Ir para conteúdo

Tutorial Flash "Samsung Ch@t 527 (GT-S5270)"


Posts Recomendados

Tendo em vista que alguns Amigos teriam dificuldade em visualizar o procedimento já postado aqui:

Procedimentos Flash Samsung Utilizando Downloader/MultiLoader entre outros.

Resolvir facilitar.

OBS: Será utilizado para este procedimento o próprio cabo de dados USB do aparelho.

Certifique-se de que a bateria do aparelho esteja carregada, para que o processo de download não seja interrompido.

O driver USB que esta junto com o downloader deste aparelho deve ser instalado antes do procedimento de download.

Dê um duplo clique no ícone do programa de downloader do GT-S5270L.

Posted Image

Selecione o arquivo “S3770_Telesto_Setting_v00

Posted Image

Click em Main Partition Table,Browse,Selecione o arquivo referente ao binário (.ppt).

Posted Image

Clique CSC Partition Table, “Browse” e selecione o arquivo referente ao CSC (.csc).

Posted Image

Selecione as opções conforme ao lado e clique em “START”.

Posted Image

Atenção para ordem correta:

1° Retire a bateria e conecte-a novamente

2° Pressiona as teclas “2” e “3” e insira o cabo USB simultaneamente.

Posted Image

Será mostrado o processo de carga do SW

Posted Image

Ao aparecer esta mensagem"Process done" o download foi feito com sucesso.

Posted Image

ATENÇÃO:Cuidado para não desligar/retirar a bateria durante a primeira inicialização, pois causará mau funcionamento.

Depois de terminado o download, efetuar o reset:

Full Reset: *2767*3855# - Aguarde 1 minuto após a inicialização completa

CSC Reset - *#79234# -> Digite a senha que está junto ao binário no GSPN -> Selecione o código da operadora correta.

Verifique se foi executado o download da versão correta de software, digitando a seguinte sequência de teclas:

*#4986*2650468#

By_Etinho

Grupo ClanGsmBrasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Seguindo esse tutorial, é possivel corrigir um erro do meu celular com relaçao a instalaçao de aplicativos e jogos ?

aparece uma mensagem, para qualquer java, "JAR baixados inválidos"

vlw

Amigo pode ser resolvido ou não com uma atualização de software. Sabendo-se que ao fazer perderar todos os dados que estão contidos na memória do telefone. Não podemos garantir que irá resolver o problema, pois não sabemos quais são esses aplicativos, também não sabemos até que ponto exista algum tipo de limitação técnica por parte do aparelho. Outra coisa pra se instalar aplicativos e jogos normalmente se faz online e necessário acesso à internet pra baixar o instalador do aplicativo. O senhor tem algum pacote de internet em seu celular? Outro ponto importante que é este tipo de auxílio se restringe a muito poucos usuários deste fórum, poucos tem conhecimento em personalização de celular, já que o foco e o objetivo deste fórum é técnico(para fins de manutenção) então sugiro ao senhor antes de fazer a dita atualização pesquizasse na net em fóruns cujo teor de suas abordagens seja a personalização de celulares e seus afins. Lembrando que não nos responsabilizamos por qualquer dano causado por uma atualização de software mal executada por V.sa caso opte por ela. Espero não haver mais dúvidas!

Grupo Clan Gsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pode ser resolvido ou não com uma atualização de software. Sabendo-se que ao fazer perderar todos os dados que estão contidos na memória do telefone. Não podemos garantir que irá resolver o problema, pois não sabemos quais são esses aplicativos, também não sabemos até que ponto exista algum tipo de limitação técnica por parte do aparelho. Outra coisa pra se instalar aplicativos e jogos normalmente se faz online e necessário acesso à internet pra baixar o instalador do aplicativo. O senhor tem algum pacote de internet em seu celular? Outro ponto importante que é este tipo de auxílio se restringe a muito poucos usuários deste fórum, poucos tem conhecimento em personalização de celular, já que o foco e o objetivo deste fórum é técnico(para fins de manutenção) então sugiro ao senhor antes de fazer a dita atualização pesquizasse na net em fóruns cujo teor de suas abordagens seja a personalização de celulares e seus afins. Lembrando que não nos responsabilizamos por qualquer dano causado por uma atualização de software mal executada por V.sa caso opte por ela. Espero não haver mais dúvidas!

Grupo Clan Gsm

Eu tentei vários aplicativos como ebuddy,google maps,opera mini,etc.

