Ir para conteúdo

Dicas sobre o iphone.


Diego Alan

Posts Recomendados

1 - Que fazer quando o iPhone fica completamente bloqueado?

R: Segurar simultâneamente no botão Power e no botão Back até fazer reboot.

2 - Como se recebe relatórios de SMS?

R: Escreva*NOT# antes de cada SMS.

3 - Como se escrevem os caracteres em Portugues?

R: Ficar segurando na tecla correspondente por um tempo até aparecer diversas opções (ex: segurar no C para aparecer o ç).

4 - É preciso cartão de crédito para criar um registo na itunes store para ativar o telemóvel?

R: Não. No entanto a introdução do cartão de crédito abre-te algumas opções como por exemplo o download das capas das músicas de adicionar manualmente ao itunes. Se não tem cartão de crédito pode sempre usar o MBNET.

5 - Posso trocar a bateria do iphone?

R: Sim, mas não é um processo fácil como outros telemóveis, e exige a abertura do mesmo, logo atenção à garantia... mais vale levá-lo a um centro técnico oficial.

6 - Posso usar MP3 como toque para o telemóvel?

R: Não o Iphone usa um formato específico do tipo .m4r. No entanto "todos" os macs estão preparados para rodar usando o programa Garageband da suite ilife.

7 - Posso comprar um telemóvel desbloqueado?

R: Não. Todas as ofertas do Brasil são no mínimo bloqueadas à rede da operadora onde você comprar, tal como qualquer outro telemóvel. Apesar do Jailbreak já ser possível, o risco é substancialmente maior já que não se pode comprar o telemóvel nos USA sem ativar o telefone na loja, ou assinar um documento com 30 dias para ativar. Por enquanto não se conhece um processo completo.

8 - Se eu comprar uma App ele só pode ser instalada num iphone?

R: Não, fica disponível em até 5 iphones, desde que sincronizados com a mesma conta do itunes no mesmo computador.

9 - O GPS do Iphone é Pago?

R: Não se paga para usar o GPS. Apenas se seu plano de internet for de banda consumida(fato que ocorre normalmente em Portugal), sendo assim, já que os mapas mapas são do google maps, além do posicionamento precisas de ir buscar a informação do mapa na net, como tal consomes dados que serão pagos em gprs ou 3g. Esses dados também poderão ser obtidos utilizando uma rede Wi-Fi pública ( sem custos de 3g ou gprs ).

10 - Qualquer headphone funciona no iphone 3G?

R: Sim

11 - O BLuetooth é universal?

R: Não, apenas permite o emparelhamento com sistemas burros, como auriculares. Não se consegue emparelhar com computadores ou outros telemóveis.

12 - Posso ter dois iphones de duas pessoas diferentes na mesma conta do computador?

R: Sim, mas será tudo partilhado, além da música, partilharão dos mesmo os contatos e agendas. Se já tiverem duas contas no computador e quiserem partilhar apenas as músicas, o truque será meterem as músicas na pasta shared ou noutra pasta que ambos tenham previlégios, e apontar a library de ambos os itunes para a mesma pasta. atenção que alterações na pasta não serão imediatas para ambos os user, podendo haver lugar a algumas músicas listadas que já não existem ou novas que não aparecem... para tal basta fazer um "consolidate" em cada conta e tudo ficará ok.

13 - Instalei uma aplicação da appstore e o meu iPhone bloqueou na sincronização com o iTunes e não arranca mesmo fazendo a solução do ponto 1.

R: Solução passa por efetuar 4 pontos:

1 - Deverá desligar o iPhone do iTunes e sair do iTunes,

2 - Voltar a arrancar com o iTunes e pegar no iPhone, manter premido o botão Back e ligar o cabo USB ao iphone SEM DEIXAR DE PREMIR o botão back até aparecer o simbolo do cabo usb e do itunes no écran do iPhone.

3 - A partir daí o Itunes vai reconhecer que foi ligado um iPhone em Recovery Mode e a única coisa a fazer é efectuar um restauro do iPhone que vai devolve-lo às definições de fábrica, actualizar o firmware e apagar todo o conteúdo.

4 - Depois do itunes ter feito isso é só restaurar tudo de novo através do último backup feito ( aguardar pacientemente pelo restauro, pode demorar mais de 1h ).

14 - Como abrir os links no safari em que clicamos noutra janela?

R: Deverá aceder ao site: http://doctyper.com/archives/200707/...one-annoyance/, depois guardar os 2 bookmarklets com nomes intuitivos ( 'newtab' e 'sametab' por exemplo ).

Abrir o link que quer no safari e sem seguida ir aos bookmarks e clicar em 'newtab'.

Todos os links dessa pagina passam a abrir numa nova.

15 - O meu iphone manda múltiplas sms's mesmo queando tenho a certeza que o que escrevi tem um número de caracteres inferior ao máximo de 160. que fazer?

R: A única forma para evitar isso é não utilizar caracteres com acentos e/ou o "cê" de cedilha.

Pode ler mais sobre este assunto das sms's no iPhone aqui, onde inclusivé tem um exemplo gráfico da situação.

16 - Como tiro um screenshot no iPhone?

R: Basta ficar pressionando o botão home do iPhone e depois apertar o botão de ligar o iPhone. Você vai ver que a sua tela vai dar uma piscada e pronto, o seu screenshot estará guardado junto com as fotos tiradas pela câmera.

17 - Como consigo controlar o iPod ( do iPhone ) sem o tirar do bolso?

R: Existe nos headphones um rectângulo (microfone) do lado direito. Se pressionarem uma vez ele pausa a reprodução. Se pressionarem duas vezes seguidas ele salta para a música seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...