Ir para conteúdo

iOS 5.0.1 já pode ser desbloqueado pelo Redsn0w (tethered)


Arkanoidblue

Posts Recomendados

Aplique esse tutorial apenas se ficou preso no iOS5 e nao consegue restaurar seu iPhone.

Eu pessoalmente nao testei o metodo.

Façam por conta e risco de cada um.

Vocês foram avisados.

O iOS 5.0.1 nem bem foi lançado e o jailbreak já é possível pelo Redsnow. A atualização é recomendadíssima, já que corrige alguns problemas que afetavam a duração da bateria. Quem não quis atualizar porque perderia o desbloqueio, agora pode aplicá-lo novamente.

O processo pelo Redsn0w dá um certo trabalho e se dá no modo tethered, mas ainda assim pode valer a pena para quem depende de aplicativos que só rodam com o sistema aberto.

Basicamente as instruções (obtidas no RedmondPie) consistem em:

  • Obter o iTunes 10.5 para Mac ou Windows, se ainda não tiver ele.
  • Fazer um backup do dispositivo no iTunes, algo essencial se der algum problema :P
  • Atualizar para o iOS 5.0.1 (é recomendável fazer pelo próprio aparelho, sem usar o iTunes, já que é mais rápido).
  • Baixar o Redsn0w (links para Windows e Mac).
  • Rodar o Redsn0w. Selecione "Extras", seguido por "Select IPSW" e localize o firmware do iOS 5.0, que pode ser baixado por aqui (há vários links, um para cada produto).
Posted Image

Feito isso, clique em "Jailbreak" e selecione "Install Cydia". Siga as orientações para colocar o dispositivo em modo DFU e clique em "Next". Para isso conecte o dispositivo ao computador e desligue-o, segurando o botão de desligar/apagar tela, antes de clicar no Next.

depois via cydia podera usar o UltraSn0w 1.2.4.

Posted Image

Feito isso agora basta apenas inicializar o sistema pelo Redsn0w. Abra o Redsn0w e clique em "Just boot". É necessário fazer isso sempre que o dispositivo for desligado ou reiniciado.

Posted Image

Essa é a parte chata do jailbreak tethered, mas como é raro desligar esse tipo de produto (especialmente o iPhone), acaba sendo suportável na maioria dos casos.

É possível usar o SemiTether para poder ligar o aparelho sem passar por esse processo, mas os aplicativos que precisam do desbloqueio não rodarão até que ele seja iniciado dessa forma.

Há algumas considerações sobre esse jailbreak ainda, além da necessidade de iniciar o sistema pelo Redsn0w.

Ele não funciona para o iPad 2 nem para o iPhone 4S.

Quem tem o iPad 2 com o iOS 4.3.3 pode fazer o jailbreak pelo JailbreakMe.

Logo mais a Apple deve lançar uma nova versão e dificultar as coisas, mas a comunidade de hackers e desenvolvedores independentes estará pronta para reagir, como sempre.

Vale ainda considerar que o jailbreak não é ilegal, mas também não conta com suporte nem apoio da Apple.

De qualquer forma, se algo der errado é possível obter uma imagem completa do sistema e fazer a restauração pelo iTunes.

Conteudo retirado e traduzido do site Redmondpie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"depois via cydia podera usar o UltraSn0w 1.2.4."

vc citou o ultrasn0w!!!

esse processo... tambem desbloqueia o aparelho para uso de outras operadoras ?? precisa que a base band esteja em qual versao??

Ultrasn0w 1.2.4 suporta desbloqueio de iPhone 4 Baseband 01.59.00 e iPhone 3G/3GS 04.26.08, 05.11.07, 05.12.01, 05.13.04 e 06.15.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ólá amigo não deu erro ao escolher a firmware nao ? no Redsnow ? pois tou fazendo em um 3gs e ta dando erro pra colocar o firmaware o Redsnow diz que a firmaware indicada nao e compativel.

Amigo descupa a demora mais estava fora e sem PC. A firmware que vc esta colocando é a 5.0 ou 5.0.1?? Porque só reconhece a 5.0, sempre uma anterior a que esta usando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigão vc tem que usar a iOS 5.0, sempre uma anterior a original, tenta ai e tenho certeza que vai dar certo!!!