Eu acessei a internet do meu celular pelo wi-fi e fui no site do opera mini / ebuddy para fazer o download próprio para o modelo e nem assim deu certo; por isso, acredito que seja uma limitação ou algum bug do celular...procurei em vários locais, outros fóruns e até mesmo no site da samsung e não obtive resposta, achei esse tópico sobre o "Flash" e fiquei na dúvida se isso seria uma atualização, acredito que atualizando será possível corrigir...

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei vários aplicativos como ebuddy,google maps,opera mini,etc.

Eu acessei a internet do meu celular pelo wi-fi e fui no site do opera mini / ebuddy para fazer o download próprio para o modelo e nem assim deu certo; por isso, acredito que seja uma limitação ou algum bug do celular...procurei em vários locais, outros fóruns e até mesmo no site da samsung e não obtive resposta, achei esse tópico sobre o "Flash" e fiquei na dúvida se isso seria uma atualização, acredito que atualizando será possível corrigir...

obrigado.

O tutorial flash mencionado no topo deste tópíco se trata sim de uma "atualização de software" como disse anteriormente foi desenvolvido pelo nosso amigo Etinho direcionado aos users deste fórum pra fins de manutenção(técnico) o que não impede que o senhor que não é técnico consiga realizar os procedimentos com êxito. Se o senhor tiver mesmo decidido a tentar, leia com bastante atenção e siga todos os passos à risca como descrito. Lembrando que se pode tentar antes da atualização, um procedimento simples que é o "reset" bastando apenas digitar a seguinte sequência *2767*3855# , o aparelho vai reiniciar com todas as configurações padrão de fábrica. Espero ter ajudado!

Grupo Clan Gsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tutorial flash mencionado no topo deste tópíco se trata sim de uma "atualização de software" como disse anteriormente foi desenvolvido pelo nosso amigo Etinho direcionado aos users deste fórum pra fins de manutenção(técnico) o que não impede que o senhor que não é técnico consiga realizar os procedimentos com êxito. Se o senhor tiver mesmo decidido a tentar, leia com bastante atenção e siga todos os passos à risca como descrito. Lembrando que se pode tentar antes da atualização, um procedimento simples que é o "reset" bastando apenas digitar a seguinte sequência *2767*3855# , o aparelho vai reiniciar com todas as configurações padrão de fábrica. Espero ter ajudado!

Grupo Clan Gsm

Certo...entendido.

Eu já fiz todos os downloads necessários para realizar o "flash", mas preciso saber antes, quais as alterações que o flash podem trazer...isto é, como foi dito, ele é direcionado para fins de manutenção(ténico), mas eu gostaria de saber, se possível, todas as alterações específicas que essa atualização trazem, pois eu acho que consigo realizá-la e seria interessante saber as possíveis modificações. Outra dúvida também, seria que meu celular é desbloqueado da Claro e junto a isso tem alguns icones no celular que nao sao utilizados, será que essa atualização é capaz de removê-los ?

O reset pelo comando "*2767*3855#" foi efetuado, mas sem sucesso. =/

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não ajudou em nada essa atualização, além disso meu celular começou a reiniciar sozinho.... não recomendo. Não funciona Jar, nem Jad nem nada..... Gostaria de voltar na versão anterior....

Amigo iudhiuasdhiudashiu.

você está em um Forum Tecnico.O intuito de todos procedimentos aqui postados por Amigos Colaboradores são para reparos de ATC com bugs no Software.

Não nos responsabilizamos por o uso destes procedimento por pessoas não tecnicas,pois se usar indevidamente pode trazer serias consequencias,resultando até na perda do numero de sériedo ATC,sendo assim possível o reparo por profissionais qualificados.

Quando posto alguma solução ,faço com o teor tecnico ,não na intenção de atualizar sistema operacional do ATC.

Quando se refere que o procedimento que não funciona acredito que suas palavras é direcionadas as pessoas não técnica,a qual estou totalmente de acordo,já para os profissionais da area que precisam fazer reparo neste tipo de ATC,acredito ser de grande utilidade.

Então Amigo fica uma dica,se não for técnico recomendo levar a uma assistencia técnica,evitando danos maiores ao seu ATC.Agora se for técnico,reveja seus conceito como profissional.

Boa Sorte!Fica na Paz!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

amigo eu não estou achando os drives do S5270L por favor

Guilherme, se precisar ainda, podes estar pesquisando neste tópico exclusivo a drivers Samsung: Drivers SAMSUNG

Se não encontrar um exclusivo com nome S5270, pode testar instalando um dos inúmeros pacotes de drivers Samsung contidos.

No mais evite postar o mesmo pedido em mais de um tópico, aproveite e leia as regras, ta bom, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...