o Xperia arc S é o mais rápido e potente smartphone da linha Xperia lançado até o momento”. Seu novo processador permite conversão de mídia e inicialização da câmera 25% mais rápidas, navegação de internet 20% mais veloz, além das novas tecnologias oferecidas pela nova versão do Android.

A atualização do sistema operacional traz o novo recurso que integra o Facebook ao Xperia, permitindo a sincronização de fotos, arquivos de mídia e agenda do Facebook diretamente no celular. Com ele é possível, por exemplo, “curtir” músicas diretamente no music player do telefone e as mesmas serão automaticamente publicadas no perfil do usuário.

O lançamento ainda possui Reality Display Mobile BRAVIA Engine, que proporciona imagens muito mais nítidas e cristalinas mesmo sob luz solar direta, e o sensor Exmor R Sony para celular, que garante fotos e vídeos em HD claros e nítidos, mesmo em condições de baixa luminosidade.

Posted Image

Disponível na cor prata, o aparelho chega ainda este mês ao Brasil a um preço sugerido de R$ 1599 na versão desbloqueada.

Galaxy S II chega a 1.8GHz com overclock

O Samsung Galaxy S II já é poderoso o bastante, considerado um dos melhores smartphones Android lançados neste ano, com seu processador dual-core de 1.2GHz e 1GB de memória RAM. Mas o pessoal do XDA Developers conseguiu elevar ainda mais o poder do aparelho, levando-o a 1.836GHz em overclock.

Posted Image

O modelo utilizado para a façanha foi a versão vendida pela T-Mobile nos Estados Unidos, que vem com um processador Qualcomm de 1.2GHz, ao invés do chip da própria Samsung, além do suporte a HDSPA+ de 42Mbps. Conforme os relatos, ainda não há ocorrências de bugs. E nem explosões.

De qualquer maneira, a equipe que fez o overclock, que postou todos os procedimentos no fórum, aconselha muita cautela na hora de repetir o feito. E ressaltam: se alguém tentar, será por sua conta e risco e que não são responsáveis pelo que as pessoas fazem com seus smartphones. “Se você estragar seu dispositivo de US$500 e tentar colocar a culpa em nós, vamos rir de você.” E aí, quem tem coragem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0