Ir para conteúdo

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

 

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

 

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
Reginaldo SanTana™

Avanço em baterias de íon de lítio garantem 10 vezes mais capacidade

Posts Recomendados

As baterias de íon-lítio ganharam essa semana um considerável avanço na tecnologia que as integra. Desenvolvido pelos pesquisadores da Universidade de Northwestern, liderados pelo professor Harold Kung, as novas baterias tem 10 vezes mais capacidade do que as atuais, e podem levar até 10 vezes menos tempo para serem recarregadas.

Para conseguir essas duas grandes conquistas os pesquisadores modificaram a técnica de como a bateria é feita, mantendo seus componentes originais e adicionando sílica. Atualmente a bateria é composta de várias camadas empilhadas de grafeno (composto baseado em carbono), que armazenam os íons de lítio. A velocidade com a qual esses íons passam de camada em camada é o que estabelece o tempo que uma bateria demora para ser carregada.

Os pesquisadores conseguiram diminuir esse tempo perfurando as camadas de grafeno, o que permite que os íons atravessem camadas com mais facilidade e rapidez. Já para conseguir aumentar a capacidade da bateria eles colocaram camadas de sílica entre as camadas de carbono, permitindo que uma maior quantidade de íons fossem armazenados.

Mesmo com esse desenvolvimento, esse novo tipo de bateria ainda tem um problema: depois de 150 ciclos de carregamento ela perde metade da capacidade. Os seus criadores vão tentar resolver esse problema (e otimizar a produção dos materiais dela, dentre outras coisas) nos próximos 3 a 5 anos, que é a estimativa de chegada ao mercado dessas baterias.

Antes disso, ainda sofreremos bastante com a necessidade de plugar nossos gadgets com frequência na tomada.

Crédito:

TechTudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×