Aqui vc consegue abaixar a iOS 5.0...

iPhone, iPod, iPad and Firmware/Software Download

Espero ter ajudado na duvida me chama amigo!!! :D

E ai amigão blz vamos ver se entendi eu atualizo normalmente pelo Itunes no 5.0.1 e rodo no Redsnow o firmware do 5.0 ? E isso mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai amigão blz vamos ver se entendi eu atualizo normalmente pelo Itunes no 5.0.1 e rodo no Redsnow o firmware do 5.0 ? E isso mesmo ?

Isso mesmo. 1° passo

"Extra"

"Select IPSW" seleciona iOS 5.0 volta e faz o jailbreak

com isso o cydia vai ficar branco

2° passo

"Extra"

"Select IPSW" selecione novamente iOS 5.0

"just boot"

ja era amigo esta feito o jailbreak no teu aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo. 1° passo

"Extra"

"Select IPSW" seleciona iOS 5.0 volta e faz o jailbreak

com isso o cydia vai ficar branco

2° passo

"Extra"

"Select IPSW" selecione novamente iOS 5.0

"just boot"

ja era amigo esta feito o jailbreak no teu aparelho.

valeu cara agora me tira uma duvida eu tinha atualizado o aparelho aqui com o 5.0.1 e ele ficava na tela de ativaçao apos isso com o Jailbreak ele ja inicializa o IOS direto como os 4.1 4.2 m diante ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara agora me tira uma duvida eu tinha atualizado o aparelho aqui com o 5.0.1 e ele ficava na tela de ativaçao apos isso com o Jailbreak ele ja inicializa o IOS direto como os 4.1 4.2 m diante ?

Ativa ele e depois vc faz o jaibreak! quando vc fizer vou t passar um programinha do cydia quando e si der pau alguma vez seu aparelho ele volta sem perder nada!!! faz ai e me avisa c deu certo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ativa ele e depois vc faz o jaibreak! quando vc fizer vou t passar um programinha do cydia quando e si der pau alguma vez seu aparelho ele volta sem perder nada!!! faz ai e me avisa c deu certo!!!

E ai que tou travado não tenho com ativalo entende os ouros IOS até onde eu sei mesmo ele tando desabilitado ele apos rodar o jailbreak ja ativava e liberava o IOS

Apos o Jaiblreak ele ja me liberara o IOS ? normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai que tou travado não tenho com ativalo entende os ouros IOS até onde eu sei mesmo ele tando desabilitado ele apos rodar o jailbreak ja ativava e liberava o IOS

Apos o Jaiblreak ele ja me liberara o IOS ? normal ?

puts manu na verdade não sei com certeza porque os que fiz eu ativei todos antes, mais acredito que fazendo o jailbreak ele ja ative o aparelho. caraca manu c fosse eu não tinha me aguentado e ja tinha tentado isso rsrs... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigão vc tem que usar a iOS 5.0, sempre uma anterior a original, tenta ai e tenho certeza que vai dar certo!!!

Aqui vc consegue abaixar a iOS 5.0...

iPhone, iPod, iPad and Firmware/Software Download

Espero ter ajudado na duvida me chama amigo!!! :D

E ai gigante sou eu novamente com o 3gs e o seguinte fiz o que tu falou pra mim e ele até passou porem na hora que ele reboota e passa do icone da maçã onde fica aquele giro ele trava e nao sai dai :sad:

Ta complicado **rsr** se puder ajudar ai agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigão vc tem que usar a iOS 5.0, sempre uma anterior a original, tenta ai e tenho certeza que vai dar certo!!!

Aqui vc consegue abaixar a iOS 5.0...

iPhone, iPod, iPad and Firmware/Software Download

Espero ter ajudado na duvida me chama amigo!!! :D

E ai cara blz eu novamene ja fiz tudinho ele chega na tela da maçã passa numa boa porem na hora de iniciar ele fica com aquele simbolo girando e depois trava nao sai mais disso .

Oo

Alguma saida pra isso ?

Já e a segunda vez que faço o procedimento e o iphone 3gs ainda fica na travado

lembrando que ele e nacional 32gb da tim porem o cliente não possui mais a nota do mesmo.

sera que tem como ativalo pelo menos ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...