Ir para conteúdo

Sinal fraco KE990d – Algo comum ou problema?


Posts Recomendados

Olá para todos e muito obrigado desde então!!! Tinha um W7 Motorola e a barra de sinal era todo cheia quando estava em casa, agora com o KE990d o sinal fica com apenas um risquinho ou até some (às vezes quando estou mexendo nele). Gostaria saber se isso é comum nesse modelo? E caso não seja, qual serial a solução? Caraterísticas rede: W7 Motorola: wscdma 850/2100; GSM 900/1800; GSM 850/1900 KE990d (KE990d_v10b): GSM 850/1900; GSM 1800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos e muito obrigado desde então!!!

Tinha um W7 Motorola e a barra de sinal era todo cheia quando estava em casa, agora com o KE990d o sinal fica com apenas um risquinho ou até some (às vezes quando estou mexendo nele). Gostaria saber se isso é comum nesse modelo? E caso não seja, qual serial a solução?

Caraterísticas rede:

W7 Motorola: wscdma 850/2100; GSM 900/1800; GSM 850/1900

KE990d (KE990d_v10b): GSM 850/1900; GSM 1800

Olá Ezequiel, Bem-vindo ao Fórum!

Aproveite para ler as regras... Link> Regras do Fórum Clan GSM

Bom, quanto a sua pergunta...

O Lg ke990 é novo, ou usado?

O aparelho funciona normal em outras operadoras ?

se o sr. for técnico na área pode verificar a antena do mesmo, veja possíveis 'oxidações'.

post resultados!

Grato por ajuda-lo*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Isaac!

Primeiramente muito obrigado pela resposta.

Não sou técnico, sou cientista da computação e acabo entendo mais sobre o software. Em hardware de celular nunca cheguei a mexer. Agora, sobre o meu ke990d é o novo e bloqueado (Vivo). Será que talvez seria algum problema na versão ke990d_v10b ou oxidação na antena mesmo (algum defeito de fabrica)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Isaac!

Primeiramente muito obrigado pela resposta.

Não sou técnico, sou cientista da computação e acabo entendo mais sobre o software. Em hardware de celular nunca cheguei a mexer. Agora, sobre o meu ke990d é o novo e bloqueado (Vivo). Será que talvez seria algum problema na versão ke990d_v10b ou oxidação na antena mesmo (algum defeito de fabrica)?

Creio que não seja defeito de fábrica...

O aparelho em outros lugares fica com o sinal normal? se sim.. não há no que mecher...

Isso varia muito de atc, para atc..

As vezes me deparo com clientes com esse mesmo problema, mais quando vou mecher no atc, está tudo normal..

Tem como fazer um jumper perto da conexão da antena.. mais se for o caso, leve ele em uma assistência...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado novamente Issac!!

Vi que você cadastrei no fórum certo mesmo, para tirar minhas dúvidas! : ) ]

Em questão do sinal em outros lugares, ainda usei o celular praticamente mais em casa e não olhei esse detalhe que falou. Vou ver analisar e posto depois aqui no fórum essa experiência.

Agora, desculpe meu desconhecimento Issac, mas o que seria atc e fazer jumper perto da conexão da antena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado novamente Issac!!

Vi que você cadastrei no fórum certo mesmo, para tirar minhas dúvidas! : ) ]

Em questão do sinal em outros lugares, ainda usei o celular praticamente mais em casa e não olhei esse detalhe que falou. Vou ver analisar e posto depois aqui no fórum essa experiência.

Agora, desculpe meu desconhecimento Issac, mas o que seria atc e fazer jumper perto da conexão da antena?

Olá Ezequiel, bem vendo seu caso e não sendo técnico, há uma dica que posso lhe deixar, no mais leve a um profissional da área que dará um parecer correto com o aparelho em mãos, ta bom!!!

1º Você pode estar em uma área de cobertura neutra, ou seja, entre distancias semelhantes de sinais de operadoras.

2º Assim o sinal pode oscilar, pois por hora busca sinal de um, outra hora por outra, dependendo da força que vieram.

3º Vá no MENU de Rede, e procure apagar todos as demais redes que não foram a que você usa realmente.

No mais, como nos diz não ser técnico, não ha como entrarmos na área de jumper e tudo mais, boa sorte pra ti!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado novamente Issac!!

Vi que você cadastrei no fórum certo mesmo, para tirar minhas dúvidas! : ) ]

Em questão do sinal em outros lugares, ainda usei o celular praticamente mais em casa e não olhei esse detalhe que falou. Vou ver analisar e posto depois aqui no fórum essa experiência.

Agora, desculpe meu desconhecimento Issac, mas o que seria atc e fazer jumper perto da conexão da antena?

Siga as orientações do Marcio amigo...

Claro que você está no fórum certo!

Qualquer duvida pode postar aqui ok...

Temos também o botão de "obrigado", que serve para agradecer as mensagens úteis a ti.

Grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...