Ir para conteúdo

Tutorial atualizando pelo Sony Ericsson PC Companion


Posts Recomendados

Pessoal vejo que varias pessoas não sabem como usar o novo Sony Ericsson PC Companion 2.0 para reparar aparelho que não estão ligando com problema de software, por isso resolvi fazer esse tutorial.

1) Abra o Sony Ericsson PC Companion e na aba Suporte Zone clique em Iniciar

Posted Image

2) Na segunda etapa vá em Atualização de Software do telefone e clique em Iniciar

Posted Image

3) Na próxima etapa ele mostrará que não foi possivel encontrar o telefone, isso é normal, clique em reparar telefone

Posted Image

4) Na quarta etapa clique em continuar

Posted Image

5) Na quinta etapa marque a opção que fala que você está ciente que todos os dados serão perdidos e clique em seguinte

Posted Image

6) Na sexta etapa escolha o modelo do aparelho desejado e clique em seguinte

Posted Image

7) Finalmente na ultima etapa esteja com a bateria com pelo menos 50% carregada e conecte o USB no aparelho pressionando a tecla C ou 5+2

Posted Image

Pronto, seu aparelho será reparado e atualizado com sucesso. Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...

gente pelo amor de deus eu comprei um mini xperia pra uma ex minha e nao tenho mais contato com ela... ela bloqueio a tela dele... eu ja tentei dar reboot apertanto o botao do meio e o de desligar ja tentei apertar o botao de traz do celular mas nada faz isso sair... toda vez q eu ligo ele pede resposta ou email google como faço pra tirar isso????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente pelo amor de deus eu comprei um mini xperia pra uma ex minha e nao tenho mais contato com ela... ela bloqueio a tela dele... eu ja tentei dar reboot apertanto o botao do meio e o de desligar ja tentei apertar o botao de traz do celular mas nada faz isso sair... toda vez q eu ligo ele pede resposta ou email google como faço pra tirar isso????

Amigo é só você fazer passo a passo o procedimento postado no tópico que você vai conseguir tirar o código de segurança do seu mini xperia.

Se você não conseguir tirar o código, leve o aparelho para um assistência técnica de sua confiança.

Somente lembrando que o fórum ClanGSM é destinado apenas para técnicos.

Abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola !

Eu queria saber se alguem ae sabe como trocar a FW do Sony Ericsson TXT ck13i

a FW que esta nele é da claro e eu queria outra (tipo da vivo ou a original dele )

Aguardo resposta desde ja agradeço

Obrigado

Amigo para trocar a FW dele só com equipamento profissional chamado Setool.

Pelo o que eu vejo você não é técnico e infelizmente não podemos te ajudar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Não consigo fazer o ultimo passo do tutorial, de ligar ele, faço tudo certo ranco a bateria coloco, aperto o power coloco o cabo usb e espero e nada do programa achar ele, tenhho um sony ericsson w150i no programa como não tinha o modelo dele eu puis o Yondo, que parece ser o mesmo... alguem ajuda ai ... meu celular ele ta travando na tela do sony ericsson tentei fazer isso ai e não consegui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Atualização série Sony Ericsson Xperia™ pro :

* Detalhes e alertas importantes:
- Precisando, faz-se backup, até pelo próprio Sony PC Companion podem.
- Sua conexão deva ser estável e de qualidade, assim deixe-a exclusiva a esta atualização.
- Evite usar qualquer outro programa ativo ao mesmo tempo, evite interromper a instalação.
- Sistema Operacional Android com últimas versões disponibilizadas ao aparelho.
- Depois de atualizado, não reverte para a versão anterior do Android.
- Versões mais novas fatalmente requerem hardware mais avançados, assim desempenho pode ser afetado.
- Alguns apps podem não estarem mais ativos nos locais de antes.
- Mas novas aplicações serão visíveis.
- Dependendo da versão atualizada, alguns apps de terceiros podem não ser mais compatíveis como antes.
- Não esquecer cartão de memória, ele é importante no desenrolar do processo.
- Alguns suportes que antes havia e agora não tiver, podem buscar separadamente no Google Play!
- Pode levar tempo, em torno de 30 minutos.
- Variação e modelo da série Xperia™ pro usado de exemplo MK16 para Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

* Procedimento alternativo:
01º Conectar Xperia™ pro ligado ao computador via Cabo USB
02º Abra o Sony PC Companion.
03º Será indicada a atualização do sistema.
04º Clique nesta e evite manusear o aparelho durante este processo:[OCULTAR]GsF6m.jpg[/OCULTAR]
05º Abrindo a tela de atualização, vejam informações sobre o processo e clicam aceitando:[OCULTAR]4wsQN.jpg[/OCULTAR]
06º Já no preparo, tenhamos calma, já que demora diversos minutos, dependendo da internet de cada um:[OCULTAR]MrXJO.jpg[/OCULTAR]
07º Siga os passos indicados na figura abaixo para que a atualização do telefone seja feita:[OCULTAR]Op5R7.jpg[/OCULTAR]
08º Após reconectar o aparelho ao computador desligado ainda.
09º Pressione “Botão de volume baixo"
10º Ler instruções da tela e cartão de memória deva estar inserido, aguarde que a atualização vai ser retomada:[OCULTAR]oPTs.jpg[/OCULTAR]
11º Desligue e religue o aparelho, lembre-se, a primeira vez deve demorar mais que de costume:[OCULTAR]NbHWX.jpg[/OCULTAR]
12º Processo de atualização finalizado!

* Para ter este Sony PC Companion: http://www.clangsm.com.br/forum/index.php/sony-ericsson/57-programas-sony-ericsson.html

Nota final: Membros recentes ou que não tenham lido ainda, antes de postar por gentileza ver tópico!

Editado por Julio Tinelli
correção do link quebrado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia amigos, oq ocorre é q eu chego com o ate ate a 7ª parte tudo ok, mas na hora do atc conectar ao pc ele aparece uma outra tela com os dizeres TELEFONE SONY DETECTADO No telefone siga os seguintes passos 1 arraste a barra de estado para baixo, 2 toque conectado por USB, 3 Toque em montar e 4 o PC companiapara ligar se a ao telefone, MAS... Apartir dai nao faco mais nada, o atc nao conecta, ja desliguei e liguei com o botão de volume menos, liguei e desconcertei o USB, e nada, gostaria de saber aonde estou errando, se alguem puder me dar uma dica agradeço. Sem mais, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo o meu nao deu nada ja fiz e refiz esse tutorial varias vezes por favor me ajude, depois te fazer essa atualização dai eu vou ligar ele mais ele vibra e depois de 10 em 10 segundos a luz verde fica piscando mais a tela nao aparece nada tudo preto sera o que e e tmb ja tente pelo flashtool e nada tmb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...